Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revisão De Tributos - Dúvida Urgente

rafaelppporto

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Recentemente fiz uma aquisição no valor de 170USD

Chegou aqui e tão pedindo 410 reais de tributos.

Minha dúvida é a seguinte:

O vendedor declarou 33 dólares + frete e me mandou um print disso.

Estou pedindo revisão de tributos, será que eu anexo o print que o vendedor me mandou de 33 dólares?

Ou será que pego a invoice verdadeira, a fatura do cartão e peço a revisão pelos 170 dólares (com frete)??

Postado

Se tá discriminado 33 eu daria uma de joão sem braço e negaria até a morte que é mais. O que aconteceu é que sua encomenda foi aberta, com certeza tinha muita coisa, e fugia da realidade de 33 dólares e o fiscal botou para lascar para deixar de ser espertinho. Eu devolveria, é melhor que pagar esse absurdo de imposto.

Postado

Se tá discriminado 33 eu daria uma de joão sem braço e negaria até a morte que é mais. O que aconteceu é que sua encomenda foi aberta, com certeza tinha muita coisa, e fugia da realidade de 33 dólares e o fiscal botou para lascar para deixar de ser espertinho. Eu devolveria, é melhor que pagar esse absurdo de imposto.

Pois é cara, eu to na dúvida...

Ta muito absurdo mesmo, olha a lista que ta na caixa:

Purple Wraath

Muscle Milk 2.5lbs

Creatine ON 1kg

É muita coisa pra bater 33 dólares hahaha

Fora a shakeira e amostra gratis que vieram de extra...

Mas acho que vou mandar o print que o vendedor me mandou e fingir que não sei se nada...

Foda que eu não tenho mais nada de provas além disso daí

Postado

Galera,

Recentemente fiz uma aquisição no valor de 170USD

Chegou aqui e tão pedindo 410 reais de tributos.

Minha dúvida é a seguinte:

O vendedor declarou 33 dólares + frete e me mandou um print disso.

Estou pedindo revisão de tributos, será que eu anexo o print que o vendedor me mandou de 33 dólares?

Ou será que pego a invoice verdadeira, a fatura do cartão e peço a revisão pelos 170 dólares (com frete)??

Não importa o valor que o vendedor declarou, o que importa foi quanto você pagou. Se vc quer pedir a revisão, terá que anexar cópias de documentos que COMPROVEM o valor REAL pago... que neste caso não seria o que foi declarado, nem o que a alfandega declarou depois, entendeu?

Ou seja, terá que pagar tributos sobre 170USD... o que seria 60% (fora ICMS se seu estado cobrar)... o que dariam R$ 234,00 jogando o dólar a R$2,30... + ICMS caso seja cobrado (n sei o valor correto pq cada estado é um valor).

Antes pagar R$230,00 do que R$410,00 certo? Então pra isto imprima uma cópia do seu pedido no site com o valor total REAL, imprima o comprovante de pagamento (seja paypal ou do seu banco) e leve cópias para anexar junto ao pedido de revisão.

Já pedi revisão 2x quando importei eletronicos e agindo dessa maneira paguei o tributo apenas sobre o valor REAL...

Boa sorte!

Postado

Alguem ja tentou "burlar" o tributo dessa maneira (com o valor declarado abaixo do real)??

Deixem aqui os relatos por favor!

Não importa o valor que o vendedor declarou, o que importa foi quanto você pagou. Se vc quer pedir a revisão, terá que anexar cópias de documentos que COMPROVEM o valor REAL pago... que neste caso não seria o que foi declarado, nem o que a alfandega declarou depois, entendeu?

Ou seja, terá que pagar tributos sobre 170USD... o que seria 60% (fora ICMS se seu estado cobrar)... o que dariam R$ 234,00 jogando o dólar a R$2,30... + ICMS caso seja cobrado (n sei o valor correto pq cada estado é um valor).

Antes pagar R$230,00 do que R$410,00 certo? Então pra isto imprima uma cópia do seu pedido no site com o valor total REAL, imprima o comprovante de pagamento (seja paypal ou do seu banco) e leve cópias para anexar junto ao pedido de revisão.

Já pedi revisão 2x quando importei eletronicos e agindo dessa maneira paguei o tributo apenas sobre o valor REAL...

Boa sorte!

ICMS: 17% sobre o VALOR TOTAL + II...

A tributação, pelas minhas contas, sairia de 410 para 330...

Postado

Eu mandaria a nota do que você realmente pagou e não do que foi enviado na mercadoria. Anexe os comprovantes necessários para provar o valor e pronto. Antes, porém, é preciso saber aonde está o erro, se no II ou no ICMS, pelo que tenho visto ultimamente aqui em SC o valor do icms está vindo sempre super faturado. Olhe quais foram as bases de cálculo do II e do icms.

• Supermoderador
Postado

Total de USD 170,00

Com dolar a 2,20 teriamos R$ 374,00

II = R$ 224,4

Base de calculo do ICMS = R$ 598,40

ICMS (SC - 17%) = R$ 101,73

Total = 326,12

Junte os comprovantes de pagamento (invoice / pro-forma e comprovante do cartão) e peça revisão.

P.S.: Edite seu post em que pede relatos de quem já "burlou" o sistema. Isso é um fórum público e este tipo de "apologia ao crime" pode acarretar alguns incômodos aos administradores.

Postado (editado)

Alguem ja tentou "burlar" o tributo dessa maneira (com o valor declarado abaixo do real)??

Deixem aqui os relatos por favor!

Só para lembrar que você pode ser preso por fraudar um comprovante de declaração. Prefiro pagar R$330 de imposto, mas tem retardado para tudo.

Editado por João Brito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...