Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então Antonio o problema não é só ginecomastia, mas sim outros males causados pelo E2 alto, pra citar alguns exemplos: retenção, pressão alta, acumulo de gordura, baixa libido, disfunção erétil, depressão, mudanças abruptas de humor, etc.

Clomid apenas impede que o E2 se ligue em alguns receptores específicos, ele não vai influenciar na aromatização e muito menos nesses colaterais que citei.

Controlar o é E2 é importante tanto num ciclo como fora dele.

Rebote é super estimado, nem todo mundo vai ter isso.

E mais comum em homens que usam AI fora dos ciclos, pois quando descontinuam o uso a testo endógena vai estar bem alta (visto que AIs aumentam a testo e diminuem SHBG), logo quando o AI se desliga da enzima aromatase, vai ter muita testo para se ligar a ela, assim dando o efeito rebote.

No caso do usuário de AEs quando se descontinua o AI você normalmente está com o eixo inibido com a testo baixa, então não tem muita testo para se ligar a aromatase, logo a aromatização não é tão agressiva porque o corpo não entende como o desbalanço do primeiro caso, onde se tem a testo muito alta e o E2 baixo.

No final da TPC sim pode ocorrer isso, ai você pode fazer tappering (pirâmide inversa), mas mesmo assim não é algo tão preocupante na prática.

Na dúvida faça exames, eles são sempre a melhor opção.

Perfeito!!

Se não há a sensibilidade, então não há razão para usar o tamoxifeno durante o ciclo.

O clomifeno não é normalmente utilizado para os objetivos que você está procurando. Como agente antiestrogênico, a função é competir com o estrogênio endógeno nos receptores estrogênicos hipotalâmicos, produzindo aumento da secreção de GnRH e dos níveis de LH e FSH. E isto vale, no caso, só para a sua TPC.

Na minha opinião, não há razão para clomifeno durante o ciclo também.

A deca provoca uma supressão da produção endógena de testosterona intensa e longa. Quanto à perda de libido, o ideal seria manter um nível adequado de testosterona circulante até pelo menos 2-4 semanas após a última administração de deca. A associação de deca e dura parece cumprir bem esse timing quando as aplicações se encerram juntas.

Como a deca é uma progestina, pode ser que ela eleve o nivel da prolactina. Isso também pode alterar a libido, se não for controlado...

Quanto à atrofia testicular, eu tendo para o protocolo de hcg 500UI/semana (dividindo em 2 aplicações), a partir da 2ª semana de ciclo até o início da TPC.

Quanto à idade isoladamente, não vejo contras na deca que também não estejam presentes em todos os outros EA. Avaliação de risco cardiológico, oncológico, endócrino etc seria sensata. Mas você disse que tem acompanhamento especializado em diversas áreas médicas... certo? :-)

Não esqueci, Luissa.

A indicação principal do tamoxifeno é para o tratamento paliativo ou adjuvante do carninoma mamário hormoniodependente e suas metástases (um tipo de câncer - e suas possíveis metástases - que tem crescimento relacionado a nivel hormonal). Nem todo tumor é câncer e nem todo tumor é hormoniodependente. Não sei qual tipo de tumor o Antonio teve, ele não informou o diagnóstico histopatológico.

Código de Ética Médica - Res. (1931/2009) - Capítulo I - Princípios fundamentais

(...)

VII - O médico exercerá sua profissão com autonomia, não sendo obrigado a prestar serviços que contrariem os ditames de sua consciência ou a quem não deseje, excetuadas as situações de ausência de outro médico, em caso de urgência ou emergência, ou quando sua recusa possa trazer danos à saúde do paciente.

(...)

Código de Ética Médica - Res. (1931/2009) - Capítulo II - Direitos dos médicos

(...)

É direito do médico:

(...)

IX - Recusar-se a realizar atos médicos que, embora permitidos por lei, sejam contrários aos ditames de sua consciência.

Antônio, a aromatização é essa conversão de andrógeno em estrógeno. Os níveis elevados de estrógeno podem causar não só a ginecomastia (sei que não é o seu caso), mas retenção de líquidos, hipertensão arterial, tendência a gordura localizada etc.

Por isso, o pessoal está falando nos IA's, cuja função é impedir a aromatização: inibir a conversão para estrógeno. Sem dúvida, são medicamentos muito interessantes e valem exigem o estudo.

Pergunta muito interessante. Pretendo testar um manejo de redução de dose no meu ciclo. Farei relato. :-)

Excelente contribuição! :-)

Vetfit, parabens!!! Vc sabe muito, deu uma aula, nao sabia desse dizeres no código de ética médico. Vc é da área de saúde?

Editado por Visitante

Publicidade

Postado

Berrr, aí temos duas situações diferentes.

O éster de test mais longo da dura tem a meia vida similar à da deca. Neste caso, o equilíbrio está em ter um nível adequado de test enquanto ainda está ocorrendo supressão do eixo hpt pela deca.

O enantato tem uma mv um pouco menor, se fala em 10 dias. Sendo assim, se você pretendesse começar a TPC, p.e., 10 dias após o último enantato, encerraria as aplicações de deca pelo menos 5 dias antes do último enantato.

O equilíbrio test/e é outra história.

Parte da testosterona circulante, na presença da enzima aromatase, tende a ser convertida em estrógeno. Se ocorrer muita aromatização, pode-se desequilibrar a razão test/e e daí a obtenção dos colaterais tão citados aqui.

Entendi..

Quando vc sai de um ciclo e não faz uma ponte com qualquer drug.. sua testo fica la no chão, aí vc começa um processo catabolico, correto ?

Mas o ponto é, menos testo, menos aromatização.. certo ?

Então mesmo com o uso de AI a aromatização vai ser quase nula, pq vc não tem testo pra enzima converter.

E quando vc mantém o uso da testo, teoricamente ele não teria testo suficiente para ocorrer a aromatização ?

Desculpa se a pergunta foi meio idiota, é que eu fiquei meio confuso agora.. hahahaha

Abraço!

Postado

to aprendendo muito aqui !!! vlw por tds q contribuem com clareza basiada em cima de estudos etc!!!

o foda q aqui no jp nao sei nem se da pra fzr esses exames .... maromba sao muito

raros aqui !! :(

Postado

Fala rapaziada tem como vocês tirar uma duvida?

Comprei um bujão de stan 30ml da lander e depois mais 15 ml só que esse veio da Belco Pharma tem problema utilizar stan da lander depois esse?

É a mesma droga mas marcas diferentes.

Se alguem poder esclarecer isso obrigado!

Cara acho que o que mais pode variar é a dosagem das duas serem diferentes, mas no geral não tem....

A droga é a mesma.

Postado

Fala rapaziada tem como vocês tirar uma duvida?

Comprei um bujão de stan 30ml da lander e depois mais 15 ml só que esse veio da Belco Pharma tem problema utilizar stan da lander depois esse?

É a mesma droga mas marcas diferentes.

Se alguem poder esclarecer isso obrigado!

é o terceiro ou quarto tópico que eu vejo esse rapaz desvirtuar, só pra alertar o pessoal em geral mesmo.

tópico : cade o antonio pra relatar??

Postado

é o terceiro ou quarto tópico que eu vejo esse rapaz desvirtuar, só pra alertar o pessoal em geral mesmo.

tópico : cade o antonio pra relatar??

Fala Johndoe_ !

Tô aqui !!!

Relatando

7º Shot do Ciclo

2º da Semana

250 mg Durateston (1ml)

200 mg Deca (1 ml)

Shot tranquilo.

Próxima Aplicação 2ª feira, 11/11.

Treino de Pernas e Panturrilha

Treino bom.

Força aumentando.

Pump legal.

Vascularização na perna: Nada... Nem uma veiazinha...

É isso ! Relatado !!!

Abços Johndoe_ !

Postado

Fala rapaziada tem como vocês tirar uma duvida?

Comprei um bujão de stan 30ml da lander e depois mais 15 ml só que esse veio da Belco Pharma tem problema utilizar stan da lander depois esse?

É a mesma droga mas marcas diferentes.

Se alguem poder esclarecer isso obrigado!

Pare de tentar tirar suas dúvidas perguntando nos relatos, isso é falta de bom senso e educação.

Aprenda a usar a busca e leia as regras do fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...