Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu falo falo e não falo nada? Eu não vim aqui pra dizer fórmula mágica não amigo, to discutindo igual vocês, se não concordar, simplesmente responde ''não concordo'' e pronto, não faça o que eu digo, se tá tendo bons ganhos com seus treinos, continue porra, vai parar de fazer o que dá certo porque alguem no forum disse que não é certo?

Vocês não precisam colocar fonte de nada, e eu preciso colocar minhas fontes ? kkk tá ok vamo lá

Cara, sem querer ser chato, mas vc fala, fala, e não diz nada.

Treinos low reps são simplesmente melhor pela intensidade, a progressão de carga (essencial pra bons ganhos) fica mais "fácil". Agora se vc acha bacana progredir carga lentamente fazendo high reps, tranquilo, mas seus ganhos vão ser lentos tbm.

Primeiro temos que esclarecer, o que é um ganho lento e o que é um ganho rápido?! Mas concordo com você, a progressão de carga fica mais fácil se tratarmos do PESO, você aumenta a carga pela variável peso mais facilmente, mas isso não significa que sua evolução do shape vai ser melhor ou pior, pois depende de outras variáveis. Claro, pra pegar VOLUME realmente funciona melhor, mas VOLUME não quer dizer um bom SHAPE. Não sabia que esse forum era de powerlifting apenas, pensei que fosse de musculação em geral, o que vejo aqui na maioria é a galera da força pura rs

Vc fala de fazer high reps pra definição, isso é coisa de instrutor. Definição se constrói na cozinha parceiro, bulk e cutt, já ouviu falar? Então qm faz low reps não tem definição? Pra definir tenho que fazer high reps? Cuidado com as coisas que vc sai afirmando aí

Descordo meu filho, pare de treinar e come perfeitamente pra ver se você vai ficar definido? Você pode até perder gordura, mas isso não significa ficar definido. Você erra quando você isola uma variável e determina que ela sozinha faz o trabalho todo. Quer dizer então que um triatleta não é definido? Porque eu tenho um vizinho aqui do lado que é triatleta, o cara nunca treina força, come chocolate todo dia e tá muito mais definido do que você (ele tem 6% de BF, você tem quantos? Então dê mais duro na cozinha, vai lá...) Eu não preciso ter cuidado com o que eu saio afirmando por aí, isso aqui é um forum se quiser acreditar em mim ou não problema é de quem lê. Pra definir você não tem que fazer high reps ou low reps, definição é um fator que envolve várias variáveis, como alimentação mesmo que você disse. Mas garanto, powerlifters são menos definidos do que bodybuilders, no geral, salvo excessões.

Vc tá discutindo coisas irrelevantes, tipo o número de repetições. Ngm aqui falou q se o cara não fizer por exemplo exatamente 6 repetições não vai dar resultado, é simplesmente uma estrutura a se seguir. Se o cara aumentou o peso e não aguentou fazer a ultima e faz 5 repetições, ele não vai deixar de ter ganho por isso. É a mesma coisa de vc falando pra fazer 12 repetições, então se eu fazer 11~13 não vou ter ganhos?? Isso é a estrutura do treino cara. Agora, vc não quer tbm cada treino fazer um numero de reps né?...

Primeiro você defende low reps, e agora vem dizer que número de repetições é uma coisa irrelevante? Se o cara não aguentou fazer a última sexta e fez 5 reps ele treinou na falha concêntrica, segundo algumas pessoas não é bom treinar na falha com treinos frequentes assim, aí você escolhe se quer treinar na falha ou não. Eu não to falando pra fazer 12 repetições, eu exemplifiquei uma situação usando 12 reps, depois você volta lá em cima e lê de novo o que exemplifiquei. Existe um tipo de treino que é tipo AB2x onde você muda o número de repetições na mesma semana, acredito que seja um treino legal pois consegue estimular muitas fibras na mesma semana, certamente você deveria experimentar. Como você disse, é uma estrutura a seguir, porém por um determinado tempo pra um objetivo específico.

Queria que me explicasse o porque um iniciante não pode fazer 5x5. Acho o Sl5x5 por exemplo um ótimo treino pra iniciantes, até porque ele vai começar só com a barra e vai progredindo dps.

Um iniciante não tem coordenação motora o suficiente pra fazer um treino desse, primeiro ele precisa de adaptação neural, inervar o músculo, pra que ele consiga realizar o movimento correto. Isso se faz com mais eficácia em treinos com repetições alta, é óbvio. Nesse caso, fazendo umas repetições a mais ele vai aprender o movimento mais rápido, vai aprimorá-lo, e aí sim poderá usar mais peso e menos repetições, pois já saberá como realizá-lo. Mas se você é iniciante e quer fazer um treino 5x5 , fique a vontade, só acho que a chance de você ter lesão e fazer o movimento de forma errada seja maior.

Queria que vc falasse a fonte dessas afirmações. Pode ser?

Amigo, quem você acha que aguenta se manter numa intensidade relativamente alta por mais tempo, um bodybuilder que pratica esportes e tá com o cardio e resistência em dia ou um inchadão volumoso que só treina força? Isso não precisa de fonte pra saber , é simples demais de entender. Quem será que consegue fazer mais flexões seguidas, um boxeador, ou um levantador de peso vulgo powerlifter? Tire suas próprias conclusões, mas é direito seu não concordar em nada do que eu disse.

Postado

Bruno

Eu acho que essa discussão é boa cara kk apesar de concordar em partes com os dois lados, eu acho que pra nós que buscamos estética e força ao mesmo tempo, tem que saber ponderar os dois lados, e usar o que os dois tem de melhor, tanto low quanto high reps, progredir em carga, menos descanço, cadência e etc, se souber usar o resultado é bom, como vc ja citou ai fazer ab2x com low e high reps, treinos diferentes na semana pra estimular tanto mio quanto sarco, eu acho interessante, mas prefiro mesclar, eu sou meio cético a deixar um treino só com uma filosofia de treino, seja ela de PL ou BB, se aqui buscamos um pouco dos dois porque não mesclar os dois ? SL5x5 sinceramente eu acho um ótimo treino, mas só acho válido pra alguem que não tem tempo pra treinar, e não concordo plenamente quando dizem que é bom pra iniciantes, se o cara nunca levantou uma anilha, creio que não seja o melhor jeito de começar, enfim gostei bastante da discussão, fugiu muito do tópico kkk mais é bom discussões assim, e concordo com você quando vc diz que muito cara aqui depois que achou treinos de low reps estão simplismente abandonando tudo aquilo que ja deu resultado até hoje, sem querer ofender ninguem, mas temos que dar mérito aos métodos que ja usamos e tenho certeza que tivemos resultados, então, tem sim o seu valor.

Postado

Bruno

Eu acho que essa discussão é boa cara kk apesar de concordar em partes com os dois lados, eu acho que pra nós que buscamos estética e força ao mesmo tempo, tem que saber ponderar os dois lados, e usar o que os dois tem de melhor, tanto low quanto high reps, progredir em carga, menos descanço, cadência e etc, se souber usar o resultado é bom, como vc ja citou ai fazer ab2x com low e high reps, treinos diferentes na semana pra estimular tanto mio quanto sarco, eu acho interessante, mas prefiro mesclar, eu sou meio cético a deixar um treino só com uma filosofia de treino, seja ela de PL ou BB, se aqui buscamos um pouco dos dois porque não mesclar os dois ? SL5x5 sinceramente eu acho um ótimo treino, mas só acho válido pra alguem que não tem tempo pra treinar, e não concordo plenamente quando dizem que é bom pra iniciantes, se o cara nunca levantou uma anilha, creio que não seja o melhor jeito de começar, enfim gostei bastante da discussão, fugiu muito do tópico kkk mais é bom discussões assim, e concordo com você quando vc diz que muito cara aqui depois que achou treinos de low reps estão simplismente abandonando tudo aquilo que ja deu resultado até hoje, sem querer ofender ninguem, mas temos que dar mérito aos métodos que ja usamos e tenho certeza que tivemos resultados, então, tem sim o seu valor.

É mt boa mesmo a discussão...

As séries existem não pra serem escolhidas como a melhor, e sim para termos opções de estimular o músculo de maneiras diferentes.

Pegue um jogador de futebol e compare as pernas deles com as suas... agora me diz, você acha que esses caras fazem 5x5 o ano todo? E se fazem, aliado com o treino pesado de futebol e corrida, não era pra catabolisarem e terem pernas finas??? Uma bailarina ou bailarino que tem a panturrilha gigante, estimulam ela em um dia o que você estimula a semana inteira, e aí? Não era pra terem panturrilhas finam e atrofiadas então? Algumas coisas não precisam de ter artigo científico explicando, é uma coisa observável, essa mania de acreditar sempre em um autor ou outro, vai induzir você a estagnar, ficar num tipo só de treino, o que é mais difícil pra construir um corpo legal.

Cara tem uma frase que ouvi que achei interessante, diz assim ''Se você ficar com medinho de catabolisar, você nunca vai ser definido." A verdade é essa, esse medinho de perder massa vai fazer você ficar roliço pra sempre. Treine pesado, mas inclua aeróbicos, treinos de cardio diferentes, corridas, natação, etc. Pra mim esse é o caminho pra um bom shape, mas, se você quer ser levantador de peso, realmente, tem que focar em levantar peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...