Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Em relacao aos ratos (de laboratorio rs)

vejam, como enfatizou Gaspar, temos que separar a parte nutricional estrutural da parte estética, pois como ja me posicionei o colageno é uma proteína submetida ao critério do seu organismo, podendo ser recombinada com outros aminoácidos para garantir a base estrutural com certeza...

agora, nesse forum aqui, usamos os principios mais avançados da nutricao, treinamento e estratégias ergogênicas para um objetivo: criar, aumentar, definir, tonificar músculos, maximizar a perda de gordura, e conseguindo deixar a maior quantidade de glicogenio (pump) dentro dos musculos, sem com isso afetar a imunidade etc.. então, estamos falando de um segmento diferente da nutrição, vejam, uma coisa é o alimento enquanto tratado como comida certo?

outra coisa é com o estimulo e as variavéis corretas certos "pedaços filtrados" (whey protein) fornecem "peças completas" para construir a massa muscular, o useja, proteínas que possuem uma perfeição biologica e geometrica mesmo, onde quando existe uma microlesao e devido a outros fatores (acido aracdonico-testosterona-leucina) o corpo pega essa proteina de alto vb, essa "peça completa", recorta e cola mais facilmente, digamos assim, para dentro da célula muscular...

entao, voltando aos ratos, creio que essa pesquisa avaliou as propriedades do colágeno enquanto alimento, existem otimos alimentos para a qualidade de vida, vários com caracteristicas funcionais diversas, mas o segmento da massa fibrada e definida exige uma sintonia fina e segue um rumo bem diferente...

abraço

andré

Postado

Achei aqui um trabalho que fiz para o colégio há uns anos atrás.

Ele discorre um pouco sobre doenças que envolvem as fibras de colágeno, se puder interessar a alguém. Vou postar a introdução do corpo do texto e a parte que liga o colágeno à uma doença múscular:

"Colagenose

Diferentes afecções inflamatórias e degenerativas das fibras do tecido conjuntivo podem ser manifestações de uma mesma doença, a colagenose. Em qualquer dos casos, os derivados da cortisona constituem peça fundamental do tratamento.

O conceito de doença difusa do tecido conjuntivo, ou colágeno, foi estabelecido em 1942 por P. Klemperer (com A.D. Pohlack e G. Baer), que agrupou sob tal nome enfermidades de há muito conhecidas mas de causa obscura e aparentemente não relacionadas entre si, que apresentavam em comum a necrose fibrinóide. Essa lesão, depois considerada conseqüência de um choque antígeno-anticorpo dentro do conjuntivo, inicia-se na substância fundamental e envolve os demais elementos do tecido, excitando fenômenos inflamatórios locais que representam a fase aguda da enfermidade. Na etapa final e crônica, por meio de intensa proliferação de fibroblastos (células formadoras de fibras), constitui-se um tecido fibroso cicatricial.

A localização desses fenômenos em diferentes partes do organismo e a predominância de uma das fases sobre as demais explicam os diferentes quadros clínicos das diversas doenças. Há consenso quanto a considerar as colagenoses como formas especiais de alergia, nas quais as lesões seriam conseqüência da incessante formação de partículas (auto-anticorpos) dirigidas contra os próprios elementos teciduais, que adquiririam propriedades antigênicas (auto-antígenos), numa autêntica perversão dos mecanismos imunitários. Pertencem a esse grupo de doenças o lúpus eritematoso sistêmico, a poliarterite nodosa, a esclerodermia sistêmica e a dermatomiosite.

[...]

A última doença do grupo, a dermatomiosite, é inflamatória e atinge pele e músculo. Há leve preferência pelo sexo feminino, sendo comuns casos na infância. De início há vermelhidão facial, que é sensível à luz solar e atinge sobretudo as pálpebras, e fenômenos inflamatórios na musculatura das extremidades. Com o progredir da doença, a pele torna-se esclerodérmica e instalam-se múltiplas atrofias musculares. O diagnóstico definitivo é fornecido por biópsia muscular. O exame de laboratório pode evidenciar aumento da excreção urinária de creatina e diminuição da creatinina na urina, enquanto que certas enzimas do sangue, como as transaminases, mostram valores anormais."

Perdi a fonte bibliográfica...

P.S.

Detalhe que muitos dos casos de contorcionistas profissionais estão ligados à alguma das enefermidades caracterizadas como colagenose.

Postado

heheh eu tomava 30dias colageno hidrolisado sei la se ajudo kkkkk

sei q eu tava bem enrigecido e denso pelo no shotgun+era medo de sai estria mesmo hehehe

isso de estalar os dedos da mão devoi fazer 4x/dia

costas então nossa uma 15x pq fico bastante no PC

peito estalo 2,3x

e jolhos do aquela agachada qdo fico muito tempo em pé

ai agachoo rápido e da estalão kkkkkkk

pescoço fazia direto+depois de um dia q tive torcicolo parei

Postado

Falando em estalar, existe uma tecnica de massagem que se chama SENTAI.

Consiste em uma massagista estalar o corpo inteiro de uma pessoa, aliviando as articulações e relaxando a musculatura.

Tive a oportunidade de fazer varias vezes. Uma massagista fazia em mim toda semana.

Ela estalava praticamente meu corpo inteiro. rsrsr ( costas, braços, pernas, pescoço)

Era muito bom. Saia aliviado.

A primeira vez que ela me fez, foi porque eu tinha acordado com um mau jeito muito grande no pescoço.

Ela me deitou no chão e girou rapidamente meu pescoço.

Deu uma put* estalada e a dor sumiu na hora.

Deu o maior susto pois pensei que ela ia quebrar meu pescoço.rsrsr

A PESSOA TEM QUE SER MUITO EXPERIENTE PARA APLICAR O SENTAI.

Sou de SP e a massagista se mudou para Florianopolis.

Nunca mais confiei em ninguem para me fazer o Sentai.

Caso alguem seja de Floripa, ela se chama Sonia Helena. É uma gordinha. Recomendo muito.

É isso aí.

• 11 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...