Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

amigo, daria pra explicar melhor o que seriam essas "ondas" ? seguindo essa tabela do palito, cada fase é uma semana, e pra passar pelas 4 ondas precisaria de 4 meses? é isso?

Você completa uma onda quando treina os 4 "big lifts", há quem faça em uma semana, tipo seg-ter-quin-sex, há quem treine cada levantamento com um dia de off entre eles ( seg-quar-sex- domingo-terça... etc.) e há quem treine os três levantamentos seg-quar-sex-segunda(da outra semana, numa onda de 9 dias).

Postado

Você completa uma onda quando treina os 4 "big lifts", há quem faça em uma semana, tipo seg-ter-quin-sex, há quem treine cada levantamento com um dia de off entre eles ( seg-quar-sex- domingo-terça... etc.) e há quem treine os três levantamentos seg-quar-sex-segunda(da outra semana, numa onda de 9 dias).

hum entendi...e oq seria 10"s" ? está ligado as repetições? no caso, a carga maxima aumenta após completar as 4 ondas, é isso?

Postado

[...]

Então, independente do método, a contínua progressão de carga implica necessariamente em hipertrofia. Qual o método que permite maior hipertrofia? Aquele em que você conseguir levantar mais peso, cada vez mais e mais... [...]

Hipertrofia não está relacionada a apenas maiores cargas, mas sim, com a faixa de repetição trabalhada.

Você seguiu o Jugg por quanto tempo?

Quanto suas medidas aumentaram?

Gde ab.

Postado

baixei o livro e li ele todo ontem.

vou começar o programa nessa segunda

minhas 1rm: 85kg supino, 55kg OHP, 95kg squat, 145kg dead / 81kg bw

tenho no mínimo mais 1 mes de cutting pela frente e acho que essas duas primeiras waves do programa vão encaixar bem..

como assistencia pretendo usar alguma variação do dead no dia de squat (snatch grip dl provavelmente) e no dia do dead alguma variação do squat (front squat provavelmente), o que acham ?

como pretendo rodar esse programa pelo menos uma vez por completo, vou treinar 4x por semana e ver se consigo me recuperar bem, se eu não tiver uma boa recuperação e caso eu for rodar o programa uma segunda vez, talvez use esse sistema da "semana de 9 dias"

Postado

Hipertrofia não está relacionada a apenas maiores cargas, mas sim, com a faixa de repetição trabalhada.

Você seguiu o Jugg por quanto tempo?

Quanto suas medidas aumentaram?

Gde ab.

Desculpa se deu a entender isso mas não, hipertrofia realmente não está relacionada APENAS a maiores cargas. Mas uma vez que os demais fatores que influênciam no aumento de força estão otimizados, seu corpo irá hipertrofiar aquele músculo demandado naquele dado exercício para que o mesmo possa levantar mais cargas.

Se sua r.m. no agachamento é 100 kg, você não chega aos 200 kg sem que sua perna e as demais unidades motoras que participam desse levantamento hipertrofiem, aumentem a densidade de miofribilas a serem contraídas no movimento.

Certo que vai ter caras que levantam metade do peso que você levanta e com uma perna, talvez, tão volumosa - ou quem sabe mais- quanto a sua pois o treino que eles usam tem como objetivo não o aumento de força- maior densidade dos impulsos, recrutamento de fibras e hipertrofia miofribilar, por exemplo- mas o aumento de volume - principalmente, aumento do glicogênio muscular.

Numa faixa de repetições maior, séries que demorem mais de 6 segundos ( Fisiologia do Exercício) ou pro Waterbury, 10 segundos, seus estoques de atp se esvaziam e você começa a utilizar a glicose como fonte de energia, estimulando seu corpo a acumular ainda mais glicogênio no musculo, fazendo-o maior, apesar de não ser mais "forte", ele se torna mais "resistente" a um esforço intenso e prolongado.

isso que diferencia o Dr. Squat do Tom Platz;

Postado

De primeira, parece um pouco difícil de entender, mas ACHO que consegui. Achei um bom método. Irei test-lo atingir o nível intermediário (Bench 1,2xBw - Squat 1,6xBw - DL 2xBw). Acredito que consigo chegar nessas marcas treinando à minha maneira. To pertinho haha.

American Pitbull, acho que o 10s são "ten's", que se referem as repetições. A primeira semana é a 10s wave, que são treinos contendo séries com 10 repetições. Certo?

Uma pergunta: o treino consiste apenas nos Big Lifts? Na fase Accumulation, o primeiro treino é 60% 5x10, e só isso? Não tem algo à mais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...