Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quatro Coisas Que Você Faz No Seu Dia A Dia Que Aumentam A Dor Nas Costas

Posts Recomendados

Postado

Oi galera,

Ando meio corrido e sem muito tempo de postar nada bom aqui, então vai aí uma tradução curtinha.

Não sabia muito bem onde postar, podem mover se precisar!

A terceira razão mais comum para cirurgia e a quinta razão mais comum para ser hospitalizado é a dor nas costas.

Entre 80 e 90% das pessoas vão sofrer de dor nas costas em um nível que te força a mudar o que você faz durante o dia.

Os números são chocantes.

Agora, há quatro coisas que todos fazemos que aumentam o risco de se ter dor nas costas e prolongar nossas dores.

Aqui está como os arrumamos:

#1 - Em que você está dormindo?

Se pensa que um colchão firme é melhor para dor nas costas.

Isso não é verdade. Na Espanha eles pegaram um grupo de pessoas com dor na lombar e testaram para ver qual tipo de cama os ajudava com essa dor (Kovacs 2003). O que eles descobriram é que, depois de 90 dias, o grupo que dormiu em colchões médio-firmes tiveram a maior diminuição da dor.

Se você acorda duro ou com dor nas costas, tenha certeza de que está dormindo na coisa certa.

Além disso, aqueles colchões com menos de cinco anos se mostram melhores para dormir e causam menos dor nas costas (Jacobson 2009). (Mais uma razão para fazer algo quanto ao seu colchão)

#2 - Homens devem fazem isso a cada hora (E mulheres a cada duas horas)

Se você se move de dormir, para sentar, para comer, então para sentar no carro, então para sentar no trabalho, então isso é importante para você saber.

A dor na suas costas vai aumentar depois de homens se sentarem por uma hora e em duas horas para mulheres (Beach 2005). Dor na lombar aumenta com tempo sentado prolongado. Isso afeta como nos mechemos e pode levar a dor nas costas.

Então, homens, se levantem a cada hora e se mexam. Além disso, vocês, mulheres, se levantem a cada duas horas para se mexer.

#3 Se você fica em pé ou anda muito, faça isso para suas costas

Quando você fica muito tempo de pé e suas costas doem por isso, é preciso olhar para os seus pés.

Se você acaba andando muito no trabalho ou por diversão, procure por um bom par de palmilhas para seus tênis já que isso mostrou diminuir a dor nas costas (Shabat 2005)

Além disso, se você acaba ficando muito tempo de pé no trabalho, ou faz algo que envolva muito tempo em pé, tenha a certeza de ter um bom par de palmilhas nos seus tênis. Suas costas vão agradecer e seus joelhos também (Jefferson JR 2013)

É muito simples ter boas palmilhas nos seus tênis. As empresas estão economizando dinheiro colocando palmilhas baratas.

#4 - Fazer isso na academia vai aumentar seu risco de dor nas costas

Uma pesquisa do Reino Unido que saiu em agosto de 2013 analisou 4610 pessoas que iam para a academia

Eles descobriram que pessoas que focavam em pesos livres, calistênicos ou classes de exercícios tinham menos risco de ter dor nas costas do que aqueles que se alongavam e usavam máquinas (Sandler 2013)

Exercício.

Hmmm, interessante.

Leve a mensagem contigo. Use mais tempo fazendo exercícios livres invés de sentar e se alongar.

A última palavra.

Aí está. Algumas coisas que todos fazemos que afetam nossas costas.

Se você quer que suas costas fiquem melhores para continuar conseguindo fazer o que ama, use colchões médio-firmes, troque-o constantemente, levante a cada hora (mulheres a cada duas horas), tenha boas palmilhas e foque em se mover e pesos livres na academia.

Aí está.

Experimente e me conte como foi.

Falo com vocês logo.

Rick Kaselj, MS

Recebi por email, não tenho uma fonte para colocar. Se quiserem posso por o texto original.

Abraço

Publicidade

Postado

Me identifiquei com a 2 e 3 ..

Mesmo sendo divergentes. Tem dias que eu fico muito em pé .. e tem dias que eu fico muito sentado ..

Mas até que não sinto dor nas costas não '-'.

Mas é bom saber. Quem sabe a longo prazo eu venha ter problemas..

Postado

outras dicas que me ajudaram mto:

# Dormir sempre em decúbito dorsal ou lateral, sempre mantendo a coluna neutra.

# Alongamentos, muita gente acaba encurtando diversos musculos ao longo da vida até ficar com aquela aparencia corcunda, não sei exatamente quais alongamentos seriam os indicados, mas acho que os que envolvem ombros, quadril, muito provavelmente devem ser usados, na duvida alonge tudo :D

# Por fim, se policiar em todos os momentos do dia, sentado no sofá, em frente ao PC, etc...

Postado

# Por fim, se policiar em todos os momentos do dia, sentado no sofá, em frente ao PC, etc...

Pra falar a verdade acho esse um dos maiores problemas. Agora, por exemplo, estou jogado todo torto no sofá com o note em cima de mim hahaha

Postado

Gostei das dicas, algumas tem sentido mesmo.

Mas tipo, o que me alivia as dores é deitar no chão mesmo...

Algum exercicio que ajude a melhorar a postura?

Desculpa, só vi hoje.

O que eu acho que me ajudou muito foram os exercícios básicos pesados

Postado (editado)

Terra, remada curvada, etc.

Ja faço, o que me mata, é o dia sentado no trabalho, não consigo manter a postura.

Editado por romario_xtz
Postado

Essa da palmilha é uma boa dica, não sabia.

No mais, faço tudo errado, com exceção dos exercícios, pois só treino com peso livre ou BW.

Mas fico o dia todo sentado e não me levanto com muita frequência.

2

Postado

Terra, remada curvada, etc.

Ja faço, o que me mata, é o dia sentado no trabalho, não consigo manter a postura.

Tenho o mesmo problema quanto a faculdade, não consigo de jeito nenhum ter postura boa sentado :s

Essa da palmilha é uma boa dica, não sabia.

No mais, faço tudo errado, com exceção dos exercícios, pois só treino com peso livre ou BW.

Mas fico o dia todo sentado e não me levanto com muita frequência.

hahaahaah

Também faço tudo errado, to procurando melhorar (e também não sabia da palmilha, vou testar, até porque é muito fácil!)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...