Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas] Algumas Questões Que Gostaria De Propor A Todos

Posts Recomendados

Postado

Levando em conta que você não vai e nem deve acreditar em tudo que eu direi, porque é só o que eu sei e não a verdade absoluta, e o melhor caminho é ler muito mesmo, seguem minhas opiniões... ah, e acho que todos podem e devem colocar suas opiniões, depois o camarada junta tudo, filtra e tira "sua verdade".

Primeira dúvida: Quanto as repetições...

Eu defendo número menor de reps e não chegar à falha, é menos agressivo e mais eficiente. Você vai ter de aumentar cargas para conseguir mesma intensidade, mas isso não é problema, é vantagem.

Segunda dúvida: Quanto as barras e halteres...

Barra se pega mais peso e mais peso é melhor, agora se vê que está usando muito mais um braço (difícil, porque se for assim a barra acaba caindo) pode usar sim halteres para suprir diferenças.

Terceira dúvida: Quanto aos aeróbicos...

AEJ só se faz de manhã mesmo, o jejum durante o dia não se equipara ao do sono. Agora eu já acho que não faz diferença, nem o AEJ, ne as tais das faixas de queima de gordura e etc, não mesmo.

Última dúvida: Quanto a simetria corporal...

Espelho, se você se olha no espelho e acha suas pernas finas, ou ombro pequeno, é o melhor critério para saber. E se tiver gente de confiança, pede opinião, não tira por medida, que aí é complicado.

Concordo plenamente com o stockton kk

Publicidade

Postado

Primeira dúvida: Quanto as repetições...

6-20 é um bom número, depende do músculo, foque em direcionar a tensão ao músculo e progredir carga.

Segunda dúvida: Quanto as barras e halteres...

depende, em caso de assimetria é bom utilizar halteres, antes disso sempre barra, a não ser que você tenha algum desvio ou fratura óssea que possa avantajar um lado do corpo.

Terceira dúvida: Quanto aos aeróbicos...

totalmente dispensável, o que ele faz é queimar calorias, igual nadar, andar de bicicleta, fazer sexo ou qualquer outra atividade física... eu mesmo nunca pisei numa bosta daquelas e já me mantive seco por meses.

solução: foque no déficit calórico.

Última dúvida: Quanto a simetria corporal...

tire fotos de si mesmo, sem luz, espelho engana.

Postado (editado)

Eu não tenho muito a dizer, nessas questões, manjo pouco. Mas pela minha experiência, esse negócio de falha tem que ser visto com calma. Vocês que veem o post do Craw tem que ver a época e porque ele falou isso. Antigamente(algo em torno de 2003~2009) os treinos de Heavy Dut, HIT, Mike Mentzer, Arthur Dones, reinavam nos treinos do Brasil todo(isso segundo relatos de outras pessoas experientes, comecei a treinar bem depois).

Esses sistemas se diziam os fodões e a única forma de treinar. As pessoas como Craw vieram para desmistificar isso e tiveram que reagir com firmeza. A falha não é proibida. Ela pode atrapalhar a frequência, mas não necessariamente. Não é bom buscá-la necessariamente, mas também não quer dizer que você deva evitar ela a todo custo.

__

@minhasexperiências

Eu não gosto de high-reps, mas tive que trainar assim com BW, é difícil se manter na faixa de 1-5. E eu já tive como objetivo aumentar pull-ups. Em um dia treinava até a falha total bem dizer, começava o dia com 7 reps por série e terminava o dia sem conseguir me segurar na barra. Depois ainda fazia 2 treinos na semana, mais leve e um deles até a falha para tirar meu recorde de repetições. Depois eu troquei o treino(pois só estava nos pull-ups), dei um pequeno deload, treinava pull-ups até com um pouco mais de frequência e treinava com sub-máximos. O resultado é que aumentei só uma repetição do meu total não indo até a falha... E ainda tive mais dores com o treino "moderado".

Então, para aumentar o seu máximo de repetições, progredir tempo de tensão, eu tive mais resultados treinando dessa forma. Claro que pode ter N motivo externos(acredito que não muitos) mas eu pude experimentar que que high-reps+frequência+ falha são possíveis. Claro, um dia depois do treino até a falha extrema, não conseguia nem treinar perna hehehehe, mas, mas... É um pouco insustentável, mas de qualquer forma, não generalizem tão apressadamente. Pode não ser o ideal mesmo para muitas situações, mas impossível é uma palavra muito forte.

__

@concluindo

Espero que não tenha trazido nenhuma resposta nesse post; muito pelo contrário. Gostaria que tivessem muitas dúvida e começassem a pensar "em como e quando falhar"(muito importante esse questionamento), "qual a diferença entre falhar entre uma faixa de reps e outra", "para que falhar" e etc... Não fiquem apenas "falhar ou não falhar, eis a questão", tem muitas outras perguntas mais importantes.

Editado por Visitante
Postado

Interessante o que tu disse Shapudo, eu acho que a falha pode sim ser usada em alguns musculos ou então a falha das kroc rows por exemplo, eu tbm gosto de ir até a falha com altas reps treinando panturrilha porque acho que é um musculo que aguenta e que só assim responde ao estimulo

Postado

Eu não tenho muito a dizer, nessas questões, manjo pouco. Mas pela minha experiência, esse negócio de falha tem que ser visto com calma. Vocês que veem o post do Craw tem que ver a época e porque ele falou isso. Antigamente(algo em torno de 2003~2009) os treinos de Heavy Dut, HIT, Mike Mentzer, Arthur Dones, reinavam nos treinos do Brasil todo(isso segundo relatos de outras pessoas experientes, comecei a treinar bem depois).

Esses sistemas se diziam os fodões e a única forma de treinar. As pessoas como Craw vieram para desmistificar isso e tiveram que reagir com firmeza. A falha não é proibida. Ela pode atrapalhar a frequência, mas não necessariamente. Não é bom buscá-la necessariamente, mas também não quer dizer que você deva evitar ela a todo custo.

__

@minhasexperiências

Eu não gosto de high-reps, mas tive que trainar assim com BW, é difícil se manter na faixa de 1-5. E eu já tive como objetivo aumentar pull-ups. Em um dia treinava até a falha total bem dizer, começava o dia com 7 reps por série e terminava o dia sem conseguir me segurar na barra. Depois ainda fazia 2 treinos na semana, mais leve e um deles até a falha para tirar meu recorde de repetições. Depois eu troquei o treino(pois só estava nos pull-ups), dei um pequeno deload, treinava pull-ups até com um pouco mais de frequência e treinava com sub-máximos. O resultado é que aumentei só uma repetição do meu total não indo até a falha... E ainda tive mais dores com o treino "moderado".

Então, para aumentar o seu máximo de repetições, progredir tempo de tensão, eu tive mais resultados treinando dessa forma. Claro que pode ter N motivo externos(acredito que não muitos) mas eu pude experimentar que que high-reps+frequência+ falha são possíveis. Claro, um dia depois do treino até a falha extrema, não conseguia nem treinar perna hehehehe, mas, mas... É um pouco insustentável, mas de qualquer forma, não generalizem tão apressadamente. Pode não ser o ideal mesmo para muitas situações, mas impossível é uma palavra muito forte.

__

@concluindo

Espero que não tenha trazido nenhuma resposta nesse post; muito pelo contrário. Gostaria que tivessem muitas dúvida e começassem a pensar "em como e quando falhar"(muito importante esse questionamento), "qual a diferença entre falhar entre uma faixa de reps e outra", "para que falhar" e etc... Não fiquem apenas "falhar ou não falhar, eis a questão", tem muitas outras perguntas mais importantes.

na minha opinião as falhas devem ser usadas por pessoas com um pouco mais de tempo de treino e no final do treino, sempre de forma moderada..

o problema que eu vejo eh as pessoas querem atingir a falha em quase todos os exercicios, ainda mais quando se eh iniciante eu acho que isso pode causa um grande risco de lesão..

eh como vc disse, isso eh algo a ser discutido, eh mto controverso, mas se tivesse que falar pra alguem entre atingir a falha e não atingir, eu falaria pra não atingir..

abraços..

Postado

Boa discussão galera, não treino visando a falha (praticamente nunca), mas os argumentos de vocês são bem factíveis. Vez em quando, quando o orgulho me domina eu vou uma ou duas reps a mais que o programado e acabo chegando à falha, não me "orgulho" disso, mas também não me suicido só porque falhei em um ou outro exercício.

Postado

O problema da falha é que junto com ela, muitas vezes, vem a má execução. PRINCIPALMENTE nos iniciantes, oq pode ser muito prejudicial!!!

Mas atingi-la em uma série de um exercício, não será fim do mundo!!!

Esse é um dos piores perigos mesmo, levantar um peso sem estar capacitado a terminar o movimento é erro na execução na certa.

Postado (editado)

O problema da falha é que junto com ela, muitas vezes, vem a má execução. PRINCIPALMENTE nos iniciantes, oq pode ser muito prejudicial!!!

Mas atingi-la em uma série de um exercício, não será fim do mundo!!!

Normalmente sempre vem junto com má execução, e não estamos falando de roubo consciente e sim prejudicial a articulações ligamentos e etc

Editado por ShaqSteal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...