Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Cozinho no sábado 1 kg, tempero ele (na verdade a esposa que tempera...) preparo as marmitas da semana inteira, o que sobra geralmante umas 250g depois de cozido e temperado deixo em um pote pra fazer omelete com ovos e queijo durante a semana nos dias mais corridos, venho fazendo isso uns 2~3 meses e nada de estragar até agora :ph34r_anim::ph34r_anim:

Cansei do filézão, filézão grelhado só em cutting agora =)

Postado

Eu uso de duas formas, compro aquela bandeja de isopor de filezinhoi de peito, "sassami":

--cozido : na panela de pressao, coloca os temperos joga o frango na panela de pressao e em 35~40 min fica pronto

--"frito"/grelhado: corta em cubinhos tempera com shoyu uma colher de mostarda, pimenta do reino e frita com cebola e óleo (depois vc escorre o caldo que cozinhou) fica show

cozido....quando eu faço 2 kg nao aguento mais o sabor, aí bato o que sobra com uma lata de creme de leite no liquidificador e uso como pate no pao de forma

frito....é sussa da pra comer a semana toda sem ficar enjoado pq ao contrario do cozido a carne nao fica ressecada, da pra adicionar 100-150g por dia no almoço todo dia e ficar gostoso!

Postado (editado)

Eu TODO domingo cozinho 1kg de frango sem osso, com uma porrada de alho e cebola. Cozinho na panela de pressão, sem sal nem tempero, apenas alho e cebola.

Cozinho o frango sem osso por 20 minutos depois que pega pressão, quando termina espero a pressão sair, abro tiro toda a água e fecho de novo, e agito a panela que nem um retardado. Quando abro, o frango esta todo desfiadinho misturadinho com alho e cebola.

Assim que termino todo o processo com o frango, eu cozinho 1kg de batata doce, sem NADA (apenas água). Cozinho por 10 minutos depois que pega pressão, eu lavo bem tiro os caroços pretos, e cozinho com casca. Depois que esfria, eu coloco 100gr de batata doce com casca em cada potinho.

Faço isso todo domingo e como 2 potinhos contendo 100gr de frango e 100gr de batata doce cada POR DIA (como entre as refeições principais).

Ou seja, podem deixar na geladeira por 5 dias tranquilamento, faço isso há 2 meses e nunca passei mal.

Há... volte e meia eu coloco algo nos potinhos... as vezes coloco um creminho de ricota light, ou as vezes uma colherzinha de maionese, ou uma colher de azeite de oliva ou uma colher de mostarda, ou até mesmo um pouco de creme de leite, apenas pra ficar mais molhadinho e saboroso. Eu sempre reveso o que coloco junto pra não enjoar hehehe. Até limãosinho e orégano vai bem =)

Editado por HAIRTONNETO
Postado

Eu TODO domingo cozinho 1kg de frango sem osso, com uma porrada de alho e cebola. Cozinho na panela de pressão, sem sal nem tempero, apenas alho e cebola.

Cozinho o frango sem osso por 20 minutos depois que pega pressão, quando termina espero a pressão sair, abro tiro toda a água e fecho de novo, e agito a panela que nem um retardado. Quando abro, o frango esta todo desfiadinho misturadinho com alho e cebola.

Assim que termino todo o processo com o frango, eu cozinho 1kg de batata doce, sem NADA (apenas água). Cozinho por 10 minutos depois que pega pressão, eu lavo bem tiro os caroços pretos, e cozinho com casca. Depois que esfria, eu coloco 100gr de batata doce com casca em cada potinho.

Faço isso todo domingo e como 2 potinhos contendo 100gr de frango e 100gr de batata doce cada POR DIA (como entre as refeições principais).

Ou seja, podem deixar na geladeira por 5 dias tranquilamento, faço isso há 2 meses e nunca passei mal.

Há... volte e meia eu coloco algo nos potinhos... as vezes coloco um creminho de ricota light, ou as vezes uma colherzinha de maionese, ou uma colher de azeite de oliva ou uma colher de mostarda, ou até mesmo um pouco de creme de leite, apenas pra ficar mais molhadinho e saboroso. Eu sempre reveso o que coloco junto pra não enjoar hehehe. Até limãosinho e orégano vai bem =)

Seria bom adicionar um salzinho na panela de pressão, pois ajudaria ainda mais a conservar depois...

Postado

Seria bom adicionar um salzinho na panela de pressão, pois ajudaria ainda mais a conservar depois...

Pois é pensei nisto brother... mas eu evito sal a todo custo (fico com medo de reter líquidos).

Mas acho que vou começar a adicionar 1 colher seguindo sua dica =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...