Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas] Algumas Questões Que Gostaria De Propor A Todos

Posts Recomendados

Postado

Concordo com isso de prejudicial. Eu conheço muita gente na academia que põe 20, 30, 40 Kg em cada lado em um supino e não conseguem fazer se quer 4, 5 repetições, que sá corretas. Não falo nem de roubo, falo de erro MESMO. Tem cara lá que levanta 10 Kg de cada lado no Scott e não faz nada certo, um braço sobe antes do outro e a barra fica torta, parece até que vai cair. Uma coisa que tenho dúvida. Vamos falar, por exemplo, na minha série. Eu treino a 8 meses completos. Agora, eu quero treinar até a falha e meu treino está por exemplo (no de peito):

Supino Inclinado 3x12
Supino Reto 3x12
Crossover 3x12

Depois eu ainda treino tríceps e ombro no mesmo dia. Se eu quiser treinar até a falha, eu deveria fazer o supino reto por último(no treino ou série de peito?) e ir até a falha? Diminuir o peso para melhorar a execução e fazer, certo? Outra coisa, quantas repetições faria até a falha? Porque por exemplo, o Shapudo disse fazer até 7 repetições até a falha, depois não conseguia nem segurar-se na barra. Isso não é muito? O certo não seria fazer, 3, 4 no máximo? Eu acabo chegando a falha normalmente, com 4x12 (quando fazia no treino anterior) e isso era no começo do treino, me prejudicando, creio eu nos outros treinos (tríceps e ombro). Então eu resolvi diminuir meu treino para 3x12. Sempre me preocupei demais com a execução, tanto para manter meu corpo intacto de lesões quanto para conseguir uma boa qualidade no treino. Mas o que seria melhor? Manter as 4x12 e treinar falhando? Ou abaixar mesmo e fazer 3x12? Ou ainda, mudar o número de repetições e extender até a falha? Gostaria, se possível, que sanassem essas dúvidas que eu tenho. Pois uma coisa que as vezes percebo quando faço supino(e utilizo halteres para tentar corrigir isso) é que meu braço esquerdo sobre mais rápido as vezes, nas últimas repetições. Então eu vou lá, abaixo o peso e termino fazendo os dois chegarem ao mesmo tempo no alto. Estou certo ao fazer isso? Ou não tem problema um braço chegar antes do outro?

Um grande abraço, agradeço a todos pelas respostas, garanto que vocês tem esclarecido muitas discussões e dúvidas que possam vir a surgir no fórum.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...