Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Debew, fui lá na primeira página pra rever a periodização e me surgiu uma dúvida

Na 7-8 semana você vai usar uma intensidade de 85-97% (97 intenso pra caraleo), depois disse você já entra na 9ª semana no meet, ou da um descanso ?

Porque já vi um pessoal (Supino_RS se eu não me engano) e o vídeo da Marilia, que pra algumas pessoas é interessante dar 7+ dias de "descanso" entre o meet e o ultimo treino pesado. Ex se eu faço um terra 97% hoje, não seria muito produtivo eu arriscar um meet 4ª feira que vem, se eu for terrar usar cargas bem menores 60-70%, pra depois fazer um meet. Lógico que isso varia muito de pessoa pra pessoa, o ideal é você saber como seu corpo responde, como funciona a supercompensação pra cada lift em você. A Marilia deu um exemplo (mais ou menos nessa linha) A super compensação do supino é de 5 dias e do agacho 7, ela pode usar 95+% 5 dias antes de um meet pra supino e 7 pra agacho (acho que deu pra entender)

to ligado ja vi ela falando sobre isso

cara na realidade o maximo de descanso q eu dou é de 7 dias contando do ultimo dia de esforço - no caso na sexta dia de agacha -, então as minhas meets ficam pra quarta da semana seguinte, na primeira periodização eu nao aguentei e fiz na segunda xD ahsuhauhsa quero ver se agora consigo dar essa segurada, mas nao senti desconforto nenhum, alias estava me sentindo super bem no dia das meets, acho que isso depende bastante do nivel do atleta tbm, eu sou iniciante ainda creio eu que a recuperação seja um pouco mais rapida - mero achismo meu -.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

to ligado ja vi ela falando sobre isso

cara na realidade o maximo de descanso q eu dou é de 7 dias contando do ultimo dia de esforço - no caso na sexta dia de agacha -, então as minhas meets ficam pra quarta da semana seguinte, na primeira periodização eu nao aguentei e fiz na segunda xD ahsuhauhsa quero ver se agora consigo dar essa segurada, mas nao senti desconforto nenhum, alias estava me sentindo super bem no dia das meets, acho que isso depende bastante do nivel do atleta tbm, eu sou iniciante ainda creio eu que a recuperação seja um pouco mais rapida - mero achismo meu -.

É outra coisa que esqueci de citar, não da pra nos comprara com atletas de elite, o caso deles é bem diferente e outra o máximo que vai acontecer é o meet não sair como esperamos já pra ele é um campeonato.

No caso é ir aprendendo como o corpo responde. No seu caso são cargas altas pricipalmente pelo tempo de treino, mas é como já comentamos não são cargas absurdas, EU considero suas cargas altas pelo tempo de treino (ainda mais com foco em força) ou seja peso x tempo de treino, mas tenho noção que ainda não são cargas de competição e blá blá blá...

Mas é isso se você se sente bem manda o meet. Pra essa periodização, você já tem algum plano pro meet ? Dar descanso, não dar descanso ?

Link para o comentário

É outra coisa que esqueci de citar, não da pra nos comprara com atletas de elite, o caso deles é bem diferente e outra o máximo que vai acontecer é o meet não sair como esperamos já pra ele é um campeonato.

No caso é ir aprendendo como o corpo responde. No seu caso são cargas altas pricipalmente pelo tempo de treino, mas é como já comentamos não são cargas absurdas, EU considero suas cargas altas pelo tempo de treino (ainda mais com foco em força) ou seja peso x tempo de treino, mas tenho noção que ainda não são cargas de competição e blá blá blá...

Mas é isso se você se sente bem manda o meet. Pra essa periodização, você já tem algum plano pro meet ? Dar descanso, não dar descanso ?

por enquanto o plano é esse, segurar o meet pra metade ou final da semana seguinte ao termino da periodização, dar entre 4 a 7 dias de descanso

talvez até la ja tenha comprado meu cinto entao de repente ja vem um carry a mais

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Conteúdo Similar

• Criar Novo...