Postado 29/07/2009 às 12:45 07/29, 2009 tem algum problema em fazer a remada baixa estilo arnold? ou serie melhor fazer com as cotas paradas no lugar? ontem eu fiz a remada baixa estilo arnold mas o instrutor da academia disse que eu ia ferrar a minha coluna com isso!
Postado 29/07/2009 às 13:09 07/29, 2009 Estilo Arnold = balancando o tronco, jogando a coluna pra frente e pra tras? Se for, nao é bom fazer nao. Arnold fazia isso devido ao nivel e experiencia que ele tinha, como se fosse a famosa rosca roubada de Arnold. Pessoas normais como nós podem sim lesionar fazendo remada baixa roubada, ja que a carga vai estar atuando de forma muito acentuada na coluna toda. Deixar o tronco ir um pouco para frente na fase excentrica ( para ganhar amplitude ) é aceitavel, mas jogar o tronco para trás na hora de fazer a remada nao é legal. Abracos
Postado 29/07/2009 às 13:30 07/29, 2009 MAs e quanto a rosca roubada... pode ser feita?? eu fui fazer um dia me falaram a msm coisa.. ai parei. MAs e quanto a rosca roubada... pode ser feita?? eu fui fazer um dia me falaram a msm coisa.. ai parei.
Postado 29/07/2009 às 14:26 07/29, 2009 Nao deve ser feita nao, como dito acima, Arnold fazia porque tinha conhecimentos e fisico para isso; nós, meros marombeiros, corremos um risco de lesao muito alto que nao compensa roubar para colocar um pouco mais de peso na barra. Abracos
Postado 29/07/2009 às 18:55 07/29, 2009 Autor Estilo Arnold = balancando o tronco, jogando a coluna pra frente e pra tras? Isso mesmo.
Postado 30/07/2009 às 01:03 07/30, 2009 Depende da sua experiência,da sua real condição física e da carga utilizada,eeeu roubo um bocado tanto na Rosca direta com 90Kg,quanto na remada com todas as placas.Nunca vi nenhum cara fortão fazer paradinho nem em DVD.
Postado 30/07/2009 às 02:03 07/30, 2009 Depende da sua experiência,da sua real condição física e da carga utilizada,eeeu roubo um bocado tanto na Rosca direta com 90Kg,quanto na remada com todas as placas.Nunca vi nenhum cara fortão fazer paradinho nem em DVD. Eu faço parado..com a coluna ereta...com 55kg Agora essa de querer imitar esses bombados famosos, que vivem ou viveram somente pra isso, não vale a pena...
Postado 31/07/2009 às 00:38 07/31, 2009 Eu acho que um movimento controlado de lombar como é comum vermos nos videos dos "caras" não deve causar mau algum, porém um movimento brusco certamente será prejudicial.Sem falar que no famoso Guia dos Movimentos de Musculaçao mostra a ilustração do cara movendo a lombar. Eu faço parado..com a coluna ereta...com 55kg Agora essa de querer imitar esses bombados famosos, que vivem ou viveram somente pra isso, não vale a pena... Cara não é imitar, mas quem sera que faz correto o professor da academia com 30 de braço ou o Arnold varias vezes Mr.Olimpia?
Postado 31/07/2009 às 00:59 07/31, 2009 poise ten alex, no livro mostra como os caras fazem... e la diz q isso alonga as costas. algo assim, nao me lembro.
Postado 31/07/2009 às 01:08 07/31, 2009 Balançar o corpo para frente e para trás igual o Arnold imita o movimento de Remar (em barcos mesmo) Torna o movimento mais completo, pois passa a exigir mais da lombar trapézios e outros sinergistas. Mas como já foi dito é pra quem tem experiência e já tem articulações fortes que só ficam assim após alguns anos de treino. O Remada com o corpo imóvel também é muito boa pois isola mais o movimento.
Postado 31/07/2009 às 08:34 07/31, 2009 metalbolic Postado 29/07/09 Eu faço parado..com a coluna ereta...com 55kg Agora essa de querer imitar esses bombados famosos, que vivem ou viveram somente pra isso, não vale a pena... JESSE MONSTRO Postado 29/07/09 Depende da sua experiência,da sua real condição física e da carga utilizada,eeeu roubo um bocado tanto na Rosca direta com 90Kg,quanto na remada com todas as placas. Eu acho que vc não entendeu o que eeeu disse,leia de novo. Não fui eu que inventei a musculação então tudo aprendido foi imitado de alguém, se o objetivo é ficar forte eu vou imitar um cara forte.Se levar em consideração que atualmente estou com 102 Kg ,48 cm de bíceps e uma simetria geral bastante razoável essa imitação tem dado certo.Ninguem vira um Dinossauro treinando igual a uma Gazela,essa é minha filosofia. Fica com Deus e bons ganhos com a sua filosofia.
Postado 31/07/2009 às 12:43 07/31, 2009 Eu já li tbm em algum lugar que esse movimento ajuda na concentração do musculo.. é verdade?? e pra quem tiver dificuldade de ficar com as costas parada? pode apoiar na parede ou algo do tipo? ou melhor diminuir o peso?
Crie uma conta ou entre para comentar