Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Começando a acompanhar debew. Acho que vou aprender coisas novas aqui!

seja bem vindo brother

eu nao tenho muito a acrescentar mas graças a Deus pessoas bem instruidas passam pro aqui e deixam muitas informações valiosas pra nós ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proxy mitou no post e na explicação de periodização!

Aos bambas do agacho ai, tive lendo que agacho com base aberta,o que era chamado antigamente de agachamento sumo muito prejudicial? o texto que li dizia ser ruim por questões de prejudicar a flexibilidade de atletas raw,mas eu to falando de marombeiros recreativos que agacham com 1bw e olhe lá!!

Pq eu agachei com base aberta e parece muito mais facil pra mim,que tenho pernas longas! costumo fazer high mesmo

Link para o comentário

Proxy mitou no post e na explicação de periodização!

Aos bambas do agacho ai, tive lendo que agacho com base aberta,o que era chamado antigamente de agachamento sumo muito prejudicial? o texto que li dizia ser ruim por questões de prejudicar a flexibilidade de atletas raw,mas eu to falando de marombeiros recreativos que agacham com 1bw e olhe lá!!

Pq eu agachei com base aberta e parece muito mais facil pra mim,que tenho pernas longas! costumo fazer high mesmo

Na prática o agacho sumô não existe mais. Atualmente existem os seguintes agachamentos:

-high bar: o agacho com a barra alta no trapézio é dividido em 2 modelos: olympic squat e hybrid squat. O agachamento olímpico é um movimento quadriceps dominante, portanto a base é fechada, com os pés para fora. Já o agacho híbrido utiliza de forma equilibrada grupos posteriores e anteriores, portanto a base e é mais aberta do que o agacho olímpico, porém não tão aberta quanto o low bar ou o power squat. Os pés são voltadas mais para frente.

image-1.jpeg

- low bar: a barra no deltoides posteriores/metade do trapézio. Permite maior inclinação do tronco para manter a barra alinhada com o centro do pé. A base é mais aberta, portanto o ROM (range of motion) é mais curto. Permite maiores cargas uma vez que o movimento é mais curto e porque a distância entre barra e quadril/lombar é menor, portanto a força momento acaba sendo maior.

Project%20Deliverance%20Winter%20Trainin

-power squat: é o agachamento com a base muito aberta, utilizando praticamente só os grupamentos posteriores. O movimento é extremamente curto e permite pegar muita carga. A posição da barra é a mais low possível.

6962464428_1f0f53e145_b.jpg

-front squat: outro squat quadriceps dominante. Nesse squat, a base deve ser relativamente aberta, uma vez que você precisa descer entre as pernas. Esse squat é um movimento muito mais para baixo, do que para tras (semelhante ao squat olímpico). O tronco deve estar o mais ereto possível.

https://www.youtube.com/watch?v=iKSqOWCa1XA

Editado por proxy
Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Conteúdo Similar

• Criar Novo...