Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O bullying em sua essência é algo extremamente cruel, prejudicial à infância e deve sim ser combatido, como forma não só de proteger aqueles que sofrem como de reprimir, ensinar e por limites naquelas crianças que praticam.

Toda criança tinha que ter o direito de ter uma infância feliz, alegre, e não ser segregada em seu ambiente escolar. Isso é fundamental para que ela se desenvolva de forma sadia. O verdadeiro bullying pode causar efeitos devastadores com qualquer criança, que vai desde depressão até o suicídio.

Agora, nem tudo é bullying, como falam por aí. Não é uma implicância, uma briga com o colega, ou qualquer probleminha que é bullying. Existem conflitos que devem ser resolvidos pela própria criança, isso faz parte do amadurecimento, saber lidar com frustrações e problemas. Mas tudo tem um limite.

Publicidade

Postado

Eu sofri muito com isso.

Crianças são cruéis. Na época de escola me sentia um merda e minha autoestima era baixa.

Bullying é prejudicial sim. Não é todo mundo que se recupera dele.

No meu caso serviu como estímulo. Não tive dificuldades em faculdade e depois em conseguir um bom trabalho.

Passei a treinar e me cuidar. Hoje estou bem melhor que os caras que me zoavam (já vi muitos deles).

Um que treina na mesma academia que eu até paga um pau.

Mas quando eu tiver um filho vou observar bem para evitar que ele passe por situações parecidas.

Postado

Acredito que principalmente em crianças... que estão formando a personalidade pode deixar marcas sim e causar problemas sérios, nunca se tomou tanto anti-depressivo como atualmente.

Acho que se vc nota que ta pesando pra pessoa, não deve fazer nem de leve como alguns ai falaram.

Postado

Existe muita diferença entre zoação e bullying, hoje o verdadeiro bullying piorou muito. Nunca o brasileiro honrou tanto a malandragem como agora, na minha opinião.

.

Agora, pra vocês verem, eu estava hoje conversando com um amigo, quando fui me sentar na cadeira chegou outro maluco e ficou atrás de mim, eu, na inocência fui sentar na cadeira quando o manézão puxou a mesma, e eu caí, na frente da escola inteira. Vejam bem, ele tinha ciência de que isso iria me humilhar e mesmo assim fez, acho que isso sim pode ser considerado como bullying.

Postado

Existe muita diferença entre zoação e bullying, hoje o verdadeiro bullying piorou muito. Nunca o brasileiro honrou tanto a malandragem como agora, na minha opinião.

.

Agora, pra vocês verem, eu estava hoje conversando com um amigo, quando fui me sentar na cadeira chegou outro maluco e ficou atrás de mim, eu, na inocência fui sentar na cadeira quando o manézão puxou a mesma, e eu caí, na frente da escola inteira. Vejam bem, ele tinha ciência de que isso iria me humilhar e mesmo assim fez, acho que isso sim pode ser considerado como bullying.

E o que você fez?

Postado

E o que você fez?

Nada ué, sou de escola pública, o maluco que fez essa brincadeira tem amigo bandido e tudo mais, eu tento fazer algo ali e ele volta com uma arma no outro dia. É complicado, tem que saber se controlar demais, cara...

Postado

Se não dá pra fazer nada então tenta mudar de escola.

Sem chance, zona norte do rio todo lugar é a única coisa que tem... Mas eu nem grilo, não sou de dar corda pra isso, mas que é chato é.

Postado (editado)

Mas isso aí não é bullying, porra.

Isso é bom p sujeito ficar esperto, quem manda já ir sentando sem olhar.

Nessa da puxada de cadeira eu já caí muito, e já derrubei muita gente também.

E na minha época era pior ainda, porque quando não puxavam, colocavam tachinha para você sentar em cima.

Então a molecada já ficava ligeira, antes de sentar já ficava de olho para ver se ninguém ia puxar ou colocar tachinha.

Da próxima vez, puxa a cadeira do maluco.

Chamar de perna de pau, não querer escolher para jogar no mesmo time, isso tudo acontecia na minha época e não era bullying.

É justamente esse o tipo de brincadeira e de provocação saudável, que acaba ensinando a pessoa a crescer e a ficar esperto. Não acho que isso seja bullying.

Agora, esse tipo de zoação é muito diferente de pegar uma galera e sujar alguém, espancar, cortar o cabelo, mijar na pessoa, estragar o material escolar, isolar e proibir que qualquer outra pessoa converse com ele etc.

Mas eu verifico, na minha escola não pode dar mole também não. Tô sempre alerta por isso. Eu estava em 1/8 de agachamento já quando ele tirou a cadeira rapidinho.

Temos dois problemas atualmente.

Primeiro e principal: mertiolate não arde mais, por isso que as crianças estão crescendo tão frouxas. Hoje em dia existe uma hipersensibilidade, tudo é bullying, tudo ofende, tudo é dano moral, tudo causa sequelas, tudo traumatiza.

De outro lado temos a exacerbação da violência, crianças crueis que machucam a outra mesmo, comportamentos que ultrapassam todos os limites de razoabilidade. Hoje qualquer tretazinha de criança se resolve na facada e no tiro.

O problema em si nem é o mertiolate, mas sim tudo hoje em dia é feito de modo que acomode a criança, não é difícil ver uma criança de 3 anos já com seu tablet e smartphone na escola. Tudo isso cria uma criança de olhos fechados pro mundo, sem noção mesmo. Concordo com você em relação a violência, criança hoje em dia nem medo de adulto tem mais, incrível.

Editado por Joao Souza
Postado

Sem chance, zona norte do rio todo lugar é a única coisa que tem... Mas eu nem grilo, não sou de dar corda pra isso, mas que é chato é.

zona norte aonde brother???

Tbm era os caras q zuava....e ainda sou até hj, infelizmente....mais moderado...eu acho!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...