Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 5 meses depois...

Publicidade

Postado

Fiz tkd durante anos, estilo STF (Songamh), desde que vim para o Brasil deixei o tkd, pois n existe esse estilo em Fortaleza, substitui por musculação,, uma coisa vos dig, pelo menos aconteceu comigo: malhação não deixa as pernas tão defenidas quanto tkd, qdo fazia tkd tinha muito melhor defenição de pernas , agora o resto das medidas era mto inferior, claro. Se voltar a praticar tkd, continuarei a malhar , por exemplo: tkd 3 dias/semana, malhar 2dias/semana sem fazer pernas. Quanto á flexibilidade, acredito que corpo mto malhado prejudicará no tkd, pelo menos no estilo que eu pratiquei, muito musculo retirará flexibilidade de certeza.

• 3 meses depois...
Postado

Tenho 18 Anos e fasso artes marciais desde dos 8 anos, sou novo no TKD e tipo ontem eu fiz perna serie de hipertrofia e depois fui por treino e nem senti tanto, mas a galera flw q to colocando força d+ no chute, esses dias deixei o braço de um cara todo vermelho *-*.... so que eu cansava muito, ou seja, tomar um malto seria até bom e ai da para treinar coxa e TKD no mesmo dia. No meu caso quero e perde gordura então nem malto to usando por agora.

Postado

Treinando tkd se perde gordura e muita. Eu quando treinava devia ter um bf de 12 ou 13 era muito mais magro, treinos pesados mesmo, além dos combates que eram 1 vez por semana, quem já combateu sabe como cansam aqueles rounds de 2 ou 3 minutos.

Minha opinião é esta: se treinar tkd não treine pernas na academia, tkd é o melhor treino para pernas que existe, para quê treinar pernas na academia? hipertrofiar pernas não é bom para tkd, única vantagem que vejo é mesmo na força nos chutes, depende do estilo de tkd, se for wtf ou itf, até pode ser uma vantajem, mas como disseram perde-se flexibilidade, chutes altos, chutes rotativos perdem eficácia, ás vezes mais vale um chute executado com boa técnica do que com muita força e incorreto.

Além de que quem treina tkd não tem de certeza umas perninhas de alicate, elas são sempre defenidas, portanto não vai haver desproporção entre pernas e o resto

Valeu, bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...