Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

e quanto beber agua DURANTE as refeições, é prejudicial a alguma coisa ? vi artigos dizendo que da barriga, isso é fato ou mito ?

mubrt,

Acredito que bebendo água durante a refeição acabamos por nos sentir mais saciados, podendo chegar a comer menos do que o ideal da dieta de cada um. Eu deixo pra ingerir a água assim que termino a refeição, para não correr esse risco!

creio que seja essa sua dúvida, abraços!!

Postado

e quanto beber agua DURANTE as refeições, é prejudicial a alguma coisa ? vi artigos dizendo que da barriga, isso é fato ou mito ?

Água creio que não tem problema algum mais sim refrigerante ou bebidas açucaradas , isso sim da barriga até mesmo sem ser na refeição.

Quanto fazer mal é porque existem profissionais da área da saúde que acreditam que beber água junto a refeição porque ela diluiria o suco gástrico , prejudicando assim a digestão o que eu particularmente não sou muito a favor dessa tese.

Acho que você deve tomar água sim mais não exageradamente (durante a refeição).

Meu pai por exemplo só consegue almoçar com 2Lts d'água do lado isso é hábito o que é difícil de ser mudado mais eu falo todos os dias com ele para ele mudar.

Postado

bruu, não acredito que a água atrapalhe a absorção de nada, muito pelo contrário. Inclusive muitas vitaminas que são hidrossolúveis... E além disso o Ph da água é neutro, não deve fazer diferença muita no ácido. E do mesmo jeito que pode dilatar, pode preencher o espaço do estomago para dar uma enganada legal. Ou seja, bebam água.

Postado

Faz diferença no ácido do estomago sim, mais água = menos concentração do ácido e com isso digestão fica mais difícil... mas já vi nutricionistas dizendo que até 200ml não há problema.

Abraço

Postado (editado)

na minha opinião isso é irrelevante..

afinal, ninguém para pra pensar qual é o ph do alimento que está ingerindo (e quando pensam o fazem pra alcalinizar o sangue) e isso geralmente pouco influencia na digestão...

CARACTERÍSTICAS FÍSICO QUÍMICAS : pH a 25c - 8.59

e isso já é nóia demais. -_-

Editado por quenca333
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...