Ir para conteúdo

Treino

Ponche de Aço

Posts Recomendados

Postado

ola pessoal, primeiramente pesso desculpas pelo post +-...eu pesquisei e mesmo assim nao sanei minha duvida sobre meu treino.

ele esta dividido assim:

SEGUNDA:

PEITO> 4exercicios, 4 séries

BICEPIS> 3exercicios, 4series

TERÇA:

ABDOMEn> ETC

PANTURRILHA> ETC

QUARTA:

OFF

QUINTA:

COSTA: 4exercicos, 4 séries

TRICEPIS: 3 exercicios, 4 series

SEXTA:

PERNAS> no geral ^^

PS: minha duvida é com relaçao ao bicepis e tricepis, eles estao muito sobrecarregados com essa divisao? esta correto...treino faz 1 ano, so quero saber se algum musculo vai ser sobrecarregado;.;..abraços!

Postado

pow cara se vc faz 4x8 ateh 4x12 rp não ta sobrecarregando seus musculos não, pode ficar tranquilo! mas o ideal seria vc trocar o dia da seria de biceps pelo dia da serie de triceps assim fica :

SEGUNDA:

PEITO> 4exercicios, 4 séries

triceps> 3exercicios, 4series

QUINTA:

COSTA: 4exercicos, 4 séries

biceps: 3 exercicios, 4 series

tu ctz vai ter um rendimento melhor!

Postado

Cara, eu colocaria assim:

SEGUNDA

Peito 4x12(pirâmide decrescente) 4 exercícios

Ombro 4x12(pirâmide decrescente) 3 exercícios

Abdominais

TERÇA

Costas 4x12(pirâmide decrescente) 4 exercícios

Trapézio 4x12(pirâmide decrescente) 3 exercícios

QUARTA

Folga

Abdominais em casa

QUINTA

PERNAS 4x15 (Pirâmide decrescente) 3 exercícios pra parte posterior (agachamento, leg press, cadeira extensora) , uma pra inferior (cadeia flexora, mas aqui, aumenta as séries, porque vai ter só esse exercício específico + leg e agachamento como sinergia), e talvez uma cadeira adutora, mas não acho tão necessário

PANTURRILHAS

SEXTA

Bíceps 4x12(pirâmide decrescente) 3 exercícios

Tríceps 4x12(pirâmide decrescente) 3 exercícios

Abdominais

:)

Postado

Eu particularmente nao consigo analisar um treino sem saber mais detalhes da pessoa, fotos, dieta, e até mesmo ver o cara treinando...

acho bem estranho aqui o pessoal colocar treinos como se fossem receitas de bolo e tirar alguma analise fria disso...

concordo com tio pengo

Postado

OLA novamente ^^

bom treino a 1 ano... eu estava realizando o treino que o amigo Bizzo postou...ai mudei pra esse que eu postei

Ao criador do topico: Onde está o treino de ombro/trapezio?

ola pengo, bom nao coloquei detalhes do treinos (nao que trapezio e ombros sejam detalhes)

mas ombro eu faço na quarta que esta escrito OFF, acabei esquecendo desses musculos.

--

comecei este treino esta semana, algo bem simples, mas gostaria de saber mais a respeito de bicepis e tricepis, meu medo é estar usando eles em dias errados e me equiivocar....abraços

Postado

Pow cara eu non me basei em nenhum texto aki do fórum, mas sempre me dei melhor fznd peito e triceps do que peito e biceps, e o msm para as costas! tem gente que prefere fazer separado em dias alternados, mas eu prefiro fazer junto e descansar junto!

Postado
PS: minha duvida é com relaçao ao bicepis e tricepis, eles estao muito sobrecarregados com essa divisao? esta correto...treino faz 1 ano, so quero saber se algum musculo vai ser sobrecarregado;.;..abraços!

Para mim esta bem divido, o peito para o tríceps está mais de 48horas de distância, supostamente dando o tempo de descanso necessário.

Todo musculo que trabalha em muita sintonia, vc trabalha junto ou bem afastado.

Quando se faz um treino ABC2x 6 vezes por semana:

Peito bíceps - segunda e quinta

perna - terça e sexta

costa tríceps quarta e sábado

Vai notar que no peito usasse muito tríceps e antes de 48horas vai usar de novo, fora que entre quarta e quinta vai fazer tríceps no (quarta - costa e tríceps)e no dia seguinte tríceps e bíceps novamente (quinta - peito e bíceps).

Por isso em ABC2x peito e tríceps é melhor teoricamente, apesar de suportar menos peso e não dar o maximo, teu descanso vai ser maior:

Peito tríceps - segunda e quinta

perna - terça e sexta

costa bíceps quarta e sábado

Afinal o musculo cresce enquanto descansa.

Se tem uma recuperação adequada como montou:

segunda peito e bíceps

terça abd e panturrilha

quarta off

quinta costa e tríceps

sexta perna

Estara dando tempo de se recuperar "teoricamente 48horas", e podendo dar o máximo do bíceps e do tríceps, porem se ver que não basta 48horas de recuperação para vc:

segunda peito e tríceps

terça abd e panturrilha

quarta off

quinta costa e bíceps

sexta perna

Sacrificará o peso mas ganha em descanso e provavelmente em crescimento.Mas só se for necessário.Abç.

Postado

Exacto cara. Xarada vc falou muito mal. Nao ta provado em nenhum lado que fazendo peito com tricep o cara vai ter muito mais rendimento como vc disse. Pode até se dar bem melhor fazendo peito/bicep. Como pengo falou e bem, o melhor é ele testar por ele próprio. Eu até gosto de passado um tempo mudar minha divisão pra dar um novo estimulo. Vc tem é de ter sempre em atenção nunca estar forçando demasiado um musculo, isto é, desrespeitando o seu descanso. Vê o que da melhor pra vc.

Abraço

Postado
Para mim esta bem divido, o peito para o tríceps está mais de 48horas de distância, supostamente dando o tempo de descanso necessário.

Todo musculo que trabalha em muita sintonia, vc trabalha junto ou bem afastado.

Quando se faz um treino ABC2x 6 vezes por semana:

Peito bíceps - segunda e quinta

perna - terça e sexta

costa tríceps quarta e sábado

Vai notar que no peito usasse muito tríceps e antes de 48horas vai usar de novo, fora que entre quarta e quinta vai fazer tríceps no (quarta - costa e tríceps)e no dia seguinte tríceps e bíceps novamente (quinta - peito e bíceps).

Por isso em ABC2x peito e tríceps é melhor teoricamente, apesar de suportar menos peso e não dar o maximo, teu descanso vai ser maior:

Peito tríceps - segunda e quinta

perna - terça e sexta

costa bíceps quarta e sábado

Afinal o musculo cresce enquanto descansa.

Se tem uma recuperação adequada como montou:

segunda peito e bíceps

terça abd e panturrilha

quarta off

quinta costa e tríceps

sexta perna

Estara dando tempo de se recuperar "teoricamente 48horas", e podendo dar o máximo do bíceps e do tríceps, porem se ver que não basta 48horas de recuperação para vc:

segunda peito e tríceps

terça abd e panturrilha

quarta off

quinta costa e bíceps

sexta perna

Sacrificará o peso mas ganha em descanso e provavelmente em crescimento.Mas só se for necessário.Abç

Muito bom mesmo...vlw por ter respondido!

------------------------------

tudo oque li foi esclarecedor, apezar de treinar ha algum tempo, eu penava com essa duvida, pengo e pipino vou ver como meu corpo responde! obrigado mesmo!

só queria saber mais a respeito de quanto tempo devo mudar esse treino, 1 mes? 2?

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...