Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muay Thai Ou Karate Kyokushin?podem Opinar Pf?


escrubles1

Posts Recomendados

O maior problema do Muay Thai é que rola uma certa picaretagem, tem que ficar ligeiro e ir em uma academia indicada ou reconhecida

Muita gente diz que deram uma aliviada no Kyokushin e que o formato e as regras das competições tiraram um pouco do aspecto de "defesa pessoal"... Ou seria o Shotokan?

Na minha opinião, o boxe é um esporte/arte marcial melhor. A movimentação, jogo de pernas que é um ponto muito importante na trocação você aprende muito melhor no boxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O maior problema do Muay Thai é que rola uma certa picaretagem, tem que ficar ligeiro e ir em uma academia indicada ou reconhecida

Muita gente diz que deram uma aliviada no Kyokushin e que o formato e as regras das competições tiraram um pouco do aspecto de "defesa pessoal"... Ou seria o Shotokan?

Na minha opinião, o boxe é um esporte/arte marcial melhor. A movimentação, jogo de pernas que é um ponto muito importante na trocação você aprende muito melhor no boxe.

Concordo infiniticamentemiticamente kk . Não vou citar o nome aqui da federação mas tem federação que casa as lutas visando beneficiar certos atletas . Ano passado fui em um campeonato de muay thai e o Presidente e dono de uma equipe casou uma luta ridicula um cara com mais de 30 lutas contra um estreante e o cara só apanhou . Quando chegou no final perguntaram ao cara porque ele não nocauteou o moleque , ele simplesmente falou " O mestre pediu para não nocautear e pegar leve com o menino " . Resumindo se você não FOR BOM e entrar parar nocautear você vai perder :) . Outro detalhe teve uma luta que o moleque de outra equipe bateu 3 rounds no aluno dessa equipe beneficiada e eles foram dando Rounds Extras até o cara ganhar , chegou até 5/6 Rounds se não me engano .

Sem falar que existe ai academia que falam que estão ensinando MT mas quem treina MT sabe que estão passando merda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes mas meus mestres sempre me diziam " É O SIMPLES QUE FUNCIONA " se for olhar bem até na musculação é assim HUSAUHSAUHSAUH

De vez em quando é bom ter algo diferente para surpreender mas acho que não há necessidade de ter 30 chutes que saia voando pelo ar dando peladas estilo Liu Kang

kombat-kick.gif

Sabe pq tem siso do simples q funciona?Pq os chutes sao dificeis d serem trabalhados.Na hora do aperto, vc faz sempre o q vc se sente seguro.Pra vc fazer um chute se tornar algo q vc se sinta seguro precisa d muuuito treino

O maior problema do Muay Thai é que rola uma certa picaretagem, tem que ficar ligeiro e ir em uma academia indicada ou reconhecida

Muita gente diz que deram uma aliviada no Kyokushin e que o formato e as regras das competições tiraram um pouco do aspecto de "defesa pessoal"... Ou seria o Shotokan?

Na minha opinião, o boxe é um esporte/arte marcial melhor. A movimentação, jogo de pernas que é um ponto muito importante na trocação você aprende muito melhor no boxe.

é o shotokan isso.Eles tem certas coisas mt legais, pq os caras aprendem a ser rapidos, porém, fica mt esportiva.Fazem isso creio eu pela filosofia d acabar a luta em 1golpe.Porém a luta n acaba em 1golpe , só c fosse um nocaute... isso deixa mt a desejar

Boxe n curto pq numa luta real eu n vo apenas socar, acho importante as pernas tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lógico que é interessante saber outras variaçoes de chutes, mas não é algo necessário...

tem muita academia de muay thai por aí que eh uma bosta, até pq em qualquer buraco tem gente ensinando.. entao procura um bom profissional independente da arte marcial que vc escolher

tambem sou muito fã de boxe, nobre arte.. se eu conhecesse alguma academia boa e um professor melhor ainda aqui na minha cidade eu estaria praticando com certeza!!

numa luta real vc se garante muito melhor no braço do que no chute... briga de rua é coisa rapida cara, um soco bem dado já o suficiente p terminar td.. boxe seria sim bem útil

Editado por MrCrowley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja pratiquei Boxe e Muay Thai e eu era viciado em assitir e pesquisar sobre artes marciais. Pelo o que eu tenho visto, no x1 o muay thai se destaca, mas se voce tiver que lutar sozinho contra uns 3 caras o karate é melhor. Mas tudo depende muito mais do lutador do que da arte marcial que ela pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq se voce ver o treinamento de karate e até mesmo pela guarda e pelo golpes, voce vai ver que é uma guarda mais aberta, pois o karate é uma luta a distancia. Se voce olhar os movimentos do treinamento de karate, são golpes e sequencias para todos os lados, como se voce estivesse lutando contra varias pessoas. Já o Muay Thai é uma guarda fechada, com golpes fechados e de curta distancia, como quem luta x1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta simples e facil,thai pq quando vc falar numa roda de conversa que luta karate vao rir da sua cara e acredite nao chega aos pes do thai pra defesa pessoal,nao adianta me falar que todas lutas server,sim elas servem,mas o treino de thai é mais agressivo e punk de karate é cheio de filosias e bla bla bla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...