filipelb 2 Postado Dezembro 22, 2008 às 17:31 Postado Dezembro 22, 2008 às 17:31 só que os jogadores tem além de terem todos os dia têm o dia todo pra treinar, filho
guilhas 0 Postado Junho 7, 2009 às 01:38 Postado Junho 7, 2009 às 01:38 Fiz tkd durante anos, estilo STF (Songamh), desde que vim para o Brasil deixei o tkd, pois n existe esse estilo em Fortaleza, substitui por musculação,, uma coisa vos dig, pelo menos aconteceu comigo: malhação não deixa as pernas tão defenidas quanto tkd, qdo fazia tkd tinha muito melhor defenição de pernas , agora o resto das medidas era mto inferior, claro. Se voltar a praticar tkd, continuarei a malhar , por exemplo: tkd 3 dias/semana, malhar 2dias/semana sem fazer pernas. Quanto á flexibilidade, acredito que corpo mto malhado prejudicará no tkd, pelo menos no estilo que eu pratiquei, muito musculo retirará flexibilidade de certeza.
Porrinha 0 Postado Setembro 22, 2009 às 08:26 Postado Setembro 22, 2009 às 08:26 Tenho 18 Anos e fasso artes marciais desde dos 8 anos, sou novo no TKD e tipo ontem eu fiz perna serie de hipertrofia e depois fui por treino e nem senti tanto, mas a galera flw q to colocando força d+ no chute, esses dias deixei o braço de um cara todo vermelho *-*.... so que eu cansava muito, ou seja, tomar um malto seria até bom e ai da para treinar coxa e TKD no mesmo dia. No meu caso quero e perde gordura então nem malto to usando por agora.
guilhas 0 Postado Setembro 24, 2009 às 03:42 Postado Setembro 24, 2009 às 03:42 Treinando tkd se perde gordura e muita. Eu quando treinava devia ter um bf de 12 ou 13 era muito mais magro, treinos pesados mesmo, além dos combates que eram 1 vez por semana, quem já combateu sabe como cansam aqueles rounds de 2 ou 3 minutos. Minha opinião é esta: se treinar tkd não treine pernas na academia, tkd é o melhor treino para pernas que existe, para quê treinar pernas na academia? hipertrofiar pernas não é bom para tkd, única vantagem que vejo é mesmo na força nos chutes, depende do estilo de tkd, se for wtf ou itf, até pode ser uma vantajem, mas como disseram perde-se flexibilidade, chutes altos, chutes rotativos perdem eficácia, ás vezes mais vale um chute executado com boa técnica do que com muita força e incorreto. Além de que quem treina tkd não tem de certeza umas perninhas de alicate, elas são sempre defenidas, portanto não vai haver desproporção entre pernas e o resto Valeu, bons treinos
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora