Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Busca De Altura - Endocrinologista Doidaça

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

uahhuahuahua TO CHOCADA c oq sua endocrinologista falou

alucicrazy! doidaça mesmo!

"quem faz musculação força mt o coração e morre cedo" kkkkkk "vc já passou da puberdade e não vai mais crescer"

q mulher loucaaa! não pediu nenhum exame e já deu o diagnóstico assim... vá a outro endócrino!

Ela não estava totalmente errada à respeito do coração.

Me justificando, uma pessoa sedentária tem as "paredes" do coração finas, mais fracas e dai causo aconteça da pessoa fazer um esforço muito grande e rasgar o coração e o mesmo vir a óbito..

Uma pessoa que quanto mais atividade física realiza, mais o coração cresce na espessura destas paredes, e é real a possibilidade desta parede se tornar tao espessa que ao fazer uma atividade que exija mais esforço o coração não consiga bombar quantidade suficiente de sangue por estar muito "desenvolvido".

Tanto que teve um jogador de vôlei de alto nível que veio a óbito por causa disto, não lembro o nome dele, vou pesquisar e depois posto.

Postado

Fibrose é o nome do acontecimento que acontece no coração.

E fibrose é atividade de altíssimo rendimento , como por exemplo quem corre em maratonas e etc , não quem vai puxar uns ferros algumas vezes na semana...

Postado

Fibrose é o nome do acontecimento que acontece no coração.

E fibrose é atividade de altíssimo rendimento , como por exemplo quem corre em maratonas e etc , não quem vai puxar uns ferros algumas vezes na semana...

A não ser que exista alguma pesquisa realizada com quem puxa ferro algumas vezes na semana, só o tempo dirá (para as pessoas que começaram na adolescência e estão treinando ininterruptamente) se vai ocorrer a fibrose.

Postado

Ela não estava totalmente errada à respeito do coração.

Me justificando, uma pessoa sedentária tem as "paredes" do coração finas, mais fracas e dai causo aconteça da pessoa fazer um esforço muito grande e rasgar o coração e o mesmo vir a óbito..

Uma pessoa que quanto mais atividade física realiza, mais o coração cresce na espessura destas paredes, e é real a possibilidade desta parede se tornar tao espessa que ao fazer uma atividade que exija mais esforço o coração não consiga bombar quantidade suficiente de sangue por estar muito "desenvolvido".

Tanto que teve um jogador de vôlei de alto nível que veio a óbito por causa disto, não lembro o nome dele, vou pesquisar e depois posto.

vc ta certo

o problema foi como ela colocou isso

como se a musculação em si fizesse mal pro coração, não o excesso de esforço físico

"quem pratica musculação morre cedo"

achei alucicrazy total

Postado (editado)

Bom agora eu venho falar em defesa à doutora.

Nao da pra gente que lê na internet resultados de pesquisas querer se colocar em uma posição de negar o que ela falou, sendo que ela teve instrução especifica e a gente só resultado de pesquisas que dizem aquilo que a gente quer ouvir, tanto que ele não passou pra gente todo o diálogo que ocorreu na consulta.

1- Falar que homem só cresce até os 16, bom geralmente todo piá da o "espixao" e que quando chega aos 16,17 já esta quase no máximo da altura que vai atingir, provavelmente ela quis dizer isso.

2-Falar que só pode praticar musculaçao após os 18, geralmente todo médico tenta ser conservador, e como o corpo ainda está em processo de "formação" da coluna, tentam falar isso parar impedir que pessoas que não tem instrução realizem os exercícios de maneira errônea e prejudiquem sua estrutura (vai um louco e faz deadlift, agachamento de maneira errada e arrebenta com a coluna).

3-À respeito da suplementação. Eu sou meio cético à respeito disto, existe a possibilidade de empresas fabricantes de suplementos financiarem pesquisas que mostrem que a ingestão de suplementos específicos não fazem mal (e é o cumulo da inocência / ignorância falar que as empresas não financiam pesquisas, e geralmente elas financiam pesquisas que trazem resultados positivos no ponto de vista comercial).
Todos sabem das doenças autoimunes que surgiram com a inclusão de açúcar, e sal na dieta do ser humano, existe sim a possibilidade da suplementação fazer mal, pois a gente ingere um produto que passa por processos químicos, refinamento... que faz não ser tao natural assim.
Finalizando meu pensamento à respeito de suplementar, o único meio que da pra saber se esta fazendo mal é realizar exames médicos periodicamente pra ver como o corpo está, se está tudo certo, beleza, sem problema nenhum. E se lá pra frente vai trazer efeitos indesejáveis a saúde, só o tempo dirá.

Editado por Gustavo_
Postado

cresci até os 21, não sei se parei ainda kkk

Muito subjetivo isso, de todos que eu conheci com 16 e já estão nos 21 ou mais, não vi ninguém ter tido um crescimento significativo.

Meu irmão cruzou a linha dos 22, e ele atingiu a altura que ele tem hoje, quando tinha seus 17.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...