Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Força Nas Costas , Normal Ou Problema ?

Posts Recomendados

Postado

Fala aí galera.

sou novato na academia.. mas tenho notado que os únicos exercícios que não consigo aumentar a carga , são os exercícios p/ costas

pelo contrário . .tenho que diminuir

faço barra no aparelho .. com pegada supinada e com pegada aberta

no primeiro dia de treino coloquei 7 placas (35KG) nos dois exercícios

e fiz tudo certo

depois nos outros dias que eu tenho que fazer estes dois exercícios , não consigo mais fazer pegada aberta

só o lado direito tem força..o esquerdo sempre "morre" , as vezes até na primeira série (Faço 3x12)

achei estranho por que no primeiro dia coloquei 7 e fiz normal .. hoje não consigo , pego menos da metade

estou pegando só 3 placas (15kg) .. .tem idosos na minha academia que pegam 5 placas na barra com pegada aberta. Isso por que os exercícios deles tem que ser leves

Queria saber a opinião de vocês . Isso pode ser algum problema ou eu posso não estar acostumado com os exercícios ?

achei estranho por que em outros grupos musculares eu sempre aumento os pesos conforme vai ficando leve .. pego até mais do que alguns que já estão a mais tempo malhando e são mais fortes (aparência) do que eu..

_____

EDIT : Pra não precisar abrir outro tópico eu pergunto aqui mesmo

eu costumo dormir 12horas por dia (Meia noite até meio dia)

acham melhor eu dormir 8~9 horas pra ter uma refeição a mais por dia ?

Publicidade

Postado

Fala Preto.

Pois então, eu pensei em over, mas lembrei que é praticamente impossivel, sendo que tu só ta treinando a poucos dias.

Sei lá, talvez seja porque no primeiro dia tu tava descansado ( digo, sem fazer força pra aqela região) já que tu malhava em casa, e não fazia costas né?

Talvez seja isso.

EDIT: mas não vejo porque me preocupar com isso agora, tu ta só começando velho, e tem mais não adianta socar peso em aparelho, vai com calma, como tu mesmo disse, tem gente que ta levantando menos peso que tu e tem mais MM, talvez eles usem uma cadencia maior que tu e tls. Então, vai indo com calma

bons treinos.

Postado

isso mesmo ..

Fazia umas flexões em modos diferentes , uns 2 meses antes de entrar pra academia

então tríceps e peito eu comecei pegando relativamente bem ..

e costas eu pego nada na minha opinião ..

eu só achei estranho por que eu vi idosos chegando na academia e em uma semana pegando 5 placas..

eu até consigo .. fazendo torto

por que como eu disse.. o lado esquerdo morre as vezes até na 1° série. .isso que eu achei estranho.

mas pode ser o que você disse.. joguei logo 7 no mesmo dia ..

só estranhei de não acontecer com outros músculos.

eu gosto de pegar pesado , jogar o máximo que meu corpo guenta... e os outros músculos resistiram bem

Postado

Pow cara tenta melhora as refeições,eu tambem pensei em over mais como já diseram você começou a pouco tempo é quase impossivel ser over !!!

Postado
_____

EDIT : Pra não precisar abrir outro tópico eu pergunto aqui mesmo

eu costumo dormir 12horas por dia (Meia noite até meio dia)

acham melhor eu dormir 8~9 horas pra ter uma refeição a mais por dia ?

Com certeza. Mas se você sentir que nao se recupera em 8-9horas de sono, durma mais. Cada pessoa tem a sua individualidade.

Com relaçao a esse problema, nao faço a minima ideia do que possa ser. Nunca ouvi nada assim. Costas geralmente é facil fazer

as series zerando os aparelhos, a tendencia natural (maioria) é aumentar os pesos gradativamente. Particularmente, é o grupo muscular

que eu aumento os pesos com mais frequencia.

Pode ser que seja algo relacionado ao biceps e/ou antebraço, que atuam como sinergistas nos exercicios de costas, ou seja, ha a possibilidade de o problema nao ser, de fato, nas costas. Isso é apenas um palpite.

Postado
Pode ser que seja algo relacionado ao biceps e/ou antebraço, que atuam como sinergistas nos exercicios de costas, ou seja, ha a possibilidade de o problema nao ser, de fato, nas costas. Isso é apenas um palpite.

Bem lembrado, quando eu começei a malhar, malhei por uns 3 meses sem treinar antebraço, e meio que estagnei nos pesos do biceps, pesquisando mais vi que era pelo antebraço, que estava sem malhar.

---

Mas Preto, é aquilo, é a individualidade, eu tenho amigos que começaram pegando 10 KG no supino, eu comçei com 5, e me matava, e era gordo, eles eram secos, e pegavam mais que eu. Hoje no intanto eu já nem ligo mais se boto mais peso ou menos peso que certa pessoa, eu bota o suficiente, pra chegar na 5 repetição da ultima serie praticamente morto, com o musculo alvo já fadigado TOTALMENTE, ao meu ver, é isso que vale.

Postado

Queria ter tempo pra dormir tudo isso.

Bem, tua força tá toda desproporcional. O braço esquerdo até pra um padrão somali, tu tá desnutrido... brincadeira minha.

Mas faz o exercício normal.

Com certeza essa falta de força não é das costas, é dos braços (braquial, bracorradial, etc). Até por isso que o lado esquerdo morre antes. Entendeu? duvido que o problema seja com as costas.

Não te preocupa com as "7 placas". Foi só ilusão tua. provável que tu tava vendo como fazer o exercício junto com instrutor, devia estar bem descansado, deve ter feito poucas repetições, intervalos diferentes, etc. E acima desses 25 kg que tu fala já é anormal pra quem está há poucos dias na academia (claro, alguém mais ou menos do teu porte, não algum cavalo de uns 100kg). Os pesos vão subir gradualmente e alguns vão subir muito mais rápido que outros.

Por último, o aumento dos pesos não vão definir o aumento da tua massa muscular, só o da força (claro que estão relacionados massa x carga que tu executa, mas não muito). Enfim, não adianta querer aumentar o peso na marra. Um porque tu vai começar a fazer os exercícios tudo errado. Outro porque tuas articulações podem/devem não estar preparadas, e vai acabar te machucando.

Postado

É normal mesmo, pelo menos nao tenho muita força mesmo.. Mas ai eu treino intenso, acrescento uns bi-sets, dropsets.. Tenho tido bons resultados, dorsal ta ficando legal

Desencana disso, até porque tu é novo, tem pouco tempo na academia!

Tu ta querendo pular etapas cara, eu demorei 1 mes inteiro, praticamente 2 meses pra aprender a executar corretamente os exercicios, é normal isso..

A minha sugestao é: Faça piramide crescente nas puxadas, 12-10-8-6.. Pra mim é excelente!

Vai aumentando o peso e diminuindo o numero de repeticoes

Na hipertrofia nao importa quanto kg se levanta e sim quantos kg se ganha..

:)

Abs

Postado

cara

eu lembro do topic

eu disse o msm que o pengo embora nao saiba otanto que ele..

nao adianta ir aumentando as carga nos 2primeiros meses(por exemplo)

aprende a treinar fazer certin e tals, com o temp ovai aumentando, no começo aumenta rapido mais dps se fica bem estagnado etc

cada corpo eh um corpo

vai com calma..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...