Silva B 362 Postado Novembro 17, 2014 às 19:04 Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 às 19:04 Eaae Ogro!! Baita Supino pqp... Show! Teu pause squat ta muito foda mesmo LOL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 17, 2014 às 23:56 Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 às 23:56 5 Week - Sumo DL warm-up: 80kg x5 100kg x5 workingset: 143kg x5 153kg x5 163kg x5 173kg x5 Obs.: Bem de boa, sem muita coisa pra falar, força boa, execução ta bacana, o peso subiu rapido em todos os sets. Pause Sumo DL: 130kg x3 140kg x3 152kg x3 Obs.: Agora ficou na medida, pausei a barra logo na saida do chao, foi bem puxado, bem puxado mesmo, curti bastante Power Clean: 60kg x3 70kg x3 75kg x3 Obs.: Como eu to muito sem explosão no lower body resolvi coloca-lo aqui, hoje foi um teste e gostei bastante, apesar da dificuldade extra por ter saido de um terra bem volumoso até, a execução até que ficou boa, semana que vem vou bater os 80kg nele acho eu e ele irá permanecer no proximo mesociclo, já que duas semanas nao sao nada pra ele fazer uma diferença significante. Front Squat: 82kg x8 88kg x8 94kg x6 Obs.: foi bem tranquilo, dessa vez senti bem o trabalho dos quads, acho que já estavam desgastados pelo power clean. Farmer walk: DB 47kg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
T. Wall 3514 Postado Novembro 18, 2014 às 00:03 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 às 00:03 Monsteeer! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arkham 2130 Postado Novembro 18, 2014 às 00:47 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 às 00:47 Show! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EctoBeast 656 Postado Novembro 18, 2014 às 01:07 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 às 01:07 5 Week - Sumo DL warm-up: 80kg x5 100kg x5 workingset: 143kg x5 153kg x5 163kg x5 173kg x5 Obs.: Bem de boa, sem muita coisa pra falar, força boa, execução ta bacana, o peso subiu rapido em todos os sets. Pause Sumo DL: 130kg x3 140kg x3 152kg x3 Obs.: Agora ficou na medida, pausei a barra logo na saida do chao, foi bem puxado, bem puxado mesmo, curti bastante Power Clean: 60kg x3 70kg x3 75kg x3 Obs.: Como eu to muito sem explosão no lower body resolvi coloca-lo aqui, hoje foi um teste e gostei bastante, apesar da dificuldade extra por ter saido de um terra bem volumoso até, a execução até que ficou boa, semana que vem vou bater os 80kg nele acho eu e ele irá permanecer no proximo mesociclo, já que duas semanas nao sao nada pra ele fazer uma diferença significante. Front Squat: 82kg x8 88kg x8 94kg x6 Obs.: foi bem tranquilo, dessa vez senti bem o trabalho dos quads, acho que já estavam desgastados pelo power clean. Farmer walk: DB 47kg Debew, não está com exercício focado pra posterior de coxa não? Assim tá tudo nos quads, não acha que sua posterior vai entrar em detraining? Ou o estímulo que você dá ndo dia de agachamento é suficiente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 18, 2014 às 01:09 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 às 01:09 Debew, não está com exercício focado pra posterior de coxa não? Assim tá tudo nos quads, não acha que sua posterior vai entrar em detraining? Ou o estímulo que você dá ndo dia de agachamento é suficiente? o sumo dl estimula o posterior, o power clean estimula o posterior, acho eu que o estimulo ta bem balanceado, não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EctoBeast 656 Postado Novembro 18, 2014 às 02:07 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 às 02:07 o sumo dl estimula o posterior, o power clean estimula o posterior, acho eu que o estimulo ta bem balanceado, não? Por isso eu disse focado, porque é muito mais comum a posterior ser menos trabalhada, seja na porção do quadril ou no joelho, Sumo DL estimula sim a posterior mas não como movedor primário, power clean estimula quando você está na parte mais baixa e também tem muito energia elástica nessa porção. Me refiro a algo mais direto, SLDL, RDL, Good Mornings, GHR, Mesa/Cadeira flexora que seja... entende? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Novembro 18, 2014 às 11:17 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 às 11:17 Debew e Ecto Só relatando o que aconteceu comigo Desde o começo do ano eu não fiz nada especifico pra posterior, como SLDL, RDL, Good Mornings, GHR, Mesa/Cadeira flexora. Fiz apenas o Terra convencional que apesar de ser um exercício de corpo inteiro eu acho que a cadeia posterior é dominante no terra, panturrilha, posterior, glúteos, lombar, e em segundo plano os quadríceps e upper back. Isso é minha opinião prática não tenho nada pra comprovar, se não me angano parece que o Proxy tem essa visão também Sem contar que todos os agachamentos trabalham bem o posterior, não especificamente mas trabalham. No meu caso não senti problemas nem desequilíbrio, inclusive parece que estou tendo mais problemas com quadríceps do que com o posterior, estou com umas dificuldades no agacho, já meu terra não pra de subir. E nessa ultima periodização uns 3 meses pra cá eu inclui o SLDL, mas do começo do ano até três meses atrás era apenas terra convencional como main lift e terra sumo como assistência. Enfim, entendo seu ponto de vista Ecto, mas comigo na pratica não tive necessidade de trabalho especifico por ora (embora eu ache que o terra seja especifico) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Queiroz 5760 Postado Novembro 18, 2014 às 11:23 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 às 11:23 Olha, também tem meses que não foco na posterior, deixo o pau quebrar nos agachos (e suas variações) e DLs (e suas variações), não acho que minha posterior seja fraca e também não acho pouco desenvolvida, muito pelo contrário, acho ela até bem forte. Não sei os músculos envolvidos, mas sempre que faço o pause squat termino o treino sentindo bastante a posterior (assim como os working-sets do sumo dl). Poderia estar melhor, creio que sim, mas acho que essas variações de terra e agachamento "trabalham bem" ela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 18, 2014 às 11:25 Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 às 11:25 Por isso eu disse focado, porque é muito mais comum a posterior ser menos trabalhada, seja na porção do quadril ou no joelho, Sumo DL estimula sim a posterior mas não como movedor primário, power clean estimula quando você está na parte mais baixa e também tem muito energia elástica nessa porção. Me refiro a algo mais direto, SLDL, RDL, Good Mornings, GHR, Mesa/Cadeira flexora que seja... entende? mas pelo menos na minha execução do pwoer clean a primeira puxada dele tbm o posterior é como primario, mais um pouquinho eu diria que minha primeira puxada é um SLDL ahushauhua mas, no dia de terra os acessorios que eu uso são pra quads, os acessorios de posterior faço junto do agacha (RDL e Hip Thrust) Debew e Ecto Só relatando o que aconteceu comigo Desde o começo do ano eu não fiz nada especifico pra posterior, como SLDL, RDL, Good Mornings, GHR, Mesa/Cadeira flexora. Fiz apenas o Terra convencional que apesar de ser um exercício de corpo inteiro eu acho que a cadeia posterior é dominante no terra, panturrilha, posterior, glúteos, lombar, e em segundo plano os quadríceps e upper back. Isso é minha opinião prática não tenho nada pra comprovar, se não me angano parece que o Proxy tem essa visão também Sem contar que todos os agachamentos trabalham bem o posterior, não especificamente mas trabalham. No meu caso não senti problemas nem desequilíbrio, inclusive parece que estou tendo mais problemas com quadríceps do que com o posterior, estou com umas dificuldades no agacho, já meu terra não pra de subir. E nessa ultima periodização uns 3 meses pra cá eu inclui o SLDL, mas do começo do ano até três meses atrás era apenas terra convencional como main lift e terra sumo como assistência. Enfim, entendo seu ponto de vista Ecto, mas comigo na pratica não tive necessidade de trabalho especifico por ora (embora eu ache que o terra seja especifico) mesma coisa comigo, mas atualmente nunca tive um psoterior tao bem desenvolvido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados