Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Revisão De Tributos - Dúvida Urgente

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Recentemente fiz uma aquisição no valor de 170USD

Chegou aqui e tão pedindo 410 reais de tributos.

Minha dúvida é a seguinte:

O vendedor declarou 33 dólares + frete e me mandou um print disso.

Estou pedindo revisão de tributos, será que eu anexo o print que o vendedor me mandou de 33 dólares?

Ou será que pego a invoice verdadeira, a fatura do cartão e peço a revisão pelos 170 dólares (com frete)??

Postado

Se tá discriminado 33 eu daria uma de joão sem braço e negaria até a morte que é mais. O que aconteceu é que sua encomenda foi aberta, com certeza tinha muita coisa, e fugia da realidade de 33 dólares e o fiscal botou para lascar para deixar de ser espertinho. Eu devolveria, é melhor que pagar esse absurdo de imposto.

Postado
  • Autor

Se tá discriminado 33 eu daria uma de joão sem braço e negaria até a morte que é mais. O que aconteceu é que sua encomenda foi aberta, com certeza tinha muita coisa, e fugia da realidade de 33 dólares e o fiscal botou para lascar para deixar de ser espertinho. Eu devolveria, é melhor que pagar esse absurdo de imposto.

Pois é cara, eu to na dúvida...

Ta muito absurdo mesmo, olha a lista que ta na caixa:

Purple Wraath

Muscle Milk 2.5lbs

Creatine ON 1kg

É muita coisa pra bater 33 dólares hahaha

Fora a shakeira e amostra gratis que vieram de extra...

Mas acho que vou mandar o print que o vendedor me mandou e fingir que não sei se nada...

Foda que eu não tenho mais nada de provas além disso daí

Postado

Galera,

Recentemente fiz uma aquisição no valor de 170USD

Chegou aqui e tão pedindo 410 reais de tributos.

Minha dúvida é a seguinte:

O vendedor declarou 33 dólares + frete e me mandou um print disso.

Estou pedindo revisão de tributos, será que eu anexo o print que o vendedor me mandou de 33 dólares?

Ou será que pego a invoice verdadeira, a fatura do cartão e peço a revisão pelos 170 dólares (com frete)??

Não importa o valor que o vendedor declarou, o que importa foi quanto você pagou. Se vc quer pedir a revisão, terá que anexar cópias de documentos que COMPROVEM o valor REAL pago... que neste caso não seria o que foi declarado, nem o que a alfandega declarou depois, entendeu?

Ou seja, terá que pagar tributos sobre 170USD... o que seria 60% (fora ICMS se seu estado cobrar)... o que dariam R$ 234,00 jogando o dólar a R$2,30... + ICMS caso seja cobrado (n sei o valor correto pq cada estado é um valor).

Antes pagar R$230,00 do que R$410,00 certo? Então pra isto imprima uma cópia do seu pedido no site com o valor total REAL, imprima o comprovante de pagamento (seja paypal ou do seu banco) e leve cópias para anexar junto ao pedido de revisão.

Já pedi revisão 2x quando importei eletronicos e agindo dessa maneira paguei o tributo apenas sobre o valor REAL...

Boa sorte!

Postado
  • Autor

Alguem ja tentou "burlar" o tributo dessa maneira (com o valor declarado abaixo do real)??

Deixem aqui os relatos por favor!

Não importa o valor que o vendedor declarou, o que importa foi quanto você pagou. Se vc quer pedir a revisão, terá que anexar cópias de documentos que COMPROVEM o valor REAL pago... que neste caso não seria o que foi declarado, nem o que a alfandega declarou depois, entendeu?

Ou seja, terá que pagar tributos sobre 170USD... o que seria 60% (fora ICMS se seu estado cobrar)... o que dariam R$ 234,00 jogando o dólar a R$2,30... + ICMS caso seja cobrado (n sei o valor correto pq cada estado é um valor).

Antes pagar R$230,00 do que R$410,00 certo? Então pra isto imprima uma cópia do seu pedido no site com o valor total REAL, imprima o comprovante de pagamento (seja paypal ou do seu banco) e leve cópias para anexar junto ao pedido de revisão.

Já pedi revisão 2x quando importei eletronicos e agindo dessa maneira paguei o tributo apenas sobre o valor REAL...

Boa sorte!

ICMS: 17% sobre o VALOR TOTAL + II...

A tributação, pelas minhas contas, sairia de 410 para 330...

Postado

Eu mandaria a nota do que você realmente pagou e não do que foi enviado na mercadoria. Anexe os comprovantes necessários para provar o valor e pronto. Antes, porém, é preciso saber aonde está o erro, se no II ou no ICMS, pelo que tenho visto ultimamente aqui em SC o valor do icms está vindo sempre super faturado. Olhe quais foram as bases de cálculo do II e do icms.

Postado
  • Supermoderador

Total de USD 170,00

Com dolar a 2,20 teriamos R$ 374,00

II = R$ 224,4

Base de calculo do ICMS = R$ 598,40

ICMS (SC - 17%) = R$ 101,73

Total = 326,12

Junte os comprovantes de pagamento (invoice / pro-forma e comprovante do cartão) e peça revisão.

P.S.: Edite seu post em que pede relatos de quem já "burlou" o sistema. Isso é um fórum público e este tipo de "apologia ao crime" pode acarretar alguns incômodos aos administradores.

Postado

Alguem ja tentou "burlar" o tributo dessa maneira (com o valor declarado abaixo do real)??

Deixem aqui os relatos por favor!

Só para lembrar que você pode ser preso por fraudar um comprovante de declaração. Prefiro pagar R$330 de imposto, mas tem retardado para tudo.

Editado por João Brito

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.