Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ai gente, eu treinava na academia diariamente, e depois de um tempo começou a dar estalos no corpo, e as vezes alguns estalos provocam dor e atrapalham meu treino.

Estalos quando mexo o ombro e o pé. Quando eu faço exercício de panturrilha sentado, meu pé começa a doer, e também quando mexo o pé fica estalando, e antes de eu entrar na academia não tinha nenhum estalos desse tipo, nenhum tipo de dor. A dor no exercício de panturrilha, eu acredito que essa dor no pé não seja normal, é uma dor diferente, dói mesmo naturalmente, uma queimação no pé, e quando meu parceiro de treino tbm estava treinando ele não sentia essa dor, sentia dor apenas na panturrilha, e dificilmente eu sinto dor na panturrilha, sinto mais no pé. Eu tenho pé plano, pé sem curva, poderia ser essa a causa, eu não poder praticar esse exercício ?

Eu também sinto estalos no joelho, estalam bem alto e as vezes doem, e também na minha coxa na altura da virilha quando faço exercício leg.

Ops, esqueci de colocar:

Altura: 1,62m
Peso: 55kg

Editado por LucasNJJ

Publicidade

Postado

Essa coisa de estralar geralmente acontece depois de ter lesionado alguma parte , tipo ja fodi o tendão do ombro, e quando treino ele , fica estralando...

Postado

Vou enumerar algumas possibilidades:

1- Erro na execução.

2-LegPress parece simples mas se voce colocar peso demais(malhar ego) compromete muito joelho, se voce estiver fazendo o leg com a fase negativa muito rapido e ja empurrar de volta sem que o peso repouse vc vai estar maltratando seu joelho e transferindo peso para a LOMBAR também.

3-Seu pé plano pode influir sim nessas dores, assim como um calçado inadequado.

4-Quando voce começa a fazer exercícios novos, que seu corpo não esta acostumado é comum alguns estalos, mas dor não acho que seja normal, a não ser que voce esteja sobrecarregando suas articulações, lembre-se as vezes o peso que o musculos suporta pode ser demais para articulações e tendões.

5-Quanto ao ombro ja tive dores no meu ombro esquerdo, mas isso era decorrente de eu estar fazendo o supino reto na linha da cintura escapular(clavícula) sobrecarregando o ombro que é errado, ja que o certo é fazer o supino reto com a barra na linha dos mamilos(assunto polêmico LOL), mas fiz exames e estava tudo tranquilo, se tiver como fazer exame para verificar isso aí faça cara, afinal com ombro e joelho não se brinca.

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...