Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom galera . começei um treino de pernas diferente essa semana ... e fiquei com uma duvida ... agachamento livre , nao é o mesmo que front squat , nao é ? falei com meu instrutor e ele falou que é a mesma coisa mais muda que voce pega a barra na frente ... e meu treino está :

Agachamento Livre 3x8

Front Squat 3x10

Mesa extensora 3x10

Stiff 3x8

está bom assim ? e sobre agachamento livre e front squat , o instrutor estava certo ? e agora uma outra duvida sobre stiff .... eu fiz e senti minha lombar , acredito eu que era pra pegar lombar sim , mas meu treino de terça ( costa ) eu faço levantamento terra , e quarta ( pernas ) estou fazendo stiff , teria algum problema ? o treino está legal assim ?

Desde já , Obrigado

Publicidade

Postado

ao invés de de terra para dorsal, coloca para perna e ai coloca 2 séries com Stiff.

Squat - trabalha praticamente toda a perna.

Front Squat - maior tensão nos quads.

de certa forma ele está certo, ambos pegam quads, porém um gera mais tensão no proprio quads e o outro tem tensão em toda a perna.

Postado (editado)

Front squat eh um exercicio complicado de se fazer, tem certeza que a execucao esta correta?

é verdade concordo nao é facil fazer ele assim tem que treinar bastante concordo .

@topic vou deixar as 3 formas de fazer o front squat ve ai dono do topico

Editado por nightly squat
Postado

ao invés de de terra para dorsal, coloca para perna e ai coloca 2 séries com Stiff.

Squat - trabalha praticamente toda a perna.

Front Squat - maior tensão nos quads.

de certa forma ele está certo, ambos pegam quads, porém um gera mais tensão no proprio quads e o outro tem tensão em toda a perna.

entao nao estaria errado fazer o squat e front squat no mesmo treino ?

é verdade concordo nao é facil fazer ele assim tem que treinar bastante concordo .

@topic vou deixar as 3 formas de fazer o front squat ve ai dono do topico

fiz do segundo jeito , embora talvez o primeiro seja mais facil , proxima semana vou tentar , bom a descida é igual no agachamento , oque muda mesmo é a posiçao da barra , correto ?

Postado

entao nao estaria errado fazer o squat e front squat no mesmo treino ?

fiz do segundo jeito , embora talvez o primeiro seja mais facil , proxima semana vou tentar , bom a descida é igual no agachamento , oque muda mesmo é a posiçao da barra , correto ?

Nao esta errado fazer os dois.

O que você pode fazer é deixar o agachamento com baixas repetições a cargas altas e o front squat com mais repetiçoes, assim por exemplo:

Squat 5x5 ou 4x6 -> Foco em progressão de carga

Front squat 3x8 com uma carga um pouco menor do que o Squat

Postado

Eu faço ambos no mesmo treino, no "tradicional' eu prefiro low bar que trabalha ainda mais a parte de trás das pernas e aí vou pro front trabalhar com foco na parte frontal. Pra não sobrecarregar faço o low com muito peso e o front com mais reps e menos peso. No treino que faço terra eu executo apenas o front, aí com mais peso e menos reps. Agacho é o melhor exercício pra pernas e não vejo problema em fazer os dois, mas cuidado com a execução, a dinâmica é bem diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...