Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Estilo Arnold = balancando o tronco, jogando a coluna pra frente e pra tras? Se for, nao é bom fazer nao. Arnold fazia isso devido ao nivel e experiencia que ele tinha, como se fosse a famosa rosca roubada de Arnold. Pessoas normais como nós podem sim lesionar fazendo remada baixa roubada, ja que a carga vai estar atuando de forma muito acentuada na coluna toda. Deixar o tronco ir um pouco para frente na fase excentrica ( para ganhar amplitude ) é aceitavel, mas jogar o tronco para trás na hora de fazer a remada nao é legal.

Abracos

Postado

MAs e quanto a rosca roubada... pode ser feita?? eu fui fazer um dia me falaram a msm coisa.. ai parei.

MAs e quanto a rosca roubada... pode ser feita?? eu fui fazer um dia me falaram a msm coisa.. ai parei.

Postado

Nao deve ser feita nao, como dito acima, Arnold fazia porque tinha conhecimentos e fisico para isso; nós, meros marombeiros, corremos um risco de lesao muito alto que nao compensa roubar para colocar um pouco mais de peso na barra.

Abracos

Postado
Depende da sua experiência,da sua real condição física e da carga utilizada,eeeu roubo um bocado tanto na Rosca direta com 90Kg,quanto na remada com todas as placas.Nunca vi nenhum cara fortão fazer paradinho nem em DVD.

Eu faço parado..com a coluna ereta...com 55kg :)

Agora essa de querer imitar esses bombados famosos, que vivem ou viveram somente pra isso, não vale a pena...

Postado

Eu acho que um movimento controlado de lombar como é comum vermos nos videos dos "caras" não deve causar mau algum, porém um movimento brusco certamente será prejudicial.Sem falar que no famoso Guia dos Movimentos de Musculaçao mostra a ilustração do cara movendo a lombar.

Eu faço parado..com a coluna ereta...com 55kg :)

Agora essa de querer imitar esses bombados famosos, que vivem ou viveram somente pra isso, não vale a pena...

Cara não é imitar, mas quem sera que faz correto o professor da academia com 30 de braço ou o Arnold varias vezes Mr.Olimpia?

Postado

Balançar o corpo para frente e para trás igual o Arnold imita o movimento de Remar (em barcos mesmo)

Torna o movimento mais completo, pois passa a exigir mais da lombar trapézios e outros sinergistas.

Mas como já foi dito é pra quem tem experiência e já tem articulações fortes que só ficam assim após alguns anos de treino.

O Remada com o corpo imóvel também é muito boa pois isola mais o movimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...