Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas] Algumas Questões Que Gostaria De Propor A Todos

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeira dúvida: Quanto as repetições...

Bem, sei que já tem centenas de tópicos aqui, até agora o que li do Craw(acho que é assim que escreve) foi a melhor explicação. Uma das dúvidas é sobre a tal "falha". Treinar até a falha só é bom então para quem está ciclando? Normais não vale à pena treinar até a falha? E essa "falha" a ser atingida seria somente a concêntrica? Ou seria após as 3 mesmo? Se não for bom, devo colocar um treino de 3x,10; 3x8? Cada um fala uma coisa e até agora não cheguei a um resultado conciso (mesmo com os vídeos do Leandro) sobre o número de repetições.

Segunda dúvida: Quanto as barras e halteres...

Segunda dúvida é sobre a questão barra e halteres. Ouvi muito dizer que é melhor treinar com Haltere pois diminui as diferenças do corpo, que isso e aquilo. É real isso? Ou com a barra da para diminuir essas diferenças? Sei lá, mas dependendo do exercício, quando faço com barra parece que tenho mais controle do que com halteres e parece que consigo pegar mais peso também. Isso deveria-se a diferença entre a força de um braço e de outro?

Terceira dúvida: Quanto aos aeróbicos...

Aeróbicos em jejum e batimentos cardíacos. Batimentos máximos para não perder massa magra durante aeróbicos: (220 - Idade) x 0,6

Vi isso em um vídeo do Ander no YouTube. Isso é real? Somente de manhã que posso fazer aeróbicos em Jejum, ou seja, tenho que estar a mais de 8 horas sem comer para tanto? Pois não tenho como treinar logo quando acordo devido ao fator faculdade. É tão mais fácil perder gordura com aeróbicos em jejum? E a massa magra, não vai catabolizar? Aeróbico + hipertrofia = Fail?

Última dúvida: Quanto a simetria corporal...

E a última dúvida, como avaliar se eu tenho que malhar mais um membro ou outro? Eu procurei um lance de "medidas ideais para o corpo" no site bodybuilding.com e lá tava lá que é para avaliar pelo tamanho do Pulso, com isso tinha-se as medidas proporcionais do corpo. Mas como vou saber se tenho que treinar mais tal membro ou tal para chegar nisso? Chegar nisso realmente deixaria um shape legal e etc? Ou apenas mais uma teoria de balelas? Se quiserem minhas medidas para terem essa noção ou algo eu passo aqui.

Desculpem se as dúvidas são idiotas. Sou iniciante nisso de musculação e eu queria um bom resultado para meus treinos. Vejo meus amigos treinarem e sempre ficarem estagnados no mesmo lugar, não vejo nenhum definido, nenhum crescendo em pouco tempo e vejo bons resultados na internet, mesmo sendo naturais(aqui no fórum mesmo tem vários), só cuidando de dieta, suplementos, treino e principalmente descanso. To querendo aprender o máximo possível, como busquei e ainda ficaram essas dúvidas, resolvi postá-las. Espero que possam em ajudar.

Abraços!

Editado por Hyuraba

Publicidade

Postado

"Cada um fala uma coisa e até agora não cheguei a um resultado conciso"

Aí que tá. Sempre vai ser assim. Parece que você quer que alguém te GARANTA o que é certo, e nesse meio, isso é difícil. Se já leu o tópico do Craw e os outros milhões de tópicos bons aqui do fórum já viu diversas opiniões e argumentos interessantes. A conclusão quem tira é você, que escolhe em quem ou em que acreditar.

Esse tópico não resolve suas dúvidas (assim como os ja existentes não resolveram). Eu posso te dizer que AEJ é foda pra caralho e o próximo membro diz que não vale grandes bosta. Em quem vai acreditar? Por que?

Postado

Cara em certo ponto eu até concordo. Mas o que eu fico pensando é em tentar reunir o máximo em um tópico. As minhas dúvidas são de praticamente a maioria, principalmente que está no início.. E se vc pensar somente por esse lado que vc falou, ngm deveria postar treino aqui pois cada um tem um ponto de vista diferente? Não é bem assim. Eu acho que um conjnto de opiniões te leva a definir algo. O que eu não achei foi concisão sobre as repetições. Só procuro ideais mais concretos para que eu evite erros idiotas, me prejudicando ou coisa assim sabe? Gostaria de ver sua opinião sobre tudo isso e ir debatendo, tanto cntg quanto com outros tantos possíveis para tentar levantar o maximo de informações possíveis. Acho que são esses os objetivos dos fóruns, principalmente.

Abraços.

Postado

Poderia te responder tudo isso. Ai viriam 3 e concordariam comigo, depois 2 e diriam que não e blá, blá, blá ... portanto pesquise e chegue ao consenso que lhe cabe ser o melhor. Ou seja, procure conhecimento com quem realmente saiba. Várias informações iguais de pessoas q entendem te darão a base.

Postado

Levando em conta que você não vai e nem deve acreditar em tudo que eu direi, porque é só o que eu sei e não a verdade absoluta, e o melhor caminho é ler muito mesmo, seguem minhas opiniões... ah, e acho que todos podem e devem colocar suas opiniões, depois o camarada junta tudo, filtra e tira "sua verdade".

Eu defendo número menor de reps e não chegar à falha, é menos agressivo e mais eficiente. Você vai ter de aumentar cargas para conseguir mesma intensidade, mas isso não é problema, é vantagem.

Barra se pega mais peso e mais peso é melhor, agora se vê que está usando muito mais um braço (difícil, porque se for assim a barra acaba caindo) pode usar sim halteres para suprir diferenças.

AEJ só se faz de manhã mesmo, o jejum durante o dia não se equipara ao do sono. Agora eu já acho que não faz diferença, nem o AEJ, ne as tais das faixas de queima de gordura e etc, não mesmo.

Espelho, se você se olha no espelho e acha suas pernas finas, ou ombro pequeno, é o melhor critério para saber. E se tiver gente de confiança, pede opinião, não tira por medida, que aí é complicado.

Postado

Opa, obrigado cara, tanto pela opinião quanto pela sinceridade. Esse negócio de treinar até a falha é complicado. Pois tem gente que implora que da resultados, mas ao mesmo tempo se tem Stronglift por exemplo, onde se consegue resultados apenas progredindo cargas. Fico meio na dúvida do que tentar. Será que é tão variável assim de corpo para corpo? Ou todos responderiam ao estímulo da mesma maneira? Quanto ao uso da barra, perguntei pois eu vejo muita gente levantando a barra torto, principalmente nas repetições finais da última série e eu acho que isso talvez prejudique, mas queria uma opinião mais concreta. Referente aos AEJ, obrigado, esclareceu a dúvida sobre o jejum. E por fim, a simetria, eu queria saber pois eu não tenho essa noção exatamente se está simétrico ou não. Fui procurar uma média e dai recorri as medidas. As vezes acho que tenho perna demais e braço de menos, mas as pessoas falam que não, que está normal... dai fico encasquetado com isso. :s

Poderia te responder tudo isso. Ai viriam 3 e concordariam comigo, depois 2 e diriam que não e blá, blá, blá ... portanto pesquise e chegue ao consenso que lhe cabe ser o melhor. Ou seja, procure conhecimento com quem realmente saiba. Várias informações iguais de pessoas q entendem te darão a base.

Eu gostaria de ver sua opinião Luis. Vejo que você sempre da bons conselhos nos treinos da galera. Então queria saber sim sua opinião. Mesmo que outros descordem. Eu procurei bastante e ainda sim fiquei com estas dúvidas, por isso vim aqui para tentar tirá-las. Procurei inclusive em outros fóruns, na internet em geral. A única que acho ser mais polêmica dali é a questão da falha, as outras eu acho que não geram tanta polêmica. Mas se puder me repassar um pouco, agradeceria. Minha cidade é pequena e os profissionais as vezes são incompetentes. Não dão auxílio algum aos que treinam, muitas vezes nem observando a postura correta dos exercícios. Por isso preocupo-me tanto. E quando eu era mais novo e malhava, nem ligava para isso, só que também não tinha desenvolvimento algúm.

Obrigado aos dois por responderem. Se eu postasse o meu treino aqui teria algum problema em vocês avaliarem? O cara da academia em que malho que passou, não sei está bom ou não. Segue o treino, se puderem ajudar.

Peso: 71 kg

Altura: 1,77

BF: 13%

Tempo de treino: 7 meses

Objetivo do treino: Hipertrofia + Definição

Estrutura: A B C A B Off Off C A B C A Off Off B C A B C Off Off. (É funcional essa divisão assim?)

A - Peito, Ombro e Tríceps

Supino Inclinado 3x12

Supino Reto 3x12

Crossover 3x12

Extensão Tríceps Corda 3x12

Rosca Francesa 3x12

Elevação Lateral e frontal (uma lateral, uma frontal) 3x12

Desenvolvimento Militar 3x12

B - Costas, Trapézio e Bíceps

Levantamento Terra 3x10

Remada Curvada 3x12

Puxador Costas (frontal) 3x12

Encolhimento Halteres 3x12

Remada Alta 3x12

Rosca Concentrada em pé 3x12

Rosca Direta 3x12

C - Pernas, Panturrilhas e Antebraço

Agachamento livre / Hack(alternar um por treino) 3x12

Extensora 3x12

Stiff 3x12

Lunge com Barra 3x10

Panturrilhas Smith 3x15

Panturrilhas LegPress 3x15

Rosca Pulso para cima e baixo (alternando) 3x15

Abraços.

Postado

Cara em certo ponto eu até concordo. Mas o que eu fico pensando é em tentar reunir o máximo em um tópico. As minhas dúvidas são de praticamente a maioria, principalmente que está no início.. E se vc pensar somente por esse lado que vc falou, ngm deveria postar treino aqui pois cada um tem um ponto de vista diferente? Não é bem assim. Eu acho que um conjnto de opiniões te leva a definir algo. O que eu não achei foi concisão sobre as repetições. Só procuro ideais mais concretos para que eu evite erros idiotas, me prejudicando ou coisa assim sabe? Gostaria de ver sua opinião sobre tudo isso e ir debatendo, tanto cntg quanto com outros tantos possíveis para tentar levantar o maximo de informações possíveis. Acho que são esses os objetivos dos fóruns, principalmente.

Abraços.

Verdade, é bom pra quem tem essas dúvidas ter tudo reunido aqui, isso até evitava criação de muito tópico repetido.

"E se vc pensar somente por esse lado que vc falou, ngm deveria postar treino aqui pois cada um tem um ponto de vista diferente? Não é bem assim."

Eu não leio nem opino em treinos porque acho muito pessoal e tem muita info já em tópicos existentes, é só cada um aplicar. Dieta então...nunca leio. Pra mim conte os macros que o resto é detalhe.

___

Finalizando a "revoltinha" kkkk, vou dar minhas opiniões pra quem tem dúvida possa ter opção pra comparar e avaliar, espero ajudar.

Bem, sei que já tem centenas de tópicos aqui, até agora o que li do Craw(acho que é assim que escreve) foi a melhor explicação. Uma das dúvidas é sobre a tal "falha". Treinar até a falha só é bom então para quem está ciclando? Normais não vale à pena treinar até a falha? E essa "falha" a ser atingida seria somente a concêntrica? Ou seria após as 3 mesmo? Se não for bom, devo colocar um treino de 3x,10; 3x8? Cada um fala uma coisa e até agora não cheguei a um resultado conciso (mesmo com os vídeos do Leandro) sobre o número de repetições.

Eu, particularmente, não gosto de falha. Isso porque me recupero devagar (e isso é um conhecimento do próprio corpo adquirido com experiência e observação). Nunca ciclei, então o que posso afirmar é que evitar a falha realmente ajuda na frequência de treinos, pelo menos pra mim.

Minha ideia é: TESTE. Se aguentar bem treinando com falha pode mandar ver, mas lembre-se de não contar só com dor muscular, mas sim outros aspectos como psicológico, disposição pra viver e etc rs.

Segunda dúvida é sobre a questão barra e halteres. Ouvi muito dizer que é melhor treinar com Haltere pois diminui as diferenças do corpo, que isso e aquilo. É real isso? Ou com a barra da para diminuir essas diferenças? Sei lá, mas dependendo do exercício, quando faço com barra parece que tenho mais controle do que com halteres e parece que consigo pegar mais peso também. Isso deveria-se a diferença entre a força de um braço e de outro?

Não gosto de halteres pra músculos grandes, simplesmente não sei fazer, não me sinto treinando bem. É individual, claro, e tenho que admitir que eles tem suas vantagens.

Dica: Treine com o que consegue treinar melhor, seja barra ou halteres. Se manda bem com os 2 pode escolher a vontade. Uma boa é misturar..

Aeróbicos em jejum e batimentos cardíacos. Batimentos máximos para não perder massa magra durante aeróbicos: (220 - Idade) x 0,6

Vi isso em um vídeo do Ander no YouTube. Isso é real? Somente de manhã que posso fazer aeróbicos em Jejum, ou seja, tenho que estar a mais de 8 horas sem comer para tanto? Pois não tenho como treinar logo quando acordo devido ao fator faculdade. É tão mais fácil perder gordura com aeróbicos em jejum? E a massa magra, não vai catabolizar? Aeróbico + hipertrofia = Fail?

"Vi isso em um vídeo do Ander no YouTube." - Não fala isso mano kkkkk

Não me parece que AEJ seja tããão mais eficiente assim a ponto de ser obrigatório, mas como muita coisa nesse meio: vai da individualidade.

Perder massa MUSCULAR é menos fácil do que parece. Não sei se é o caso, mas tem nego que se ficar sem comer por 6 horas já fica desesperado porque "tá catabolisando".

Dica: Deixa o AEJ como carta na manga, último recurso e etc. Isso se quiser, não é porque é maléfico. Vai ser um estímulo diferente e tal, e não esquenta muito com massa magra.

E a última dúvida, como avaliar se eu tenho que malhar mais um membro ou outro? Eu procurei um lance de "medidas ideais para o corpo" no site bodybuilding.com e lá tava lá que é para avaliar pelo tamanho do Pulso, com isso tinha-se as medidas proporcionais do corpo. Mas como vou saber se tenho que treinar mais tal membro ou tal para chegar nisso? Chegar nisso realmente deixaria um shape legal e etc? Ou apenas mais uma teoria de balelas? Se quiserem minhas medidas para terem essa noção ou algo eu passo aqui.

Só ligo pra simetria significante, do tipo: meu peito é a pior parte do corpo, então treino mais e capricho mais na dieta pra desenvolver melhor essa parte.

Como o Stockton disse: Olha no espelho. É o melhor indicador de assimetria. Se achar que alguma parte tá ruim, treina mais e come mais.

Postado

Desculpem se as dúvidas são idiotas. Sou iniciante nisso de musculação e eu queria um bom resultado para meus treinos. Vejo meus amigos treinarem e sempre ficarem estagnados no mesmo lugar, não vejo nenhum definido, nenhum crescendo em pouco tempo e vejo bons resultados na internet, mesmo sendo naturais(aqui no fórum mesmo tem vários), só cuidando de dieta, suplementos, treino e principalmente descanso. To querendo aprender o máximo possível, como busquei e ainda ficaram essas dúvidas, resolvi postá-las. Espero que possam em ajudar.

Abraços!

1 - sim.. treinar ateh a falha não eh mto benefico pra quem eh natural..

o numero de repetições varia.. deixe exercicios compostos entre (4x6 - 5x5) e exercicios isoladores (4x8 - 3x10 - 3x12).. isso não eh uma regra, mas eh mais ou menos assim..

2- com halteres vc trabalha os musculos separado, então não tem como um roubar do outro.. vai mto do gosto, do exercicio, do objetivo, vc escolher entre a barra e o halter..

o halter eh bom pra vc igualar melhor a força entre os musculos trabalhados, mas tbm fica dificil vc fazer um supino, por exemplo, com um halter de 40kg de cada lado.. mas isso não algo que faça tanta diferença..

3- se vc não esta em cutt, não vejo motivo para fazer aej.. aej não eh soh ficar sem comer e sair correndo..huahaua

4- não existe medidas ideais para um grupo muscular.. depende do que vc gosta.. tem gente que gosta de ficar enorme msm, outros preferem um pouco menor e com mais definição..

se olha no espelho, quando vc ver que esta bom, essa eh a medida ideal pra vc.

abraços..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...