Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Também sofro com esse mesmo problema,passo o dia parecendo um zumbi quando chega a noite a cabeça vai a mil,quero fazer tudo na mesma hora,surge várias idéias mirabolantes na cabeça e ai pra dormir é uma verdadeira guerra,to tomando chá de camomila,erva cidreia,erva doce,está ajudando bastante,agora eu deito umas 23h e la pras 1h já consigo dormir (ta melhor que antes,pelo menos),o importante é vc criar uma rotina,mesmo que estiver com sono tente acordar cedo,não fique na cama até 13h se não vai continuar assim.

Postado

Chá tem o de valeriana. Fedido pra caramba, dizem que deixa gato louco, mas ajuda. Camomila, hortelã, erva e capim cidreira, todos seriam calmantes, mas na real, de todos, só o de valeriana ajudou - falando de minha experiência.

Mas chá é paliativo, ninguém com 18 anos pode basear sua vida num chá pra ajudar a dormir. Tem que ver qual é seu problema. E a menos que você tenha um distúrbio muito sério, comece mudando de hábitos, como cortar totalmente a cafeína e outros estimulantes, e parar com atividades agitadas à noite(e até um filme ou um livro podem te deixar agitado).

Só que mudar hábitos leva tempo e exige disciplina, não é começar hoje e já ter uma boa noite de sono. É como mudar uma rotina de treino: os resultados levam um tempo(menos tempo, claro, mas ainda levam um tempo, a começar pela semana ou duas de desintoxicação da cafeína caso você a consuma com frequência).

Cortar cafeína pode parecer meio radical(ainda mais sabendo que ela tem usos a depender do treino), mas para mim foi o que resolveu a péssima qualidade do sono que eu vinha tendo.

Postado

Chá de pepeca

:laughingsmiley:

Sei não cara, tenta estipular um horario pra ir dormir, e ir dormindo mais cedo com o passar do tempo...

Vc fica no pc antes de dormir?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...