Eduardo90 1494 Postado Novembro 4, 2014 às 10:48 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 às 10:48 lower/upper, upper/lower nunca mais xD ahsuhaushau HAHAHAHAHAHAHAHAHA talvez o Candito saiba o que esta fazendo, só talvez Debew, sobre o vídeo não tenho muito o que falar, achei boa a execução bem fluida. Dois pontos que eu destacaria é a posição do quadril, que você já comentou que esta melhorando com as mobs, e você é alto, então talvez o quadril um pouco longe da barra não seja "errado", mas acho que com a evolução nas mobs isso se encaixe automaticamente. O outro ponto seria o twerk antes de cada repetição, acho que não é errado, mas pra treinar a forço bruta TALVEZ seja melhor não usar. Aparentemente quando faz isso você acaba usando a força de estiramento, bem parecido com o touch and go. Não sei se esse movimento seria capaz de gerar essa força, teria que ver o que alguém mais experiente tem a dizer (eu vi que já publicou la no grupo, só esperar) Eu percebi que no pause squat eu tava fazendo algo parecido, eu descia pausava e antes de subir eu subia só um pouco, soltava e subia, não era muita coisa, mas acredito que o reflexo influenciava. Por isso TALVEZ esse movimento antes de cada subida ajude na subida. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Coltro 24 Postado Novembro 4, 2014 às 11:21 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 às 11:21 HAHAHAHAHAHAHAHAHA talvez o Candito saiba o que esta fazendo, só talvez Debew, sobre o vídeo não tenho muito o que falar, achei boa a execução bem fluida. Dois pontos que eu destacaria é a posição do quadril, que você já comentou que esta melhorando com as mobs, e você é alto, então talvez o quadril um pouco longe da barra não seja "errado", mas acho que com a evolução nas mobs isso se encaixe automaticamente. O outro ponto seria o twerk antes de cada repetição, acho que não é errado, mas pra treinar a forço bruta TALVEZ seja melhor não usar. Aparentemente quando faz isso você acaba usando a força de estiramento, bem parecido com o touch and go. Não sei se esse movimento seria capaz de gerar essa força, teria que ver o que alguém mais experiente tem a dizer (eu vi que já publicou la no grupo, só esperar) Eu percebi que no pause squat eu tava fazendo algo parecido, eu descia pausava e antes de subir eu subia só um pouco, soltava e subia, não era muita coisa, mas acredito que o reflexo influenciava. Por isso TALVEZ esse movimento antes de cada subida ajude na subida. Abraços Bom dia Edu, O "twerk" que vc fala é o movimento que o Debew faz no vídeo, meio que de dar uma "jogada" com a bunda pra baixo antes de levantar ? Não sou o cara mais experiente do mundo mas eu ia comentar a respeito disso, queria saber se é normal, se pode fazer sem problemas ou se é um vício que tem q corrigir,alguém saberia me explicar ? @Debew Fora esse detalhe que me chamou atenção Debew, o resto foi ótimo, me deu até um ânimo pro dead de amanhã. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EctoBeast 656 Postado Novembro 4, 2014 às 11:29 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 às 11:29 O outro ponto seria o twerk antes de cada repetição, acho que não é errado, mas pra treinar a forço bruta TALVEZ seja melhor não usar. Aparentemente quando faz isso você acaba usando a força de estiramento, bem parecido com o touch and go. Não sei se esse movimento seria capaz de gerar essa força, teria que ver o que alguém mais experiente tem a dizer (eu vi que já publicou la no grupo, só esperar) Bom dia Edu, O "twerk" que vc fala é o movimento que o Debew faz no vídeo, meio que de dar uma "jogada" com a bunda pra baixo antes de levantar ? Não sou o cara mais experiente do mundo mas eu ia comentar a respeito disso, queria saber se é normal, se pode fazer sem problemas ou se é um vício que tem q corrigir,alguém saberia me explicar ? @Debew Fora esse detalhe que me chamou atenção Debew, o resto foi ótimo, me deu até um ânimo pro dead de amanhã. Abraço Eu faço em todas as minhas repetições porque quero que o movimento esteja o mais automatizado possível, pra quando eu chegar em 1RM eu consiga fazer com mais facilidade. É um movimento quase padrão, essa é uma técnica que eu acho essencial pra ter explosão com o sumo, como o sumo é um DL com mais dificuldade de sair do chão, esse movimento de contra-peso é fundamental (na minha opinião) pra ajudar a barra a sair com velocidade do chão, o que aumenta as chances de terminar o levantamento. Se eu tentar fazer meu DL sem esse movimento com 1RM eu não consigo finalizar. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Coltro 24 Postado Novembro 4, 2014 às 11:38 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 às 11:38 Eu faço em todas as minhas repetições porque quero que o movimento esteja o mais automatizado possível, pra quando eu chegar em 1RM eu consiga fazer com mais facilidade. É um movimento quase padrão, essa é uma técnica que eu acho essencial pra ter explosão com o sumo, como o sumo é um DL com mais dificuldade de sair do chão, esse movimento de contra-peso é fundamental (na minha opinião) pra ajudar a barra a sair com velocidade do chão, o que aumenta as chances de terminar o levantamento. Se eu tentar fazer meu DL sem esse movimento com 1RM eu não consigo finalizar. Abraços Me perdoem se eu tiver dizendo uma tremenda merda aqui, Mas a impressão que dá é de uma transferência de força pros isquios e gluteos, parece que a ativação desses musculos assim fica maior exatamente pq são utilizados como contra peso, a minha dúvida é se isso não é perigoso pra se lesionar ? E se eu posso usar a mesma técnica no convencional caso não seja prejudicial ? É nois ecto... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Novembro 4, 2014 às 11:41 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 às 11:41 Bom dia Edu, O "twerk" que vc fala é o movimento que o Debew faz no vídeo, meio que de dar uma "jogada" com a bunda pra baixo antes de levantar ? Não sou o cara mais experiente do mundo mas eu ia comentar a respeito disso, queria saber se é normal, se pode fazer sem problemas ou se é um vício que tem q corrigir,alguém saberia me explicar ? @Debew Fora esse detalhe que me chamou atenção Debew, o resto foi ótimo, me deu até um ânimo pro dead de amanhã. Abraço Eu faço em todas as minhas repetições porque quero que o movimento esteja o mais automatizado possível, pra quando eu chegar em 1RM eu consiga fazer com mais facilidade. É um movimento quase padrão, essa é uma técnica que eu acho essencial pra ter explosão com o sumo, como o sumo é um DL com mais dificuldade de sair do chão, esse movimento de contra-peso é fundamental (na minha opinião) pra ajudar a barra a sair com velocidade do chão, o que aumenta as chances de terminar o levantamento. Se eu tentar fazer meu DL sem esse movimento com 1RM eu não consigo finalizar. Abraços Bom dia Rafael e Ecto Sim o twerk é essa jogada do quadril antes das reps. Sim isso é normal se você analisar os vídeos de deadlift. E eu não acho que isso é errado, apenas acho que tira um pouco de trabalho de força BRUTA. Acredito que pra força bruta seria mais interessante o movimento sem o twerk, assim como a ponte no supino, não é errada , mas pra aumentar a força bruta no supino a ponte deve ser a menor possível, apenas pra estabilidade e segurança dos ombros. Acho esse movimento bem válido na RM e em campeonatos, mas pra tentar aumentar a força, pode ser mais vantajoso não fazer nada que "facilite" o movimento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 4, 2014 às 11:50 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 às 11:50 (editado) eu nao viso nem a facilidade de tirar do chão com ele e sim a postura, eu demoro MUITO mais pra encaixar a base se eu não fizer isso, por falta de mobilidade - talvez - eu tenho que literalmente me forçar pra baixo antes de puxa a barra pra cima, se nao eu nao desso a base e acabo ficando com o tronco bem inclinado pra baixo. pode ver que eu me puxo pra baixo e da um tempo bem curto antes de eu começar a puxar o peso, não é instanteo fui pra baixo puxei, deve influenciar sim na força mesmo com essa pausa MAASS eu é isso ou fico quase em pé pra terra xD quanto ao quadril, falta melhora muito, to longe bagaray dessa bagaça ainda ¬¬ Editado Novembro 4, 2014 às 11:54 por debew Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Coltro 24 Postado Novembro 4, 2014 às 11:52 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 às 11:52 (editado) Bom dia Rafael e Ecto Sim o twerk é essa jogada do quadril antes das reps. Sim isso é normal se você analisar os vídeos de deadlift. E eu não acho que isso é errado, apenas acho que tira um pouco de trabalho de força BRUTA. Acredito que pra força bruta seria mais interessante o movimento sem o twerk, assim como a ponte no supino, não é errada , mas pra aumentar a força bruta no supino a ponte deve ser a menor possível, apenas pra estabilidade e segurança dos ombros. Acho esse movimento bem válido na RM e em campeonatos, mas pra tentar aumentar a força, pode ser mais vantajoso não fazer nada que "facilite" o movimento Agora eu entendi, Tá explicado... Debew já é macaco veio, pode fazer a vontade, eu tô no aprendizado, não vou usar essa técnica não... Abraço Edu. Edit: Saiu duplicado. Editado Novembro 4, 2014 às 12:11 por Rafael Coltro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EctoBeast 656 Postado Novembro 4, 2014 às 12:11 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 às 12:11 Me perdoem se eu tiver dizendo uma tremenda merda aqui, Mas a impressão que dá é de uma transferência de força pros isquios e gluteos, parece que a ativação desses musculos assim fica maior exatamente pq são utilizados como contra peso, a minha dúvida é se isso não é perigoso pra se lesionar ? E se eu posso usar a mesma técnica no convencional caso não seja prejudicial ? É nois ecto... A ativação dos isquios se dá mais por causa da posição baixa do quadril e a dos gluteos por causa da rotação externa dos pés e abdução das pernas em flexão. A mesma manobra pode ser feita no convencional, mas você acha mais pessoas que não fazem no convencional do que no sumo. Esse movimento só pode ser prejudicial se você não consegue manter rigidez no core e nos dorsais, tem gente que perde a rigidez quando faz, se não tiver esse problema eu recomendo fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Novembro 4, 2014 às 12:12 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 às 12:12 eu nao viso nem a facilidade de tirar do chão com ele e sim a postura, eu demoro MUITO mais pra encaixar a base se eu não fizer isso, por falta de mobilidade - talvez - eu tenho que literalmente me forçar pra baixo antes de puxa a barra pra cima, se nao eu nao desso a base e acabo ficando com o tronco bem inclinado pra baixo. pode ver que eu me puxo pra baixo e da um tempo bem curto antes de eu começar a puxar o peso, não é instanteo fui pra baixo puxei, deve influenciar sim na força mesmo com essa pausa MAASS eu é isso ou fico quase em pé pra terra xD quanto ao quadril, falta melhora muito, to longe bagaray dessa bagaça ainda ¬¬ Quase impocivel facilitar, por isso deixei entre aspas, tira um pouco da dificuldade HAHAHAHAHAHAHAAH é que esse movimento acaba lembrando um touch and go, que também não é errado, mas deixa o movimento menos difícil Entendi sua questão de mobilidade, com o tempo pode ser que melhore. Fui ver uns videos do Dan Green e reparei que na maioria das vezes ele começa sem o "twerk" e conforme vai aumentando as reps ele vai fazendo twerk, Se liga nesse, as duas primeiras ele não usa, a partir da terceira ele começa Já na maioria dos que eu vi pra 1 rep ele não usa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 4, 2014 às 12:14 Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 às 12:14 Quase impocivel facilitar, por isso deixei entre aspas, tira um pouco da dificuldade HAHAHAHAHAHAHAAH é que esse movimento acaba lembrando um touch and go, que também não é errado, mas deixa o movimento menos difícil Entendi sua questão de mobilidade, com o tempo pode ser que melhore. Fui ver uns videos do Dan Green e reparei que na maioria das vezes ele começa sem o "twerk" e conforme vai aumentando as reps ele vai fazendo twerk, Se liga nesse, as duas primeiras ele não usa, a partir da terceira ele começa Já na maioria dos que eu vi pra 1 rep ele não usa que base suprema ta loko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados