Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caros,

Já estive discutindo em outro tópico sobre minha dificuldade de progredir peso no agachamento devido a academia que eu frequento não possuir gaiola, ou seja, tenho que tirar o peso do chão para executar o agachamento. Já tentei algumas variações mas todas sem sucesso.

Lendo um artigo do Jim Wendler, ele cita as variações do Squat. Dentre as opções que ele dá 2 são possíveis de eu executar com considerável aumento de carga: Leg Press e Hack Squat.

Qual desses 2 exercícios é melhor com o propósito de seguir uma rotina como sogere o Jim Wendler...?

Publicidade

Postado

Jovem, uma coisa que eu faço que pode funcionar pra vc é:

Sabe aquela parada onde se faz paralelas e abdominais?
Não sei o nome daquela jeba

Então, EU, convenci o instrutor a me deixar apoiar a barra naquela porcaria já que onde eu treino não tem gaiola tbm....

Tenta, quem sabe....

Postado

Olha cara, sou totalmente contra o hack, uso ele pra panturrilha só e olhe lá.

Na minha academia tbm não tem suporte nenhum. Eu tbm jogava o peso nas costas e começou ficar complicado...eu já usei o suporte do sup. inclinado, não é nd ideal mas da pra quebrar um galho. Outra opção é chamar alguem pra ajudar.

Não deu certo nenhuma variação? Uma que já cheguei a fazer e achei interessante foi bulgarian squat. Eu vi ela uma vez em um tópico sem querer e como estava com este mesmo problema que vc resolvi testar pra ver.

O leg Press eu até acho aceitável, mas mesmo com leg eu não eliminaria um agacho livre nem a pau.

Postado

Olha cara, sou totalmente contra o hack, uso ele pra panturrilha só e olhe lá.

Na minha academia tbm não tem suporte nenhum. Eu tbm jogava o peso nas costas e começou ficar complicado...eu já usei o suporte do sup. inclinado, não é nd ideal mas da pra quebrar um galho. Outra opção é chamar alguem pra ajudar.

Não deu certo nenhuma variação? Uma que já cheguei a fazer e achei interessante foi bulgarian squat. Eu vi ela uma vez em um tópico sem querer e como estava com este mesmo problema que vc resolvi testar pra ver.

O leg Press eu até acho aceitável, mas mesmo com leg eu não eliminaria um agacho livre nem a pau.

ele falo hack squat acho q tu ta confundindo com hack machine...

voltando ao tópico, a ideia que deram de usar o suport da paralela pode ser uma boa pra ti ou entao mete um power clean e sai do front squat mesmo ;D

eu nunca fiz hack squat entao nao sei ti dizer se seria uma boa ou nao mas eu tentaria mais acha uma forma de fazer o livre

Postado

To pensando em fazer o BBB do Wendler. Usaria um desses exercicios como o principal com bastante carga e usaria o agacho livre com menos carga como "assistente"... Eu tb acho hack complicado pois seria algo bem parecido com o agacho no smith, forçando o joelho....

Bulgarian Squat pra mim é um pouco complicado devido a um deficit que tenho na perna direita devido a um acidente de carro... Qq coisa depois explico...

Quando falo do Hack é o feito na maquina, ou seja, Hack Machine...

E quanto apoiar na barra paralela, é até possível mas este apoio é usado para paralelas, pullup e graviton, ou seja, tem muita gente usando... Para dividir eu teria de desmontar o peso toda hora... Além disso, ficaria perigoso com cargas mais altas...

Postado

é entao é hack machine e nao hack squat ^^

entre os dois mto certo q é o leg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...