Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Estou fazendo o TJM, estou na última semana do 5s, e estou gostando muito.

Mas concordo com o Debew, se o objetivo for powerlifting, não seria a melhor opção, ele é um treino mais voltado parar atletas em geram um treino de condicionamento, e um dos fatores é a força lógico, mas um 5/3/1 é muito mais focado em força você trabalha com porcentagens altas a cada 3 semanas já no TJM você vai trabalhar com porcentagens altas a cada 9 semanas, pra quem visa o PL acho que não é muito vantajoso, acho válido como experiencia mas pra quem esta focado não.

E também já fiz o 5/3/1, foi o treino que mais me fez aumentar cargas

Foi o normal ou algum outro template dele?

Fez as semanas de deload?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se o vivente estiver visando PL o TJM nao é a melhor das opções

Estou fazendo o TJM, estou na última semana do 5s, e estou gostando muito.

Mas concordo com o Debew, se o objetivo for powerlifting, não seria a melhor opção, ele é um treino mais voltado parar atletas em geram um treino de condicionamento, e um dos fatores é a força lógico, mas um 5/3/1 é muito mais focado em força você trabalha com porcentagens altas a cada 3 semanas já no TJM você vai trabalhar com porcentagens altas a cada 9 semanas, pra quem visa o PL acho que não é muito vantajoso, acho válido como experiencia mas pra quem esta focado não.

E também já fiz o 5/3/1, foi o treino que mais me fez aumentar cargas

Bom saber :D assim não caio no "erro" de entrar no TJM, já que viso PL. (não, não entraria agora, e sim depois do PL to win e do texas talvez)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o normal ou algum outro template dele?

Fez as semanas de deload?

Bom saber :D assim não caio no "erro" de entrar no TJM, já que viso PL. (não, não entraria agora, e sim depois do PL to win e do texas talvez)

Eu fiz o normal, mas do meu modo HAHAHAHAHAHAHAHAHA, é que o 5/3/1 original seria só o main lift e um acessório o resto não é engessado. Então eu fazia um FB4x na semana, fazia o off quarta, sábado e domingo. Seguia a estrutura original. Não senti a necessidade de deload

Seg

Supino - 5/3/1

OHP - Acessório

Pull Up

Hang Clean + Front Squat

Ter

Agacho - 5/3/1

Terra sumo - Acessório

Dips + Kroc Row

Framer's Walk

Qui

OHP - 5/3/1

Pause Bench Press - Acessório

Chin Up

Hang Clean + Front Squat

Sex

Terra - 5/3/1

Pause Squat - Acessório

Pull Up + Dips

Framer's Walk

Treino montado junto com o Proxy (tem mais mão dele do que minha) Ficou bem mais powerbuilding, pra quem pretende PL pode ser um upper/lower mais enxuto, como o debew fazia. Mesmo assim foi o treino que mais melhorou minha força, e como eu agachava 4x na semana (volume devidamente proporcional) eu melhorei meu squat.

Palestrino.

Você é novo, eu acho que você poderia investir no TJM, ele esta sendo muito bom no quesito força, ele não trabalha muito com porcentagens altas, mas se bem feito pode ter um bom aumento de força já que muda o TM a cada 3 semanas. Eu acho que pra você seria uma boa experiencia, mas se estiver bem focado no PL não seria a melhor opção mesmo. Eu nunca fi atras mas provavelmente deve ter alguma variação do TJM voltada ao PL, poi no site do TJS tem vários atletas PL (Brandon Lilly por exemplo) que usam o método mas deve ser alguma variação, não sei.

E vou colocar um artigo aqui que eu achei muito interessante que diz justamente que não precisamos trabalhar sempre com alta intensidade pra gerar força, não que seja errado mas o risco de lesão é alto. Ou seja podemos usar porcentagens menores, correr menos riscos e ganhar forço do mesmo jeito. Quero te mostrar que não quer dizer que o TJM não trabalhe sempre com altas cargas que ele é ruim pra força

https://www.facebook.com/RenaissancePeriodization/posts/961818590501998

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o normal, mas do meu modo HAHAHAHAHAHAHAHAHA, é que o 5/3/1 original seria só o main lift e um acessório o resto não é engessado. Então eu fazia um FB4x na semana, fazia o off quarta, sábado e domingo. Seguia a estrutura original. Não senti a necessidade de deload

Seg

Supino - 5/3/1

OHP - Acessório

Pull Up

Hang Clean + Front Squat

Ter

Agacho - 5/3/1

Terra sumo - Acessório

Dips + Kroc Row

Framer's Walk

Qui

OHP - 5/3/1

Pause Bench Press - Acessório

Chin Up

Hang Clean + Front Squat

Sex

Terra - 5/3/1

Pause Squat - Acessório

Pull Up + Dips

Framer's Walk

Treino montado junto com o Proxy (tem mais mão dele do que minha) Ficou bem mais powerbuilding, pra quem pretende PL pode ser um upper/lower mais enxuto, como o debew fazia. Mesmo assim foi o treino que mais melhorou minha força, e como eu agachava 4x na semana (volume devidamente proporcional) eu melhorei meu squat.

Palestrino.

Você é novo, eu acho que você poderia investir no TJM, ele esta sendo muito bom no quesito força, ele não trabalha muito com porcentagens altas, mas se bem feito pode ter um bom aumento de força já que muda o TM a cada 3 semanas. Eu acho que pra você seria uma boa experiencia, mas se estiver bem focado no PL não seria a melhor opção mesmo. Eu nunca fi atras mas provavelmente deve ter alguma variação do TJM voltada ao PL, poi no site do TJS tem vários atletas PL (Brandon Lilly por exemplo) que usam o método mas deve ser alguma variação, não sei.

E vou colocar um artigo aqui que eu achei muito interessante que diz justamente que não precisamos trabalhar sempre com alta intensidade pra gerar força, não que seja errado mas o risco de lesão é alto. Ou seja podemos usar porcentagens menores, correr menos riscos e ganhar forço do mesmo jeito. Quero te mostrar que não quer dizer que o TJM não trabalhe sempre com altas cargas que ele é ruim pra força

https://www.facebook.com/RenaissancePeriodization/posts/961818590501998

Ótimo o treino hehehe, os acessórios, como fez?

Antes eu pensava em high rep como coisa não focada em PL, até conhecer a periodização. As vezes penso sim em usar o TJM, as vezes não.. Ficando numa indecisão. Como tenho pretensão de competir algumas vezes, não ficarei MUITO bitolado em cargas altíssimas... Ruim ele não é. mas também não é o pior... Vejo sempre por esse lado. Não é o top, mas também não é o pior... Como tenho um bom tempo até começar a competir, ainda penso no TJM. Vai me ajudar muito nas execuções, assim como não deixarei de trabalhar com altas cargas...

Excelente texto! Vou traduzir ele e postar pra galera aqui, vai causar uma bela discussão hauehaueh

Abraço!

Saindo um pouco da desvirtuação do diário do debew, sumo DL monstro rapaz oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo o treino hehehe, os acessórios, como fez?

Antes eu pensava em high rep como coisa não focada em PL, até conhecer a periodização. As vezes penso sim em usar o TJM, as vezes não.. Ficando numa indecisão. Como tenho pretensão de competir algumas vezes, não ficarei MUITO bitolado em cargas altíssimas... Ruim ele não é. mas também não é o pior... Vejo sempre por esse lado. Não é o top, mas também não é o pior... Como tenho um bom tempo até começar a competir, ainda penso no TJM. Vai me ajudar muito nas execuções, assim como não deixarei de trabalhar com altas cargas...

Excelente texto! Vou traduzir ele e postar pra galera aqui, vai causar uma bela discussão hauehaueh

Abraço!

Saindo um pouco da desvirtuação do diário do debew, sumo DL monstro rapaz oO

Os acessórios fiz assim;

Semana 1 :60%x10 / 70%x8 / 75%x8

Semana 2 70%x8 / 75%x8 / 80%x6

Semana 3 75%x6 / 80%x5 / 85%xAMAP

O TJM é um treino excelente, mas é mais voltado para atletas, futebol americano, rugby, futebol, arremesso de peso, etc

Eu apoio a tradução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os acessórios fiz assim;

Semana 1 :60%x10 / 70%x8 / 75%x8

Semana 2 70%x8 / 75%x8 / 80%x6

Semana 3 75%x6 / 80%x5 / 85%xAMAP

O TJM é um treino excelente, mas é mais voltado para atletas, futebol americano, rugby, futebol, arremesso de peso, etc

Eu apoio a tradução

Os acessórios fiz assim;

Semana 1 :60%x10 / 70%x8 / 75%x8

Semana 2 70%x8 / 75%x8 / 80%x6

Semana 3 75%x6 / 80%x5 / 85%xAMAP

O TJM é um treino excelente, mas é mais voltado para atletas, futebol americano, rugby, futebol, arremesso de peso, etc

Eu apoio a tradução

Muito bom... Pensei no TJM pelo fato de relatos dizerem que melhoraram muito a execução (que pra cargas relativamente altas, é totalmente necessário, isso é inegável), além de condicionamento etc. Não descarto a opção de fazê-lo não, porém também não é certeza.

Sobre a tradução, tá na mão :Dhttp://www.hipertrofia.org/forum/topic/171561-como-e-possivel-ficar-mais-forte-com-70-80-do-seu-1rm-artigo/

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o normal, mas do meu modo HAHAHAHAHAHAHAHAHA, é que o 5/3/1 original seria só o main lift e um acessório o resto não é engessado. Então eu fazia um FB4x na semana, fazia o off quarta, sábado e domingo. Seguia a estrutura original. Não senti a necessidade de deload

Seg

Supino - 5/3/1

OHP - Acessório

Pull Up

Hang Clean + Front Squat

Ter

Agacho - 5/3/1

Terra sumo - Acessório

Dips + Kroc Row

Framer's Walk

Qui

OHP - 5/3/1

Pause Bench Press - Acessório

Chin Up

Hang Clean + Front Squat

Sex

Terra - 5/3/1

Pause Squat - Acessório

Pull Up + Dips

Framer's Walk

Treino montado junto com o Proxy (tem mais mão dele do que minha) Ficou bem mais powerbuilding, pra quem pretende PL pode ser um upper/lower mais enxuto, como o debew fazia. Mesmo assim foi o treino que mais melhorou minha força, e como eu agachava 4x na semana (volume devidamente proporcional) eu melhorei meu squat.

Palestrino.

Você é novo, eu acho que você poderia investir no TJM, ele esta sendo muito bom no quesito força, ele não trabalha muito com porcentagens altas, mas se bem feito pode ter um bom aumento de força já que muda o TM a cada 3 semanas. Eu acho que pra você seria uma boa experiencia, mas se estiver bem focado no PL não seria a melhor opção mesmo. Eu nunca fi atras mas provavelmente deve ter alguma variação do TJM voltada ao PL, poi no site do TJS tem vários atletas PL (Brandon Lilly por exemplo) que usam o método mas deve ser alguma variação, não sei.

E vou colocar um artigo aqui que eu achei muito interessante que diz justamente que não precisamos trabalhar sempre com alta intensidade pra gerar força, não que seja errado mas o risco de lesão é alto. Ou seja podemos usar porcentagens menores, correr menos riscos e ganhar forço do mesmo jeito. Quero te mostrar que não quer dizer que o TJM não trabalhe sempre com altas cargas que ele é ruim pra força

https://www.facebook.com/RenaissancePeriodization/posts/961818590501998

Adorei esse post do Dr.Israetel. O Paul Carter, CEO do Lift-Run-Bang, apoia a mesma idéia. Inclusive, ele tem um livro chamado "Base Building" que é só com porcentagens baixas sobre sua every day max.

E eu concordo da mesma idéia, meus treinos atualmente tem sido em torno de muito volume e baixas porcentagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o plano russo gira em torno disso, é só olhar o velho sheikao


4 week - Bench Press

warm-up:57kg x5

70kg x5

workingset: 100kg x5

107kg x5

114kg x5

120kg x5

Obs.:

voltando a low reps, sensação maravilhosa, a força se fez presente em todos os sets, muito gratificante.

Spotto Press: 105kg x3

113kg x3

120kg x3

Obs.:

de boa acho o spotto muito mais facil de controlar a barra e desprender força comparado ao pause bench, é incrivel

Half Bench Press: 120kg x3

128kg x3

132kg x3

Obs.:

aqui foi pra terminar de foder o triceps de vez ahusahush acho que chegar aqui foi pior que o pin press do primeiro mesociclo

Barbell row: 67kg x10

78kg x8

84kg x8

nada a declarar

Pull up: BW x 15reps

Obs.:

troquei o chin up pelo pull up por que to com o pulso direito zuado, se eu deixar ele supinado tem um osso do meu pulso que desloca, mo tenso ahushau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita porra que treininho heim NA MORAL, pelo visto apenas o barbell row que ficou a desejar. E ainda está devendo o vídeo do supino pow, é o único dos movimentos que não vi ainda, quero ver como é sua execução.

O lance aí do chin, o osso chega a sair do lugar ou é apenas incômodo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita porra que treininho heim NA MORAL, pelo visto apenas o barbell row que ficou a desejar. E ainda está devendo o vídeo do supino pow, é o único dos movimentos que não vi ainda, quero ver como é sua execução.

O lance aí do chin, o osso chega a sair do lugar ou é apenas incômodo?

Abraços

o barbell row nao ficou a desejar, só nao tinha o que falar mesmo ahsuahsu

o osso sai do lugar mesmo, AFU

cara 10 series de supino é o suficiente pra todo teu upper ficar tenso hausha

terminei com triceps dolorido, biceps dolorido, deltoides doloridos, dorsais doloridas, trapz doloridos e sem sentir mais o peito ahushaus xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...