Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Confira abaixo as chaves completas:

Categoria -66kg

Chave A
Rafael Mendes x Yoshioka Takahito
Timo Hirvikangas x Tetsu Suzuki

Chave B
João Miyao x Mark Ramos
Yuta Sasaki x Ricardo Vieira

Chave C
Rubens Charles “Cobrinha” x Darson Hemmings
Roberto Sabarudinn x Márcio André

Chave D
Augusto Mendes “Tanquinho” x Justin Rader
Nicolas Renier x Baret Yoshida

Categoria -77kg

Chave A
Kron Gracie x Andy Wang
Gary Tonon x Satoro Kitaoka

Chave B
Lucas Lepri x Tero Pyylampi
Eduardo Rios x JT Torres

Chave C
Léo Vieira x Satoro Yamada
AJ Agazarm x DJ Jackson

Chave D
Otávio Sousa x Youngnam Noh
Ben Henderson x Leonardo “Leozada” Nogueira

Categoria -88kg

Chave A
Pablo Popovich x Doorwang Jeon
Rodrigo Caporal x David Avellan

Chave B
Rafael Lovato x Shinsho Anzai
Lukasz Michalec x Rustanm Chsiev

Chave C
Cláudio Calasans x Oskar Piechota
Keenan Cornelius x Clark Gracie

Chave D
Lucas Leite x Josh Hayden
Kim Dong x Romulo Barral

Categoria -99kg

Chave A
Dean Lister x Jia Jing Yang
Ezra Lenon x Jeremy York

Chave B
Cristiano “Titi” Lazarini x Henry Ottaviano
Kamil Uminski x James Puopolo

Chave C
João Assis x Liu Wen Bo
Tomasz Narkun x Abdula Isaev

Chave D
Léo Nogueira x Allan Drueco
Mikael Knutsson x Yukiyasu Ozawa

Categoria +99kg

Chave A
Vinny “Pezão” Magalhães x Wang Yan Bo
Amir Allan x Jared Dopp

Chave B
João Gabriel Rocha x Michal Wilson
Antwain Britt x Janne Pietliinen

Chave C
Marcus Buchecha x Jimmy Friedrich
Robby Donofrio x Hideki Sekine

Chave D
Roberto Cyborg x Mike Martelle
Orlando Sanchez x Kitner Mendonça

FEMININO:

Categoria -60kg

Chave A
Michelle Nicolini x Yan Liu
Seiko Yamamoto x Kristina Barlaan

Chave B
Michele Tavares x Nyjah Easton
Luanna Alzuguir x Laura Hondorp

Categoria +60kg

Chave A
Gabi Garcia x Yurika Nakakura
Tammy Griego x Ida Hansson

Chave B
Penny Thomas x Maria Malyjasiak
Fernanda Mazelli x Tara White

André Galvão finaliza Bráulio Estima em superluta do ADCC

superluta.jpgGalvão encaixou o mata-leão e obrigou Bráulio a bater (Foto reprodução)

O primeiro dia de competições do ADCC, que está sendo realizado em Pequim, China, aconteceu nesta madrugada de sexta para sábado. E na atração principal, a superluta entre André Galvão e Bráulio Estima, o atleta da Atos levou a melhor ao finalizar o adversário com um mata-leão. Com a vitória, Galvão se vinga da derrota para o Carcará no Mundial de Jiu-Jitsu deste ano.

As disputas nos pesos confirmaram o favoritismo de nomes como Marcus Buchecha e Kron Gracie, que avançaram às semifinais de suas categorias, mas também abriram espaço para zebras. Vinny Pezão perdeu para o faixa-roxa Jared Dopp, enquanto Augusto Tanquinho caiu diante de Justin Rader. As semifinais, finais e a disputa do absoluto vão ocorrer na madrugada de sábado para domingo.

Dois atletas do UFC chamaram a atenção no evento. Dong Hyun Kim, que nocauteou Erick Silva no UFC Barueri, perdeu para Rômulo Barral. Já Ben Henderson, ex-campeão dos leves, bateu Leonardo “Leozada” Nogueira, mas caiu para Otávio Sousa em seguida.

Confira abaixo as semifinais definidas:

Categoria -66kg

Rafael Mendes x João Miyao
Rubens Charles “Cobrinha” x Justin Rader

Categoria -77kg

Kron Gracie x JT Torres
Léo Vieira x Otávio Sousa

Categoria -88kg

Pablo Popovich x Rafael Lovato
Keenan Cornelius x Romulo Barral

Categoria -99kg

Dean Lister x Cristiano “Titi” Lazarini
João Assis x Léo Nogueira

Categoria +99kg

Jared Dopp x João Gabriel Rocha
Marcus Buchecha x Roberto Cyborg

Feminino -60kg

Luanna Alzuguir x Michele Tavares
Michelle Nicolini x Seiko Yamamoto

Feminino +60kg

Gabi Garcia x Tammy Griego
Fernanda Mazelli x Maria Malyjasiak

Publicidade

Postado

Cyborg vibra com título inédito do ADCC: ‘Conquistei meu sonho’

Por Tatame

Redação, Rio de Janeiro

Quando chegou na decisão do absoluto do ADCC, Roberto Cyborg aparecia como zebra, já que encarava o principal nome da atualidade do Jiu-Jitsu: Marcus Buchecha. No entanto, com uma atuação impecável, o faixa-preta superou a desconfiança e não tomou conhecimento do seu adversário, anotando um 10 a 0 no placar final.

Roberto-Cyborg.jpgRoberto Cyborg venceu Marcus Buchecha na final do absoluto no ADCC com um placar elástico (Foto divulgação)

Após chegar ao lugar que poucos conseguiram, Cyborg não escondeu a emoção e felicidade por enfim realizar um sonho antigo. Através das redes sociais, o lutador não esqueceu de agradecer quem sempre acreditou no seu potencial.

“Campeão do ADCC 2013. Primeiro quero agradecer Somente Deus por me dar a força e coragem para passar por todos os obstáculos e fazer meu sonho acontecer. Um grande obrigado aos meus pais, que sempre me deram todo o amor e apoio do mundo. Agradeço muito aos meus alunos, amigos e fãs por acreditarem em mim. O título ADCC é uma coisa que sempre sonhei a vida inteira. Hoje eu conquistei meu sonho”, disse o campeão.

Buchecha valoriza sua campanha no ADCC: ‘Estou mais do que feliz’

Por Tatame

Redação, Rio de Janeiro

Pela primeira vez disputando o ADCC, Marcus Buchecha chegou em Pequim, na China, com a pressão de ser o número 1 do Jiu-Jitsu. Com os títulos mundiais na bagagem, o atleta da Checkmat fez uma grande campanha no torneio, quando faturou na sua categoria e perdeu a final do absoluto para Roberto Cyborg.

Através das redes sociais, o faixa-preta da arte suave fez questão de valorizar sua participação no campeonato, lembrando que estava fazendo sua estreia na copa do mundo da luta agarrada. Além disso, sempre com muita humildade, tratou de elogiar seu algoz.

buchecha2.jpgBuchecha no lugar mais alto do pódio no ADCC, que aconteceu em Pequim, na China (Foto reprodução)

“Minha primeira vez lutando o ADCC e estou mais do que feliz com o meu resultado. Tenho o primeiro lugar na minha categoria e em segundo lugar no absoluto. Eu tinha um monte de lutas difíceis até chegar as finais, e sobre o final que eu perdi para Cyborg, foi uma guerra. Mesmo perdendo em pontos, lutei até o fim e com o meu coração”, escreveu.

O ADCC revelou, na madrugada deste sábado, os campeões da edição deste ano, sediada pela primeira vez em Pequim, na China. Principal nome do Jiu-Jitsu na atualidade, Marcus Buchechaconquistou o título da competição pela primeira vez, assim como Kron Gracie, filho de Rickson, que finalizou Otávio Sousa com uma bela guilhotina.

Os veteranos do Jiu-Jitsu Romulo Barral e Rubens Charles Cobrinha também fizeram bonito. O primeiro deixou Rafael Lovato para trás, enquanto o segundo derrotou Rafael Mendes.

No feminino, Gabi Garcia, uma vez mais, se destacou ao faturar a medalha de ouro na final contra a polonesa Maria Malyjasiak na divisão acima de 60kg. Na categoria até 60kg, Michelle Nicolini obrigou Luanna Alzuguir a dar os três tapinhas e ficou com o título.

Veja abaixo a relação dos campeões:

Categoria -66kg

Rubens Charles “Cobrinha” venceu Rafael Mendes na decisão

Categoria -77kg

Kron Gracie finalizou Otávio Sousa na guilhotina

Categoria -88kg

Romulo Barral venceu Rafael Lovato por 3 a 0

Categoria -99kg

João Assis venceu Dean Lister por 5 a 0

Categoria +99kg

Marcus Buchecha finalizou João Gabriel Rocha na chave de calcanhar

Feminino

Categoria -60kg

Michelle Nicolini finalizou Luanna Alzuguir na chave de calcanhar

Categoria +60kg

Gabi Garcia finalizou Maria Malyjasiak

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...