Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Execução Correta?


Huskley

Posts Recomendados

Vou aproveitar o tópico pra não criar outro desnecessariamente. Os entendidos no terra por favor ajudem.

Seguinte, faço o terra já há uns dois anos. Sendo que na nova academia que estou, que é meio fru fru e moderninha, cheio de gente com personal e conversando no celular, já é a segunda vez que um personal passa por mim e vem dizer que tou curvando a coluna no terra.

Acontece da seguinte forma: Faço a primeira série com 60kg e mando 10 reps facinho facinho e sem curvar a coluna. Vou pra segunda série com 80kg e tbm faço facilmente 8 reps sem curvar a coluna. Aí vem a série final, tudo ou nada, aquela que você só quer ir até o seu limite. Coloco os 100kg e faço 4 ou 5 reps, no meu limite, e SOMENTE nessa série ocorre uma pequena curvatura da coluna, como se fosse uma roubada pra aguentar o peso.

Nunca senti dor na lombar por causa disso, aliás, depois dos primeiros meses com terra a lombar ficou de aço, não dói nunca. Nem sinto fisgada, nem nada, absolutamente nada. O que sinto no outro dia é a dor muscular tardia na região central das costas e principalmente nos glúteos.

Conversando com um dos professores, que tbm é fisiculturista, ele disse que era perfeitamente normal essa curvatura na última série, já que vc estava no seu peso limite, ia pra força bruta, então a roubada se fazia necessária. Essa execução toda bonitinha e perfeitinha era legal, mas tinha horas que era simplesmente impossível. Mas já é a segunda vez que um gaiato desses personais passa na hora que tou na última série e fica dizendo que tou com a coluna torta e que vou ter lesão.

Aí fico confuso né. Gostaria da opinião da galera que já tem uma certa experiência com o exercício.

Recomendo que se for fazer high reps no terra faça depois de low reps. Sua execução com altas cargas tem que ser a melhor possível e fazendo depois duas séries high reps isso fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Primeiramente, eu não vejo utilidade em fazer mais de 2 ou 3 repetições em uma série de terra, exceto em suas variações (RDL, por exemplo).

Adiante, essa "pequena curvatura" que vc relata, só daria pra saber a proporção dela com um vídeo da sua execução (assim como outras possíveis inconsistências durante o movimento). De qualquer forma, curvar a coluna não é o ideal, em qualquer repetição, seja na primeira ou na última.

Só uma dúvida, pq não fazer altas repetições no terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...