Kinko_RO 1027 Postado Novembro 3, 2014 às 03:58 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 03:58 Mano, descobrir esse lance da respiração pra mim é como se todo as equações universais estivessem ao meu redor que viagem kkkk Vou testar amanhã Obrigado por essa discussão/material aí Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
palestrino 532 Postado Novembro 3, 2014 às 04:15 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 04:15 sobre a respiração, de prache em todos os exercicios o ponto de expiração é o de "descanso", onde seria esse ponto? antes de iniciar o movimento. exemplo nos bases: --supino: antes de descer a barra. --agacha: antes de começar a agachar --terra: antes de começar a puxar a barra MAS, nem toda respiração é igual e esse é um ponto MUITO MAS MUITO IMPORTANTE. Nós temos duas respirações diferentes basicas, a abdominal e a toraxica. A abdominal todos nós temos enquanto somos bebes, tu pdoe notar que quando um bebe respira a barriga dele aumenta e diminui, diferente de quando maiores que praticamente todos trocam pra respiração toraxica, onde o torax se expande e diminui ao respirar. O que isso afeta no exercicio? Vamos pro agacha. Pra poder fazer uma execução firme, mantendo tronco firme, sem curvaturas e afins, nós precisamos criar o ambiente pra que ele se mantenha assim, o agacha, de todos os lifts (fora os de LPO) é o que mais exige isso por que precisamos de firmeza no abd e no torax pra nao curvar a lombar ou as costas. Se na execução do agacha tu manter uma respiração toraxica, tu vai criar o ambiente perfeito pro teu torax se manter firme porém teu abd vai ficar instavel e muito secetivel a se curvar, o contrario tbm acontece, se tu manter uma respiração abdominal o teu torax va ficar mais fragil durante o movimento, por isso, nós temos que dosar a respiração pra que ela se divida tanto no torax como no abd, assim manteremos o tronco todo firme durante a execução. Segue video: Durante o supino acho que se torna uma coisa mais pessoal, nunca vi uma explicação sobre ele, porém, pela execução de alguns atletas peguei para mim que a forma de respiração nele teria que ser totalmente toraxica, assim tu expande a caixa e deixa o corpo firme pra execução e usa essa expansão no movimento, até tenho usado o vacuo de estomago pra me ajudar nisso, praticamente no meu supino se nao fosse eu estar respirando, olhando pro abd parece q eu to fazendo um vacuo de estomago, tem me ajudado bastante, pode ser efeito placebo ou não, mas ajuda. No DL eu faço o contrario do supino, mantenho uma predominancia da respiração abdominal MAS tbm mando uma certa quantidade de ar pro torax, afinal eu tenho que manter o peito alto no final do movimento se nao ele fica invalidado. Sobre a hora de soltar a respiração acho que tbm varia, tirando o DL que só solto a respiração quando termina de erguer o peso, no agacha e supino dependendo do esforço e da carga eu começo a soltar a respiração da metade do movimento pra cima, essa pressão extra ao soltar o ar da uma ajudada a terminar de subir a carga. Bom essa é a experiencia que eu tenho referente a respiração nos lifts, se alguem tiver mais alguma coisa a colocar ou me corrigir fique a vontade. _______________________________________________ Sobre as cargas pra competir, bom...eu mal sei da minha categoria gente quanto mais as menores ou maiores xD ahushaushau Confesso que sou bem desleixado quanto a isso, de procurar saber o quanto ta em "media" pelo menos os levantadores da minha categoria, sei só de dois que são da minha categoria, competidores e que levantam mais que eu, e isso já é suficiente pra mim pensar e ter uma base, são eles o eduardo aqui do forum e o primata. Vendo as minhas cargas e as deles já consigo ter em mente o quanto eu tenho que luta ainda pra TENTA fica competitivo no profissional de PL, agora vendo do outro lado, as estreantes, posso até não ganha, mas garanto que com as minhas cargas eu nao vou dar moleza pra ninguem, principalmente se o final dessa periodização der o resultlado que eu to sentindo que vai dar. Respiro tudo errado OAHIAHAOAHAOAHOA vou melhorar a respiração! Com seu peso e as cargas, vai dar mole pra eles mesmo não hahahaha Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 3, 2014 às 09:08 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 09:08 Mas eu nao posso fazer do jeito certo, pq nao posso prender a respiração ( eu subo soltando :/ não tem problema subir soltando, tu pode na descida prender a respiração? se sim, da esse tempo a mais de uma repetição pra outra, puxa o ar(abd/torax) desci, sobe soltando, puxa o ar de novo e ae desci de novo Mano, descobrir esse lance da respiração pra mim é como se todo as equações universais estivessem ao meu redor que viagem kkkk Vou testar amanhã Obrigado por essa discussão/material aí pra mim tbm foi um divisor de aguas mas como eu disse, isso foi o que eu absorvi até aqui, pode ser que algo tenha se perdido no tempo ou alguma informação nao seja totalmente isso ai, o bom seria dar mais uma pesquisada, é o que eu tneho feito e tem dado o resultado esperado. Respiro tudo errado OAHIAHAOAHAOAHOA vou melhorar a respiração! Com seu peso e as cargas, vai dar mole pra eles mesmo não hahahaha Abraço assim espero mano xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tamy.ga 421 Postado Novembro 3, 2014 às 14:09 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 14:09 Mas eu nao posso fazer do jeito certo, pq nao posso prender a respiração ( eu subo soltando :/ Espera passar um pouco dos 90° graus e começa a soltar, sei que você não prende a respiração por causa do glaucoma. Cah_ reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo79 684 Postado Novembro 3, 2014 às 16:19 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 16:19 Também tenho prestado mais atenção na respiração, principalmente agora com as cargas ficando pesadas (pra mim, não para o ogro do debew). No supino e agachamento gosto de soltar o ar enquanto estou subindo e desço em apneia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cah_ 299 Postado Novembro 3, 2014 às 16:54 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 16:54 Espera passar um pouco dos 90° graus e começa a soltar, sei que você não prende a respiração por causa do glaucoma. não tem problema subir soltando, tu pode na descida prender a respiração? se sim, da esse tempo a mais de uma repetição pra outra, puxa o ar(abd/torax) desci, sobe soltando, puxa o ar de novo e ae desci de novo pra mim tbm foi um divisor de aguas mas como eu disse, isso foi o que eu absorvi até aqui, pode ser que algo tenha se perdido no tempo ou alguma informação nao seja totalmente isso ai, o bom seria dar mais uma pesquisada, é o que eu tneho feito e tem dado o resultado esperado. assim espero mano xD Espera passar um pouco dos 90° graus e começa a soltar, sei que você não prende a respiração por causa do glaucoma. O certo é eu não prender com nada. Ao prender minha pressão eleva mais que o dobro se comparado ao treino sem prender terei que ver como farei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 3, 2014 às 17:06 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 17:06 O certo é eu não prender com nada. Ao prender minha pressão eleva mais que o dobro se comparado ao treino sem prender terei que ver como farei. nao importando a quantidade de ar preso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cah_ 299 Postado Novembro 3, 2014 às 17:11 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 17:11 nao importando a quantidade de ar preso? Não sei... Os resultados das pesquisas foram só que fazer apneia no treino resistido aumentava demais a pressão comparado aos que não fazia (mas estes também aumentam, só que menos). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 3, 2014 às 17:16 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 17:16 Não sei... Os resultados das pesquisas foram só que fazer apneia no treino resistido aumentava demais a pressão comparado aos que não fazia (mas estes também aumentam, só que menos). bom eu nao entendo de glaucoma, mal sei o que é tbm, então acho melhor eu nao opnar sobre isso x.x malz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cah_ 299 Postado Novembro 3, 2014 às 17:24 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 17:24 bom eu nao entendo de glaucoma, mal sei o que é tbm, então acho melhor eu nao opnar sobre isso x.x malz Hahaha relaxa, o jeito acho que será continuar fazendo do jeito errado atrapalha muito a mudança da respiração? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados