Visitante Postado Novembro 3, 2014 às 02:35 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 02:35 sobre a respiração, de prache em todos os exercicios o ponto de expiração é o de "descanso", onde seria esse ponto? antes de iniciar o movimento. exemplo nos bases: --supino: antes de descer a barra. --agacha: antes de começar a agachar --terra: antes de começar a puxar a barra MAS, nem toda respiração é igual e esse é um ponto MUITO MAS MUITO IMPORTANTE. Nós temos duas respirações diferentes basicas, a abdominal e a toraxica. A abdominal todos nós temos enquanto somos bebes, tu pdoe notar que quando um bebe respira a barriga dele aumenta e diminui, diferente de quando maiores que praticamente todos trocam pra respiração toraxica, onde o torax se expande e diminui ao respirar. O que isso afeta no exercicio? Vamos pro agacha. Pra poder fazer uma execução firme, mantendo tronco firme, sem curvaturas e afins, nós precisamos criar o ambiente pra que ele se mantenha assim, o agacha, de todos os lifts (fora os de LPO) é o que mais exige isso por que precisamos de firmeza no abd e no torax pra nao curvar a lombar ou as costas. Se na execução do agacha tu manter uma respiração toraxica, tu vai criar o ambiente perfeito pro teu torax se manter firme porém teu abd vai ficar instavel e muito secetivel a se curvar, o contrario tbm acontece, se tu manter uma respiração abdominal o teu torax va ficar mais fragil durante o movimento, por isso, nós temos que dosar a respiração pra que ela se divida tanto no torax como no abd, assim manteremos o tronco todo firme durante a execução. Segue video: Durante o supino acho que se torna uma coisa mais pessoal, nunca vi uma explicação sobre ele, porém, pela execução de alguns atletas peguei para mim que a forma de respiração nele teria que ser totalmente toraxica, assim tu expande a caixa e deixa o corpo firme pra execução e usa essa expansão no movimento, até tenho usado o vacuo de estomago pra me ajudar nisso, praticamente no meu supino se nao fosse eu estar respirando, olhando pro abd parece q eu to fazendo um vacuo de estomago, tem me ajudado bastante, pode ser efeito placebo ou não, mas ajuda. No DL eu faço o contrario do supino, mantenho uma predominancia da respiração abdominal MAS tbm mando uma certa quantidade de ar pro torax, afinal eu tenho que manter o peito alto no final do movimento se nao ele fica invalidado. Sobre a hora de soltar a respiração acho que tbm varia, tirando o DL que só solto a respiração quando termina de erguer o peso, no agacha e supino dependendo do esforço e da carga eu começo a soltar a respiração da metade do movimento pra cima, essa pressão extra ao soltar o ar da uma ajudada a terminar de subir a carga. Bom essa é a experiencia que eu tenho referente a respiração nos lifts, se alguem tiver mais alguma coisa a colocar ou me corrigir fique a vontade. _______________________________________________ Sobre as cargas pra competir, bom...eu mal sei da minha categoria gente quanto mais as menores ou maiores xD ahushaushau Confesso que sou bem desleixado quanto a isso, de procurar saber o quanto ta em "media" pelo menos os levantadores da minha categoria, sei só de dois que são da minha categoria, competidores e que levantam mais que eu, e isso já é suficiente pra mim pensar e ter uma base, são eles o eduardo aqui do forum e o primata. Vendo as minhas cargas e as deles já consigo ter em mente o quanto eu tenho que luta ainda pra TENTA fica competitivo no profissional de PL, agora vendo do outro lado, as estreantes, posso até não ganha, mas garanto que com as minhas cargas eu nao vou dar moleza pra ninguem, principalmente se o final dessa periodização der o resultlado que eu to sentindo que vai dar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D4RKNESS 445 Postado Novembro 3, 2014 às 02:43 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 02:43 Eu sei puxar o ar usando diafragma e também o tórax. Nesse caso, eu puxo um pouco por um, depois o outro, aí eu contrario o core e agacho? Eu não presto tanta atenção por onde eu puxo o ar, agora nem lembro, mas eu sempre contrario o core de qualquer forma. Vou prestar atenção nisso amanhã. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 3, 2014 às 02:46 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 02:46 Eu sei puxar o ar usando diafragma e também o tórax. Nesse caso, eu puxo um pouco por um, depois o outro, aí eu contrario o core e agacho? Eu não presto tanta atenção por onde eu puxo o ar, agora nem lembro, mas eu sempre contrario o core de qualquer forma. Vou prestar atenção nisso amanhã. a ordem dos tratores nao altera o viaduto ahushaush começando por um outro pelo outro, os dois juntos, não vai alterar o resultado final, o improtante é os dois cheios de ar ou com uma quantidade razoavel e depois contrair o abd, firmar o tronco and squat Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tamy.ga 421 Postado Novembro 3, 2014 às 02:53 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 02:53 Poxa, eu respiro errado no squat então Por isso sou chata e pergunto como você respira sempre, sério, não da tempo de fazer isso tudo na velocidade que você faz, você vai direto da a impressão que você respira pelo caminho e solta pelo caminho ou respira la em baixo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D4RKNESS 445 Postado Novembro 3, 2014 às 02:55 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 02:55 a ordem dos tratores nao altera o viaduto ahushaush começando por um outro pelo outro, os dois juntos, não vai alterar o resultado final, o improtante é os dois cheios de ar ou com uma quantidade razoavel e depois contrair o abd, firmar o tronco and squat sim sim, é só que eu não consigo os dois juntos kkk vlw debew, amanhã eu testo e falo aqui o que eu achei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tamy.ga 421 Postado Novembro 3, 2014 às 02:57 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 02:57 ----- Sensacional sua explicação sobre respiração na divisão. Eu só prendia o ar no tórax, hoje o ricardo viu um vídeo meu e apontou do abs, vou tentar corrigir para as próximas execuções Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 3, 2014 às 03:00 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 03:00 sim sim, é só que eu não consigo os dois juntos kkk vlw debew, amanhã eu testo e falo aqui o que eu achei questão de treino mano, antes eu tbm nao conseguia, fui tentando e tentando até pegar o jeito ----- Sensacional sua explicação sobre respiração na divisão. Eu só prendia o ar no tórax, hoje o ricardo viu um vídeo meu e apontou do abs, vou tentar corrigir para as próximas execuções vlw tamy, depois que comecei a prestar atenção nesse ponto, meus lifts se tornaram outra coisa tbm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tamy.ga 421 Postado Novembro 3, 2014 às 03:01 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 03:01 questão de treino mano, antes eu tbm nao conseguia, fui tentando e tentando até pegar o jeito vlw tamy, depois que comecei a prestar atenção nesse ponto, meus lifts se tornaram outra coisa tbm Depois da uma olhada nos vídeos que eu postei. Acho que não consegui fazer o DL sumo muito bem não hahahaha mas falaram para eu continuar com ele que depois flui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 3, 2014 às 03:18 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 03:18 Depois da uma olhada nos vídeos que eu postei. Acho que não consegui fazer o DL sumo muito bem não hahahaha mas falaram para eu continuar com ele que depois flui acabei de ver la, não ficou ruim não, até acho eu que se a altura da barra fosse maior tinha saído MUITO MAS MUITO bem a execução, parabens Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cah_ 299 Postado Novembro 3, 2014 às 03:51 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 às 03:51 Por isso sou chata e pergunto como você respira sempre, sério, não da tempo de fazer isso tudo na velocidade que você faz, você vai direto da a impressão que você respira pelo caminho e solta pelo caminho ou respira la em baixo... Mas eu nao posso fazer do jeito certo, pq nao posso prender a respiração ( eu subo soltando :/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados