Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Não sei... Os resultados das pesquisas foram só que fazer apneia no treino resistido aumentava demais a pressão comparado aos que não fazia (mas estes também aumentam, só que menos).

Existe alguma relação entre pressão arterial e intraocular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hahaha relaxa, o jeito acho que será continuar fazendo do jeito errado :( atrapalha muito a mudança da respiração?

Sim =/

Sem trancar o core com apneia vc não estabiliza tão bem e fica complicado aumentar as cargas.

Não sei, mas quando faço um agacho pesadíssimo a cabeça parece que vai explodir. Algumas vezes meu olho fica enxergando mais embaçado do que já enxergo e eu fico tonto. Mas não faço ideia se tá relacionado.

Link para o comentário

Existe sim, Mklek, por isso preciso evitar tudo que aumente a pressão arterial (mas como não sou hipertensa, não preciso abolir tudo, mas tomar alguns cuidados, evitar excessos). O glaucoma tem restrições próprias (ex: não beber muita água de vez), mas muitas das restrições são por causa da pressão (que afeta a arterial e a intraocular). Inclusive muitos são os médicos que proibem o glaucomatoso de praticar musculação. Meu médico liberou (amém), mas não posso ser imprudente também...

Sim =/

Sem trancar o core com apneia vc não estabiliza tão bem e fica complicado aumentar as cargas.

Não sei, mas quando faço um agacho pesadíssimo a cabeça parece que vai explodir. Algumas vezes meu olho fica enxergando mais embaçado do que já enxergo e eu fico tonto. Mas não faço ideia se tá relacionado.

Ai jesus, terei que ver isso então... Como minhas cargas ainda são baixas ainda não está me atrapalhando pelo menos...

Sim, isso, pelo que eu saiba, é pq sua pressão está nas alturas. O olho dá umas pontadas muito chatas quando pego muito peso em alguns exercícios e a visão também embaça. É isso que tenho que evitar. Exercícios que me deixam muito assim eu tenho que retirar.

Editado por Cah_
Link para o comentário

Certo Cah_, não vou opinar sobre este assunto. Pelo que olhei em alguns periódicos o assunto é controverso em alguns pontos. Talvez o proxy pudesse dar uma explicação mais consistente.

Sobre a apneia, segue uma pequena videoaula que aborda um aspecto importante deste assunto. Quem quiser assistir, vale a pena!!

Abraços.

Link para o comentário

Certo Cah_, não vou opinar sobre este assunto. Pelo que olhei em alguns periódicos o assunto é controverso em alguns pontos. Talvez o proxy pudesse dar uma explicação mais consistente.

Sobre a apneia, segue uma pequena videoaula que aborda um aspecto importante deste assunto. Quem quiser assistir, vale a pena!!

Abraços.

Sim, nem os próprios médicos sabem direito, cada um diz uma coisa, o que me deixa mais apreensiva ainda...

Obrigada, assistirei o vídeo!

Link para o comentário

Só queria comentar que o post sobre respiração ficou demais, parabéns mestre Debew!

vlw flw

vlw mano, ali é só o que eu absorvi até aqui, pode ser que tenha alguma coisa errada/equivocada - ou tudo ahshau - MAAASS, até então tem me ajudado muito

Hoje agachei puxando ar no diafragma e torax, deu pra sentir uma diferença, mas não achei que foi uma diferença gigante. Mesmo assim, manterei o esquema a partir de agora.

pra mim a diferença MESMO, só se da quando a intensidade começa a se aproximar da 1RM

Link para o comentário

Pouco tempo depois que entrei na academia passei a ter dores de cabeça absurdas, e depois descobri que era por causa de pressão intracraniana devido à má respiração, hoje em dia a respiração é vetor fundamental pra bom desempenho nos levantamentos.

Uma pergunta debew: O que achou do seu cinto?

Link para o comentário

Pouco tempo depois que entrei na academia passei a ter dores de cabeça absurdas, e depois descobri que era por causa de pressão intracraniana devido à má respiração, hoje em dia a respiração é vetor fundamental pra bom desempenho nos levantamentos.

Uma pergunta debew: O que achou do seu cinto?

cara muito, MAS MUITO BOM

me deu uma estabilidade monstra, sem conta no carry pro agacha e DL, recomendo muito

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Conteúdo Similar

• Criar Novo...