Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

agora eu to na duvida sobre uma coisa...

no meu treino eu uso porcentagens em cima da minha RM um pouco "altas" nas assistencias, semana que vem seria a semana de deload - que dessa vez eu farei - caso eu use as mesmas marcas que no treino normal na semana de deload nao atrapalharia o principal fator dessa semana que seria o descanso e recuperação da SNC? tava pensando em na semana de deload usa a do BBB 2 em si, limpa, sem as modificações o que acham?

Eu faria o deload mesmo em tudo kkk, mas você que sabe, a não ser que você tem algum ponto fraco pra trabalhar nessas assistencias kk... pode dar uma passada la no meu diario pra da umas dicas sobre meu levantamento terra pfvr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá.

Não faça deload das assistênicas. Motivos:

-Wendler só recomenda deload dos lifts 5-3-1

-Não há razão para fazer deload de lifts acessórios do ponto de vista de cansaço durante o treino. Motivo: os movimentos principais serão feitos com metade da carga, aliviando o desgaste do treino

-não há motivo para fazer deload de movimentos acessórios, cujas cargas variam 60-80% (conforme a rep range utilizada).

-não há motivo para fazer deload uma vez que não há diretrizes/artigos que orientam deloads em movimentos acessórios do ponto de vista de setsXreps.

-o deload para recuperação de SNC só é realmente recomendado para PL profissionais. Motivo: quem levanta 300kg em um terra pode levantar 305kg. Esse aumento de força não é por existência de maior massa muscular, mas sim por eficiência do SNC no recrutamento muscular. Como você não é um PL profissional, esse fator não tem tanto importância.

Por fim, apenas para esclarecimento: Wendler recomenda, pelo menos, 2 ciclos seguidos de 5-3-1 antes de fazer deloads.

Abraço!

Link para o comentário

Olá.

-Não há razão para fazer deload de lifts acessórios do ponto de vista de cansaço durante o treino. Motivo: os movimentos principais serão feitos com metade da carga, aliviando o desgaste do treino

-não há motivo para fazer deload de movimentos acessórios, cujas cargas variam 60-80% (conforme a rep range utilizada).

-não há motivo para fazer deload uma vez que não há diretrizes/artigos que orientam deloads em movimentos acessórios do ponto de vista de setsXreps.

-o deload para recuperação de SNC só é realmente recomendado para PL profissionais. Motivo: quem levanta 300kg em um terra pode levantar 305kg. Esse aumento de força não é por existência de maior massa muscular, mas sim por eficiência do SNC no recrutamento muscular. Como você não é um PL profissional, esse fator não tem tanto importância.

Por fim, apenas para esclarecimento: Wendler recomenda, pelo menos, 2 ciclos seguidos de 5-3-1 antes de fazer deloads.

Abraço!

kk obrigado por tirar minha duvida

Link para o comentário

Olá.

Abraço!

é por isso que amo e respeito esse mlk ta loko

bom vou seguir assim entao, semana que vem deload - ja q esse é o segundo ciclo de 5/3/1 que eu faço seguido - e na outra volto com tudo nos main lifts \o/

Link para o comentário

Oi mestre debew, queria te falar que n me manifesto por aqui pq eu n entendo o seus treinos kkk, n sou mt leigo nessa parte,

porém

Estou sempre olhando aqui, vendo oq vc ta fazendo !! abraços parçeiro

Boa sorte, tou torcendo por vc :)

To no tablet kkkk, teclado aqui ruim p krl

:(

Editado por ThePhsyco16
Link para o comentário

Oi mestre debew, queria te falar que n me manifesto por aqui pq eu n entendo o seus treinos kkk, n sou mt leigo nessa parte,

porém

Estou sempre olhando aqui, vendo oq vc ta fazendo !! abraços parçeiro

Boa sorte, tou torcendo por vc :)

To no tablet kkkk, teclado aqui ruim p krl

:(

pow mano vlw mesmo S2

eu tbm so leigo bagaray, arrecem to começando a aprende algumas coisas, pode aparecer e manda tua letra sempre que quiser, aqui todo mundo aprende junto e as vezes a duvida mais simples é compartilhada pro todos

e vlw de novo o/

Link para o comentário

Me tira uma duvida! o que é exatamente 5/3/1 5 reps 3 reps 1 rep? eu juro que nunca consegui entender isso!

Ta bruto nas cargas né

to começando a fica xD, ainda to frakin x.x

exatamente isso - 5reps 3 reps 1reps - claro que tem mais coisas, 5/3/1 seria a semana de max. onde tu tira tuas novas maximas

Acompanhando , conseguiu rever o lance da dieta lá ?

recebi o email dele ja mas vo toca no assunto hoje

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Conteúdo Similar

• Criar Novo...