Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

sei la mano, é incomodo, estranho, uma bosta ahsuahusha não curto executa çaporra nao, prefiro continua no meu hibrido que ta indo muito bem ahsuahush

kkkkkkkk -sqn ahsuhau xD

Hj só faço low bar, acho até que desaprendi a fazer high bar. Suporto muito mais as cargas no apoio da barra.O low bar é um lift mais natural na minha execução. Talvez pq eu nunca tive problemas com core fraco. A solicitação na lombar é bem maior no low, mas vale a pena devido ao apoio da barra. Altas cargas apoiadas no traps limitam minha capacidade.

Penso que low bar é outro nível, pelo menos para mim. Só que tenho o femur curto, então minha inclinação vai ser bem menor que alguém com femur longo e vai solicitar bem menos o core. Acho que alguém maior tem que se adaptar a hybrido ou high. Sei-lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hj só faço low bar, acho até que desaprendi a fazer high bar. Suporto muito mais as cargas no apoio da barra.O low bar é um lift mais natural na minha execução. Talvez pq eu nunca tive problemas com core fraco. A solicitação na lombar é bem maior no low, mas vale a pena devido ao apoio da barra. Altas cargas apoiadas no traps limitam minha capacidade.

Penso que low bar é outro nível, pelo menos para mim. Só que tenho o femur curto, então minha inclinação vai ser bem menor que alguém com femur longo e vai solicitar bem menos o core. Acho que alguém maior tem que se adaptar a hybrido ou high. Sei-lá.

eu nunca gostei dele, acho mais facil suportar a carga no high bar do que no low, melhor equilibrio, mais firmeza, a lombar tanto faz como tanto fez ahshasau acho que sinto a mesma coisa em ambos xD

mas sei la, agora é só achar algo pra colocar no lugar desse low bar e vida que segue

Link para o comentário

eu nunca gostei dele, acho mais facil suportar a carga no high bar do que no low, melhor equilibrio, mais firmeza, a lombar tanto faz como tanto fez ahshasau acho que sinto a mesma coisa em ambos xD

mas sei la, agora é só achar algo pra colocar no lugar desse low bar e vida que segue

Porra eu to muito mal desinformado achei que low bar e hibrido dava no mesmo, qual a diferença?

Link para o comentário

Grande Debew

Realmente pode ser ruim para o treino de superiores, mas é uma opção, como eu vi você flando TALVEZ use, acho que vale a pena arriscar, vai que melhora seu desempenho.

Sobre o Low bar, a tendência é que ele supere o high bar, mas eu não sei qual quantidade de atletas que usam high bar, na minha cabeça PL em competição usa low (eu acho), você sabe como é ? Caso seja isso mesmo seria interessante ir se adaptando. Eu tava trocando ideia com o Proxy e ele esta treinando low agora, e ele disse caiuu bem as cargas, e que o Dave Tate diz que demora uns 6 meses pra se adaptar ao movimento (a qualquer movimento, se eu não me engano). Se no caso todos usarem o low, acho que seria interessante você ir migrando, melhor agora do que mais pra frente

Abraços

Link para o comentário

Grande Debew

Realmente pode ser ruim para o treino de superiores, mas é uma opção, como eu vi você flando TALVEZ use, acho que vale a pena arriscar, vai que melhora seu desempenho.

Sobre o Low bar, a tendência é que ele supere o high bar, mas eu não sei qual quantidade de atletas que usam high bar, na minha cabeça PL em competição usa low (eu acho), você sabe como é ? Caso seja isso mesmo seria interessante ir se adaptando. Eu tava trocando ideia com o Proxy e ele esta treinando low agora, e ele disse caiuu bem as cargas, e que o Dave Tate diz que demora uns 6 meses pra se adaptar ao movimento (a qualquer movimento, se eu não me engano). Se no caso todos usarem o low, acho que seria interessante você ir migrando, melhor agora do que mais pra frente

Abraços

o Dan usa um meio hibrido, o russo la que agachou com quase meia tonelada usou um hibrido

mas mesmo que todos utilizem por opção prefiro não migrar pro low bar, do mesmo jeito que nunca iria fazer um ponte absurda no supino só aumentar a carga eu nao mudaria de agacha só ganhar uns kgs

Link para o comentário

treino upado na primeira pagina mas vou colocar aqui tbm:

https://onedrive.live.com/redir?resid=9ED2D7C0A8519BD4!121&authkey=!AI6t1uv06c8zK4Y&ithint=file%2cxlsx

vai seguir assim...a cada termino de 3 semanas vou aumentar 2kg no supino e 4kg no agacha e no terra, a ideia é melhorar a tecnica nos exercicios basicos e com os auxiliares corrigir pontos fracos e com uma certa sobrecarga aumentar a força, com o decorrer da periodização os auxiliares saem e a intensidade dos bases aumenta

Link para o comentário

O Dan Green na verdade agacha low bar, quase um power squat. A base dele não é tão aberta quanto a do Stan Efferding (ultra wide power squat, execução comum dos atletas westside e que agacham muito no estilo box squat), mas não é um híbrido pq a barra não é alta e pq a base é mais aberta.

Realmente, a técnica mínima para executar um lift de forma relativamente adequada é 6 a 9 meses, conforme o Dave Tate. Há o celebre estudo utilizado como argumento em diversas areas: se você deseja se tornar uma referência naquilo que executa, necessita de 10 mil horas de aperfeiçoamento na tarefa. Eu particularmente acredito na frase. Dan Green tem 15 anos de treinamento em powerlifting, Dave Tate tem mais de 25 anos no mundo do powerlifting. Se não deu 10 mil horas, deve ter dado próximo disso.

As minhas cargas subiram muito desde que passei a implementar outros aspecto de treinamento (as quais não irei comentar para não alongar o post e até pq o diário não é meu). Mandei low bar 1x5x110kg muito facilmente, em diria numa RPE de 7.5. A postura está cada vez melhor e e essa semana, depois de 9 séries de 8 repetiçoes de pause hybrid squat, mandei 1x2 130kg no low bar com uma execução bastante aceitável: tronco relativamente ereto, hip drive adequado, profundidade quase de agachamento olímpico. Atualmente treinando com uma mísera barra de aço 1020 que entorta quando colocada 120kg nela e isso dificuldade acomodar a barra no deltoide posterior.

Há um correlação entre a altura da barra e o terra. Atletas que utilizam o terra convencional geralmente agacham high bar, utilizando muito bem quadriceps e o reflexo de estiramento. Já atletas que priorizam o terra sumo, geralmente agacham low bar. Essa conclusão foi do Izzy T. Narvaez.

No entanto, segundo Greg Nuckols, o agachamento não é mais considerado um movimento hip dominant ou knee dominant, isto é, quadril/low bar dominante ou joelho/high bar dominante. Mecanicamente, ao flexionar a pelve para estender a coxa, embora ísquios e quadriceps sejam antagonistas, eles atuam como sinergistas. Há estudos de EMG e outros estudos de biomecânica que comprovam isso. Contudo, de certa forma, esse argumento fala contra a biomecânica descrita por Mark Rippetoe no Starting Strenght, no qual ele afirma que o agachamento é um exercício essencialmente quadril dominante e que o joelho viaja para frente apenas como consequência do movimento. Porém, o agachamento que ele se baseia e ensina utiliza hip drive forma exagerada, retirando boa parte do trabalho da região posterior e trabalhando muito o quadriceps. Inclusive o Candito e Mark Bell já fizeram videos comentando sobre essa ressalva em relação ao squat de Mark Rippetoe.

Link para o comentário

na minha peridização com candito fiz o high bar hibrido 3 das 5 semanas, nas fases de hipertrofia e progressão linear e por fora ia fazendo box squat low bar pra refinar a tecnica, na quarta semana aclimação com pesos pesados e quinta semana treinos com pesos pesados mandei low bar e a transição foi otima, carryover imenso alem de achar que o low bar tbm ajuda no terra sumo, botei os videos no meu diario.

Editado por radec2033
Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Conteúdo Similar

• Criar Novo...