Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Coach.Wagner

Posts Recomendados

A maneira certa de executar os exercícios, acho melhor você procurar videos mesmo, posso explicar mas acredito que ficaria confuso

Eles são executados igual o Supino normal só que com uma pausa no final do movimento, e nos pin press voce pode varia a altura deles.

O objetivo e você treinar o movimento a partir de um dead-stop, o que requer mais forca pois você não esta utilizado o strech-reflex, vale lembrar que o supino em competição e com uma pausa, alem disso você consegue treinar o movimento em uma amplitude limitada, podendo focar a parte que você tem mais dificuldade do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou dar uma lida no artigos dele!

O Richard é foda, já vi os videos dele para Terra e gostei bastante, só que ele faz convencional, então não sei.

Acredito que minha costas são bem fortes e minha lombar também, os glutes e o posterior de coxa são sem duvidas fracos, talvez isso que esteja atrapalhando, vou começar a focar mais neles.

Estava dando uma olhada no meu treino e não sei se tenho espaço para adicionar tanto exercício, porem adicionei os Front Squats, no lugar dos Good Mornings prefiro o Stiff, o que você acha? Os pause deads não sei se vão ser possível, mas vou tentar adicionar, talvez eu coloque no lugar do tradicional e fique um tempo sem fazer ele, para os glúteos tava pensando em fazer elevação pélvica o que você acha?

Ele é de strongman, então muitos dos exercícios que ele advoga são com equipamentos especiais que são difíceis achar aqui, só citei porque às vezes a gente foca muito no exerício que a gente quer melhorar, enquanto focar nos exercícios que atingem a porção dos compostos podem fazer uma diferença gigante.

Esse é o último artigo que eu li dele: http://articles.elitefts.com/training-articles/from-skinny-man-to-strongman-with-these-deadlift-technique-hacks/

Eu acho que Good Mornings tem um efeito ligeiramente diferente de SLDL e RDL, acho que ajuda a trabalhar a forma tanto pro agachamento quanto pro DL, especialmente respiração, e acho também que foca melhor em controle na extensão pélvica, com DLs em geral existe uma leve tendência a hiper-extensão da pelve, que no Good Morning, se for feito, você cai. Como você tem posterior de coxa fraca (como você bem disse), acho que SLDL ou RDL são boas pedidas (sendo determinante na escolha só o quão suas costas são tolerantes ao SLDL, que é o meu caso de só fazer RDL), e Hip Thrust vai focar bem os gluteos, mas não sou bom para opinar nesse exercício, porque nunca o fiz, tenho gluteos bem dominantes e nunca fiz exercício específico pra ele, só precisei aprender a ativá-los nos exercícios (talvez seja por isso que meu sumô é tão mais fácil que o convencional).

Pretende adicionar déficit nos DLs?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

week 8 - 1 Bench Press (penultimo dia da periodização)

Pause Bench Press

warm-up: 55kg x5

70kg x5

workingset: 117kg x3

124kg x3

130kg x3

135kg x3

OHP: 42kg x10

50kg x8

54kg x8

One Army DB Row:26kg x10

31kg x8

33kg x8

Jump set: CGBP 3x8 90kg

Chin up 28reps BW

Obs.:

Baita treino, graças a conversa que eu tive com o primata antes de fala sobre a entrevista eu to com um setup muito firme no supino, nunca tive um setup assim, to tirando sozinho a barra do suporte, só precisei de uma leve ajuda no ultimo set com 135kg, tanto pra tira a barra como na ultima rep, mas coisa pouca, to me sentindo muito forte e confiante nele pro dia do meet.

Adicionar esse supino fechado foi a melhor coisa q eu fiz, principalmente fazer ele pausado, sem ponte, sem nada, aquela fraqueza na parte media do supino ainda existe MAAAAAAAAAASSS muito menor, mas muito menor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

week 8 - 1 Bench Press (penultimo dia da periodização)

Pause Bench Press

warm-up: 55kg x5

70kg x5

workingset: 117kg x3

124kg x3

130kg x3

135kg x3

OHP: 42kg x10

50kg x8

54kg x8

One Army DB Row:26kg x10

31kg x8

33kg x8

Jump set: CGBP 3x8 90kg

Chin up 28reps BW

Obs.:

Baita treino, graças a conversa que eu tive com o primata antes de fala sobre a entrevista eu to com um setup muito firme no supino, nunca tive um setup assim, to tirando sozinho a barra do suporte, só precisei de uma leve ajuda no ultimo set com 135kg, tanto pra tira a barra como na ultima rep, mas coisa pouca, to me sentindo muito forte e confiante nele pro dia do meet.

Adicionar esse supino fechado foi a melhor coisa q eu fiz, principalmente fazer ele pausado, sem ponte, sem nada, aquela fraqueza na parte media do supino ainda existe MAAAAAAAAAASSS muito menor, mas muito menor mesmo.

OO' quero dicas pra um setup firme e super forte .'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é de strongman, então muitos dos exercícios que ele advoga são com equipamentos especiais que são difíceis achar aqui, só citei porque às vezes a gente foca muito no exerício que a gente quer melhorar, enquanto focar nos exercícios que atingem a porção dos compostos podem fazer uma diferença gigante.

Esse é o último artigo que eu li dele: http://articles.elitefts.com/training-articles/from-skinny-man-to-strongman-with-these-deadlift-technique-hacks/

Eu acho que Good Mornings tem um efeito ligeiramente diferente de SLDL e RDL, acho que ajuda a trabalhar a forma tanto pro agachamento quanto pro DL, especialmente respiração, e acho também que foca melhor em controle na extensão pélvica, com DLs em geral existe uma leve tendência a hiper-extensão da pelve, que no Good Morning, se for feito, você cai. Como você tem posterior de coxa fraca (como você bem disse), acho que SLDL ou RDL são boas pedidas (sendo determinante na escolha só o quão suas costas são tolerantes ao SLDL, que é o meu caso de só fazer RDL), e Hip Thrust vai focar bem os gluteos, mas não sou bom para opinar nesse exercício, porque nunca o fiz, tenho gluteos bem dominantes e nunca fiz exercício específico pra ele, só precisei aprender a ativá-los nos exercícios (talvez seja por isso que meu sumô é tão mais fácil que o convencional).

Pretende adicionar déficit nos DLs?

Abraço

Vou dar uma olhada nesse artigo dele!

Então eu vi um video do Jonnie Candito e ele diz que e contra Good Mornings, eu nunca fiz ele constantemente acho que fiz umas duas vezes no máximo então não sei o feedback, mas como meus posteriores de coxa são ruins acho que irei ficar ou com o Stiff ou com o RDL pelo menos por 6 semanas e depois se for o caso eu testo os GM, estou montando meu treino aqui e não sei se vou ter espaço para colocar tantos exercícios, estou pensando em retirar a elevação pélvica e deixar os pause deads, depois mais pra frente adiciona ela se for necessário. Enquanto aos deficit deads pensei em fazer eles como o movimento principal, e não fazer os normais, porem me lembro que da ultima vez que fui fazer uma repetição máxima tive bastante dificuldade na parte de cima do levantamento, então estou com duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada nesse artigo dele!

Então eu vi um video do Jonnie Candito e ele diz que e contra Good Mornings, eu nunca fiz ele constantemente acho que fiz umas duas vezes no máximo então não sei o feedback, mas como meus posteriores de coxa são ruins acho que irei ficar ou com o Stiff ou com o RDL pelo menos por 6 semanas e depois se for o caso eu testo os GM, estou montando meu treino aqui e não sei se vou ter espaço para colocar tantos exercícios, estou pensando em retirar a elevação pélvica e deixar os pause deads, depois mais pra frente adiciona ela se for necessário. Enquanto aos deficit deads pensei em fazer eles como o movimento principal, e não fazer os normais, porem me lembro que da ultima vez que fui fazer uma repetição máxima tive bastante dificuldade na parte de cima do levantamento, então estou com duvidas.

Já que estão falando de isquios, já faz tempo que tenho tido reflexões sobre este tema. Pode ser browcience da minha parte, ou talvez somente uma ideia mirabolante sem sentido. Minha reflexão me levou a um ponto bem interessante que nunca li na literatura, para quem quizer rebaterse sinta a vontade.

Para upper body, os principais lifts são push ou pull. Podemos trabalhar alguma fraqueza com um isolador.

No Lower a dinâmica é diferente, mas analogamente os lifts são em sua excencia de empurrar. Mas, mesmo assim consiguimos trabalhar os antagonistas ( isquios e cadeia anterior) empurrando. Todavia, a amplitude que se realiza a contração do antagonista é muito pequena ( não fosse assim, o lift não seria executado). Uma forma de trabalhar isto seria um Leg Curl, algo pouco usual na cultura do PL ( achismo meu).

Então, lá vai o ponto desta conversa: Seria eficiente fazer uma tal de "Leg up"? Prender os pés de ponta cabeça e fazer a elevação. Igual a um chin/pull up mas com as pernas. Fico pensando que nenhum exercício usual consegue um estímulo semelhante. Seria isto produtivo, trazendo um carry para DL, por exemplo?

Confuso né?!! Não sei a resposta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quarta da semana que vem

ficarei no aguardo lelek

Então, lá vai o ponto desta conversa: Seria eficiente fazer uma tal de "Leg up"? Prender os pés de ponta cabeça e fazer a elevação. Igual a um chin/pull up mas com as pernas. Fico pensando que nenhum exercício usual consegue um estímulo semelhante. Seria isto produtivo, trazendo um carry para DL, por exemplo?

putz... cross fit é seu lugar paizão riairairiariar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...