Galactus 1211 Postado Outubro 22, 2013 às 09:02 Postado Outubro 22, 2013 às 09:02 Bonsucesso. Tu é de onde? caxias city....
RodM 15 Postado Outubro 22, 2013 às 16:02 Postado Outubro 22, 2013 às 16:02 Existe muita diferença entre zoação e bullying, hoje o verdadeiro bullying piorou muito. Nunca o brasileiro honrou tanto a malandragem como agora, na minha opinião. . Agora, pra vocês verem, eu estava hoje conversando com um amigo, quando fui me sentar na cadeira chegou outro maluco e ficou atrás de mim, eu, na inocência fui sentar na cadeira quando o manézão puxou a mesma, e eu caí, na frente da escola inteira. Vejam bem, ele tinha ciência de que isso iria me humilhar e mesmo assim fez, acho que isso sim pode ser considerado como bullying. pega essa cadeira e joga na cabeça desse cara , ou espanca ele ,sei la da um jeito , só não deixa os cara se criarem , aqui na minha aula tem um mlk que tbm é amigo de assaltante e traficante , a gente até brinca , mas quando ele vem folgar eu ja falo paro ae , ta passando dos limites e o cara para na mesma hora .. aqui na minha cidade é bem mais calma em relação a bullyng , quase não ocorre , por que quem faz bullyng quase sempre acaba apanhando kkk
rafael o 31 Postado Outubro 22, 2013 às 16:15 Postado Outubro 22, 2013 às 16:15 (...) esses dias passou um programa sobre bullying e tinha uma PROFESSORA q ficava chamando um aluno de viado, como uma criança vai se defender de todos os outros alunos e ate mesmo da professora? (...) Já rolou algo parecido com meu cunhado, o professor veio com papo que ele tava passando a mão na bunda, só pra fazer a sala toda rir do cara, pq eles não se davam bem. Meu cunhado pegou a cadeira e soltou nas costas do professor... ahahahaha! Não curto violência, mas o cara mereceu.
Lima2013 14 Postado Outubro 22, 2013 às 16:23 Postado Outubro 22, 2013 às 16:23 Eu não sofria bullyng, mas meus amigos na época eram aqueles chamados lisos, lerdões rs e eu ia junto nessa, acabava sendo zuado as vezes e sempre levantava a voz ou muitas vezes caia na porrada pra defender eles ou me defender Agora falar que o bullying não é tão ruim é sacanagem, imaginem você, um garoto sem amigos e que chegam 3 marmanjos pegar pra zuar pesado, lembro de um que era zuado assim e ainda por cima levava altos tapas e nada podia fazer, imagina tudo isso na cabeça do muleque ninguém precisa passar por humilhação pra ter caráter não! O bullying em sua essência é algo extremamente cruel, prejudicial à infância e deve sim ser combatido, como forma não só de proteger aqueles que sofrem como de reprimir, ensinar e por limites naquelas crianças que praticam. Toda criança tinha que ter o direito de ter uma infância feliz, alegre, e não ser segregada em seu ambiente escolar. Isso é fundamental para que ela se desenvolva de forma sadia. O verdadeiro bullying pode causar efeitos devastadores com qualquer criança, que vai desde depressão até o suicídio. Agora, nem tudo é bullying, como falam por aí. Não é uma implicância, uma briga com o colega, ou qualquer probleminha que é bullying. Existem conflitos que devem ser resolvidos pela própria criança, isso faz parte do amadurecimento, saber lidar com frustrações e problemas. Mas tudo tem um limite. Meu irmão, você disse tudo, toda criança tem o direito de brincar e de ser feliz, pq aliás a melhor parte da nossa vida é a infância!
Peter8624 265 Postado Outubro 22, 2013 às 16:59 Postado Outubro 22, 2013 às 16:59 Quem fala que "bullying" é saudavel e sempre deverá existir é pq nunca sofreu um (de verdade). E cada caso é um caso. Tem gente que suporta numa boa, e cresce com isso. Mas tem gente que guarda cicatrizes pelo resto da vida, muda a personalidade. Me encaixo no 2º caso, odeio ir para festas, baladas, social por conta disso. Não é uma coisa que simplesmente tem um botão "desligar" e pronto. Vocês não tem ideia do que é ser isolado na hora do recreio. Isolado nas festas. Hoje, já melhorei bastante esse lado, mas mudou minha personalidade. Eu era extremamente extrovertido quando criança, virei timido. Então não venha com essa de "crianças de hj em dia tem que sofrer bullyng pra crescer e formar carater", porque cada pessoa responde de maneira diferente. Hoje, posso dizer que estou beeem melhor do que na infância, até por conta da musculação que, sem duvida, eleva a auto estima.
Corleone 1260 Postado Outubro 22, 2013 às 19:29 Postado Outubro 22, 2013 às 19:29 Esse conceito de "infância feliz" é coisa recente, tem menos de 150 anos. Crianças sempre foram tratadas como mini adultos. E acho que tem que ser assim mesmo. Porque infância passa muito rápido, dura menos de 10% de nossa vida. Infância é uma preparação para vida adulta. Então tem que rolar desafios para a criança se desenvolver e aprender a ser virar. Hoje em dia, com todas as facilidades modernas, as crianças crescem moles demais. Crescer mole as crianças não devem mesmo. Mas também não devem perder a infância porque são hostilizados por imbecis.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora