Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Estou fazendo um treino e dieta para cuting, no entanto não sei como e quais suplementos tomar adquiri alguns através dos fóruns e de pesquisas no google que são: Vitamina C, suplemento vitaminico, 400mg cafeina, 200mg creatina, Glutamina 5g, ZMA, Albumina e Whey protein isolada. Quais destes devo tomar e em qual horário? Meus treinos tem inícios as 20:00 3x por semana e 2x por semana tenho natação (no mesmo horário do treino). Gostaria da ajuda de vcs, deis de já agradeço.

Postado

Vit C de 4 em 4 horas no mínimo,

Polivitaminico com almoço e/ou janta,

cafeína ao acordar ou antes de treinar

Glutamina ao acordar, pós-treino e antes de dormir

ZMA antes de dormir
Creatina pós-treino com whey

Albumina antes de dormir

__

Agora que m ligueie liguei, provável que o tópico seja fechado por falta de pesquisa rs

Postado

To pra começar meu cutting também, segue o que vou usar (e considero mais que suficiente):

- Glutamina (jejum, pré-treino, ceia)

- BCAA (jejum, pré-treino, pós-treino)

- Multi-vitamínico (opti-men, 3x ao dia, que é o recomendado)

- Beta Alanina (3x ao dia, total de 3~4g)

- Creatina (5g no pós treino)

- Xtend (é um misto de BCAA com Glutamina pra usar durante o treino).

Quanto a Whey e outros tipos de suplementos que podem ser considerados parte da dieta, aí é com você.. atingindo os macros e sabendo dividir bem já tá ótimo.

Aqui algumas dicas que podem vir a ser úteis:

- Gordura: tente usá-las longe do treino e do café da manhã.

- Carboidrato: pode dividir ao longo da dieta, mas priorizando os seguintes horários: jejum, pré-treino e pós treino.

- Proteínas: divida ao longo do dia, priorizando uma quantidade significativa pro pós-treino e pro café da manhã.

Postado

Estou em cutting tem um bom tempo, algumas vezes eu intensifico, outras eu dou uma maneirada. O que me guia, basicamente é a dieta.

Você pode lançar mão de:

- proteína: escolha a sua, seja whey, soja, albumina, ovo, frango, sei lá o que, mas tenha uma a mão pra atingir sua meta diária de proteínas sem juntar muitos carbos e gorduras pra isso, além de suprir seus aminoácidos. Então antes de estruturar sua dieta veja o que você come e o que fica faltando (eu por exemplo não como peixe e desisti da albumina depois que alguns urubus cairam do meu lado hahahaha, então busco outras fontes).

- multivitamínico e omega-3: é sempre bom, o multi vai complementar suas vitaminas (você não deve depender dele pra atingir seus micronutrientes, você precisa de uma boa alimentação) e o omega-3 ajuda as articulações, processos inflamatórios, é uma gordura de boa fonte... Hoje eu tomo 2g de omega-3 vindo do óleo de linhaça e como 3-4 castanhas/similares e uso azeite pra temperar minha salada, então cubro bem minhas gorduras e escolho boas fontes.

- estimulante: seja um termogênico, um pré-treino, cafeína, ECA/EC, é bom você definir quanto tempo você pretendo ficar em cutting e fazer "ciclos" com o (ou os) estimulante. "Ah, vou fazer um cutting de 15 dias!", pra mim isso não existe. Você pode intensificar um cutting por 15 dias, mas comer igual um animal o ano todo ou comer errado e ficar 15 dias regrado pra depois voltar ao que era antes, não vejo necessidade nenhuma nisso! O estimulante serve, principalmente, pra dar um up, uma ligadinha antes do treino, acho muito válido e faço uso disso de tempos em tempos.

Acredito que esses sejam os 3 maiores coadjuvantes, junto com a dieta que é o seu principal.

Acho interessante incluir creatina e alguns aminoacidos (alguns são supridos pelo whey, outros vem num pré-treino) pra te ajudar num cardio, AEJ ou algo do tipo ao longo do tempo. Também é bacana um chá verde, dizem que tem efeito termogênico apesar de nunca ter sentido nada em relação a isso, mas que ele tem propriedades diuréticas e regula meu intestino, isso ele me ajuda BASTANTE! Seja tomando o chá ou ingerindo em cápsulas.

É mais ou menos isso, vai fazendo e depois de um mês você adiciona ou retira algo. Só não se entope de porcaria agora e queima sua largada, vai de forma gradativa. Anote seu peso, medidas e exercícios na academia, mantenha uma espécie de diário pelo menos 1x na semana, vai sentindo o que tá faltando no final do mês e adiciona no próximo e depois re-avalie.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...