Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Minha duvida é, o meu outro treino, fazia varios exercicios para o musculo e tal, nesse upper/lower são apenas 5 exerciciois no dia, realmente é assim que se obtem mais ganhos?

Se vc fizer com uma carga consideravel (lembre-se sem falhar) e com a execução correta, não vai ser necessario mais do que isso

Postado

entra no fap vai descobrir se tenho pipi ou pepeca, mas tenho pipi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

supino abcde 70 ate falhar eu nao consegui sair disso por nada fiquei anos assim

supino progressao principalmente no sl cheguei a 100 5x5 1rm 110

agachamento livre abcde 70 por ai ate a falha, o mesmo nao sai disso por nada , sem zuar a execução

agachamento progessao 100 5x5 ou 4x6 1rm 110

tem 1 ano apenas que treino dessa forma ,acho que posso aumentar bem mais como disse fico longe da falha, sei que posso mandar mais principalmente no agacho mas vamos com calma ne, amigo ja rendi demais em outro topico com tigo ja te disse nao vou render , como disse eu tbm era assim quando entrei no forum pensava como vc , nao estou de lero nao, estou falando a verdade e qualquer um que sair do abcde e começar a fazer isso as cargas vao subir que adianta ficar falhando nos exercicios com pesos menores , achou que eu era mulher né danada. rs abraços

quando percebi que o lance era os basicos e progressao ate larguei a academia e montei uma pra mim , com os basicos.

vc decide senhor ,melhor para vc boy, pra mim o melhor é isso e nao largo por nada nem se eu ciclar vou continuar a progessao boy

Tb tenho pipi kkkkkkkkkk

Rapaiz, dificil conversar com alguém que defende uma coisa e acha que eu defendo a série ABCDE, nunca malhei ABCDE e nunca vou treinar assim. Eu divido em ABCD no máximo, e tem casos que é bom sim, isso você nunca vai conseguir explicar dizer que pra todo mundo o melhor treino é tal. O que eu defendo apenas é a variação, você ficou anos numa mesma merda de ABCDE não evoluiu e tá querendo dizer que não funciona, e daí quando você mudou de treino evoluiu e achou que foi milagre.

Você acha que não é possível treinar com progressão de carga num treino ABC por exemplo? Você é a favor de mais estímulos por semana e séries menos volumosas, defende o AB off AB off off, e fala que em outras séries você dá descanso demais... quer mais descanso do que uma série que se treina 3 vezes na semana de 7 dias? Não é porque se treina ABC ou ABCD ou até um A1B1 A2B2 que você tem que chegar a falha ou treinar sempre low reps, já disse, sou a favor da variação, não acho o seu tipo de treino ruim, muito pelo contrário é um ótimo treino, mas em algum momento você vai estagnar como em qualquer outro treinamento seguido por muito tempo. Você demorou 1 ano pra pegar 15 kg a mais cada lado, você acha que vai manter essa média pra sempre? Então daqui 3 anos você vai pegar 80 cada lado no supino? Simples assim, só fazer 5x5 progedir e pronto?

Postado

Tb tenho pipi kkkkkkkkkk

Rapaiz, dificil conversar com alguém que defende uma coisa e acha que eu defendo a série ABCDE, nunca malhei ABCDE e nunca vou treinar assim. Eu divido em ABCD no máximo, e tem casos que é bom sim, isso você nunca vai conseguir explicar dizer que pra todo mundo o melhor treino é tal. O que eu defendo apenas é a variação, você ficou anos numa mesma merda de ABCDE não evoluiu e tá querendo dizer que não funciona, e daí quando você mudou de treino evoluiu e achou que foi milagre.

Você acha que não é possível treinar com progressão de carga num treino ABC por exemplo? Você é a favor de mais estímulos por semana e séries menos volumosas, defende o AB off AB off off, e fala que em outras séries você dá descanso demais... quer mais descanso do que uma série que se treina 3 vezes na semana de 7 dias? Não é porque se treina ABC ou ABCD ou até um A1B1 A2B2 que você tem que chegar a falha ou treinar sempre low reps, já disse, sou a favor da variação, não acho o seu tipo de treino ruim, muito pelo contrário é um ótimo treino, mas em algum momento você vai estagnar como em qualquer outro treinamento seguido por muito tempo. Você demorou 1 ano pra pegar 15 kg a mais cada lado, você acha que vai manter essa média pra sempre? Então daqui 3 anos você vai pegar 80 cada lado no supino? Simples assim, só fazer 5x5 progedir e pronto?

ab 2x sao 2 estimulos nos musculos 2x semana , nao é so isso de 5x5 apenas, disse que treinos abcd e abcde dao 1 estimulo na semana em peito,costas,pernas,nao da pra evoluir cargas com apenas 1 estimulo neles por semana senhor

Postado (editado)

Bruno,

Se ficar difícil de progredir carga em um treino mais frequente (ab2x por exemplo), imagine em um menos frequente (ABCDE). E não tem essa de que vai progredir porq é "variação", varie os exercícios no ab2x então ué. Não estou dizendo que ab2x é o melhor treino do mundo, simplesmente estou dizendo que é melhor que ABCDE.

Não curto ABCDE. Não vejo benefícios de um treino desse tipo pra naturais.

EDIT: tbm não estou dizendo que vc defende ABCDE, só estou comparando mesmo. Caso não queira fazer ab2x, tem o fb que considero um excelente treino.

Editado por VinixD
Postado

ab 2x sao 2 estimulos nos musculos 2x semana , nao é so isso de 5x5 apenas, disse que treinos abcd e abcde dao 1 estimulo na semana em peito,costas,pernas,nao da pra evoluir cargas com apenas 1 estimulo neles por semana senhor

Bruno,

Se ficar difícil de progredir carga em um treino mais frequente (ab2x por exemplo), imagine em um menos frequente (ABCDE). E não tem essa de que vai progredir porq é "variação", varie os exercícios no ab2x então ué. Não estou dizendo que ab2x é o melhor treino do mundo, simplesmente estou dizendo que é melhor que ABCDE.

EDIT: tbm não estou dizendo que vc defende ABCDE, só estou comparando mesmo. Caso não queira fazer ab2x, tem o fb que considero um excelente treino.

Nunca fui a favor de ABCDE, não sei da onde vocês tiraram ABCDE, nunca nem treinei ABCDE, mas vejo sim a possibilidade de se encaixar um treino desse em algum momento do ano pra algum objetivo específico, não é que o treino não presta, mas pra FORÇA e progressão de cargas realmente não presta...

Fico puto com uma coisa, vocês acham que todo mundo descansa na quarta, sábado e domingo, quer dizer então que ninguém que treina quarta sábado e domingo é forte ou não tem um shape legal? Ah sim, é regra no bodybuilding então treinar apenas segunda terça quinta e sexta, entendi...

Vocês sempre partem da suposição que ninguém treina quarta sábado e domingo, só quem pode treinar esses dias que fica bom então? rsrs

Minha academia abre todos os dias, se eu fizer ABCABC, por exemplo, vou gerar 2 estímulos por semana pra cada grupo, ou se fizer ABCDABC DABCDAB CDABCDA sem descanso, vai gerar estímulo também a cada 5 dias pra cada grupo.... abram a mente, vocês estão presos em um treino só, a variável quantidade de estímulos não é a única que importa pra hipertrofia e não é todo mundo que precisa ou quer treinar força o ano inteiro, não tem como dizer qual o melhor treino, as pessoas tem objetivos diferentes, se seu objetivo é FORÇA, powerlifting, é óbvio que você vai fazer esse tipo de treino com mais frequência.

Esse treino ab2x eu acho muito bom inclusive eu incluo na rotina mas prefiro o A1B1 A2B2, pra treinar força. Coloque alguém que pratica algum esporte pra treinar séries de 5x5 o ano todo e vai observar seu rendimento cair. É claro que vai gerar hipertrofia, assim como uma série de 12 repetições também vai gerar, porém não dá pra afirmar ao certo qual é o número de repetições exatas pra gerar mais hipertrofia, ou você acha que se você fizer 7 repetições não dá efeito e quando você faz 6 repetições aí sim da efeito? Mito isso, puro mito, seu corpo não reage pelo número de repetições, a intensidade não se regula só por repetições ou quantidade de estímulo, tem outras variáveis como velocidade, peso, execução correta, etc. Talvez por isso algumas pessoas defendem a falha, porque ai não vai depender do numero de repetições e sim do limite do seu músculo, mas não estou dizendo que é correto, apenas demonstrando o ponto de vista de quem defende a falha. Montar e seguir uma série é fácil, difícil é seguir firme na dieta, descanso, cortar o álcool... a pessoa que consegue fazer isso à risca pode treinar ABC ou ABCD ou o que quiser que vai ter resultados.

As pessoas tem que parar com essa briguinha do AB versus ABC ou ABCD, cada série se encaixa bem num momento exato dependendo do seu objetivo, se você é levantador de peso, ou vulgos powerlifters, nada contra, mas não é todo mundo que é, tem gente aqui também que curte ficar com bf baixo , ser leve e fazer mais de 70 flexões de vez. Um iniciante que não sabe nem tirar a barra direito no supino e nem sabe como agachar e nem tem estrutura pra agachar não pode fazer o mesmo treino de alguém que já treina há anos e anos...

Postado (editado)

Bruno,

boa irmao inteligente sua resposta e simples

BrunoPCruz veja o video marrento se eu nao consigo talvez o aless consegue fazer vc entender, dono do topico veja esse video tbm vai te ajudar bastante

Editado por nightly squat
Postado

Nightlysquat,

Preste atenção no que ele diz a partir de 1 minuto do vídeo...exatamente o que venho tentando dizer, se a pessoa repete o mesmo treino durante muito tempo, atrapalha no desenvolvimento do músculo por causa da adaptação que o corpo sofre. A progressão de carga que você tanto diz é possível ser feita mesmo sem estar treinando apenas AB2x, posso fazer progressão de carga em qualquer tipo de treino, porém pode ser que eu evolua no aumento de PESO de forma mais lenta, ou seja, pessoas conseguem aumentar a "carga'' aumentando o número de repetições também, e não só a quantidade de anilhas que você coloca.

O que quero dizer é que se você treina 4 x 6 reps no supino com 40 kg cada lado, no próximo treino você pode tentar fazer uma repetição a mais, e no outro mais uma repetição a mais, até que vai chegar uma hora que você vai conseguir fazer 12 com 40kg cada lado, e aí talvez seja hora de progredir a carga e fazer tipo 6 reps com 45 kg cada lado. Cada um tem seu jeito de progredir carga, seja por diminuição de velocidade de execução, seja por aumento de peso, seja por aumento de repetições. Um treino de força é específico pra força, e nem todo mundo quer força o ano inteiro, e eu posso ter hipertrofia treinando séries de 12 repetições, e como eu disse, a hipertrofia não depende do número de repetições. Concordo que as chances de você ficar com mais volume aumentam num treino de low reps, porém aumentam também as chances de você não ficar TRAÇADO, com DEFINIÇÂO, e sem resistência nenhuma pra praticar um esporte ou até mesmo trepar por um tempo prolongado (que elas amam).

Ainda podemos levar em consideração o fator da genética, se um cara que já tem um BF baixo por natureza faz séries de altas repetições, provavelmente ele nunca terá volume, e aí concordo com você que o foco dele precisa ser um treino de low reps em maior quantidade durante o ano.

Agora, aquele cara que sempre foi gordinho e tem um BF alto, normalmente já tem um certo volume e precisa de definição e de limar a capa de gordura, coisa que um treino mais intenso, mais repetições, faz com mais eficácia. Temos até aqui no forum o caso do Andre, que pesava 126 kg e foi pra faixa dos 80 e poucos, só fazendo natação, definiu o corpo e perdeu gordura, enfim, talvez se ele tivesse feito somente séries low reps, não teria atingido o objetivo em questão, estaria forte, porém talvez com um shape pior, mais roliço e menos traços ( na minha opinião seria pior).

Depois no vídeo ele fala que pra iniciantes os treinos de fullbody são melhores , concordo com ele, porém não com essa intensidade, com essa carga que você diz, a pessoa nunca vai começar fazendo 5x5 ou então 4x6 , ela nao tem nem a resistência pra fazer um treino resistido com peso, muito menos a força. Isso é facilmente compreensível, você não coloca um tiozinho que começa a malhar pra treinar série de força no primeiro mês, vai lesionar o cara ele nem tem a capacidade neural de realizar um movimento correto.

Depois ele ainda fala que pra uma melhor hipertrofia das fibras brancas a faixa de repetições é de 5 a 9, tudo bem, aceitável. Mas quer dizer que se eu treinar 10 repetições não terei hipertrofia, e 9 eu terei? Não! Se o cara faz 9 repetições com velocidade alta, ele não dá o tempo de tensão necessária, e se um outro faz 10 repetições com velocidade baixa, o treino é muito mais eficaz pelo aumento do tempo de tensão, então novamente vou repetir, não é o número de repetições X que vai te deixar grande e traçado, tem muita coisa aí envolvida....

Depois ele diz que o mais perto da repetição máxima vai estimular melhor a hipertrofia das fibras brancas, concordo, porém não é o volume que vai te deixar com um shape legal, se você gosta de ter um corpo inchado que não tem nem um traço de definição, aí é coisa sua, eu não gosto, prefiro ter um shape menor porém fibrado, então cada um com seus gostos e objetivos. O importante é não generalizar, cada caso é um caso.

abraços

Postado

Cara, sem querer ser chato, mas vc fala, fala, e não diz nada.

Treinos low reps são simplesmente melhor pela intensidade, a progressão de carga (essencial pra bons ganhos) fica mais "fácil". Agora se vc acha bacana progredir carga lentamente fazendo high reps, tranquilo, mas seus ganhos vão ser lentos tbm.

Vc fala de fazer high reps pra definição, isso é coisa de instrutor. Definição se constrói na cozinha parceiro, bulk e cutt, já ouviu falar? Então qm faz low reps não tem definição? Pra definir tenho que fazer high reps? Cuidado com as coisas que vc sai afirmando aí.

Vc tá discutindo coisas irrelevantes, tipo o número de repetições. Ngm aqui falou q se o cara não fizer por exemplo exatamente 6 repetições não vai dar resultado, é simplesmente uma estrutura a se seguir. Se o cara aumentou o peso e não aguentou fazer a ultima e faz 5 repetições, ele não vai deixar de ter ganho por isso. É a mesma coisa de vc falando pra fazer 12 repetições, então se eu fazer 11~13 não vou ter ganhos?? Isso é a estrutura do treino cara. Agora, vc não quer tbm cada treino fazer um numero de reps né?...

Queria que me explicasse o porque um iniciante não pode fazer 5x5. Acho o Sl5x5 por exemplo um ótimo treino pra iniciantes, até porque ele vai começar só com a barra e vai progredindo dps.

Concordo que as chances de você ficar com mais volume aumentam num treino de low reps, porém aumentam também as chances de você não ficar TRAÇADO, com DEFINIÇÂO, e sem resistência nenhuma pra praticar um esporte ou até mesmo trepar por um tempo prolongado (que elas amam).

Queria que vc falasse a fonte dessas afirmações. Pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...