Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Execução ta maneira brother, parabéns!

Isso de raspa na canela cmg sempre acontece, tento manter a barra próximo ao corpo, e sem querer sempre da aquela lambida na canela, tá ficando calejada já, então nem ligo mto...sempre que tem terra saio do treino com as canelas vermelhas, jhauhauha. Se vc está conseguindo executar com ela próximo ao corpo e sem raspar na canela, melhor ainda, não precisa raspar não!

Abraços.

Publicidade

Postado

Nolonger

Mais o quadril baixo pra mim é exatamente o que fala nesse artigo, o quadril um pouco acima da linha do joelho que é o 1/4 de agachamento, e ta ai a resposta pra vc sobre o uso dos quads no deadlift "This allows you to make maximum use of the lower back, glutes, and quads."

E um video do Matt Kroc que pra mim é um otimo exemplo de uma execução perfeita de Deadlift

http://youtu.be/NWhErQOE20E

Bom, acho que no fim depende de cada um.

Postado

Bom, acho que no fim depende de cada um.

Isso é verdade, afinal o levantamento terra um exercicio half body, tem la seu trabalho significante em toda a parte posterior do corpo

Postado

Vi duas pequenas falhas.

Aquela puxada que vc dá nos ombros no final da subida é desnecessária e perigosa.

Na descida, vc relaxou a postura, não chegou a arredondar, mas relaxou, também pode te dar uma lesão de presente.

Setup muito bom para o arranque, manteve uma boa relação de pernas e lombar e subiu legal.

Só esses dois detalhezinhos que é bom ficar esperto.

No mais, meus parabéns, uma ótima carga.

2

Ice, não querendo ser chato mais me tira soh mais uma duvida.. rs

eu tenho visto em alguns topicos que alguns defendem que a barra tem que raspar na canela, e que isso torna o exercicio mais eficiente..

eu não encosto a barra na canela, ela passa bem proxima ao corpo mais não chega a encostar..

teria realmente alguma vantagem isso de raspar a barra na canela?

abraço..

Não precisa raspar, mas tente manter bem próximo ao corpo, se distanciar demais vc corre o risco de curvar a lombar.

Aos poucos técnica fica cada vez melhor, tente jogar o quadril bem rápido depois q a barra passar do joelhos, aprendi muuuito assistindo aos vídeos de mstres como Magnusson e companhia...vídeos como esse:

http://youtu.be/_LSZfn7GyfI

e esses...

http://youtu.be/PmlPfFScI0Y

olhe bem , e depois absorva o q puder , não existe um movimento 100% padrão devido a cada um ter um corpo diferente do outro, mas certas coisas a ser observadas ajudam muito a evoluir e evitar lesões.

Postado

Execução ta maneira brother, parabéns!

Isso de raspa na canela cmg sempre acontece, tento manter a barra próximo ao corpo, e sem querer sempre da aquela lambida na canela, tá ficando calejada já, então nem ligo mto...sempre que tem terra saio do treino com as canelas vermelhas, jhauhauha. Se vc está conseguindo executar com ela próximo ao corpo e sem raspar na canela, melhor ainda, não precisa raspar não!

Abraços.

vlw VinixD..

ainda bem que não raspo a barra na canela pq so mto branco, dai marca demais qualquer batida.. rs

abraços..

2

Não precisa raspar, mas tente manter bem próximo ao corpo, se distanciar demais vc corre o risco de curvar a lombar.

Aos poucos técnica fica cada vez melhor, tente jogar o quadril bem rápido depois q a barra passar do joelhos, aprendi muuuito assistindo aos vídeos de mstres como Magnusson e companhia...vídeos como esse:

http://youtu.be/_LSZfn7GyfI

e esses...

http://youtu.be/PmlPfFScI0Y

olhe bem , e depois absorva o q puder , não existe um movimento 100% padrão devido a cada um ter um corpo diferente do outro, mas certas coisas a ser observadas ajudam muito a evoluir e evitar lesões.

vou assistir os videos dps.. vlw pela colaboração..

o lance dos ombros vou corrigir no proximo treino..

eu to conseguindo manter a barra proxima ao corpo sem ralar na canela, mas vou tomar cuidado pra não distanciar..

vlw Danilo.. abraços..

Postado

Posta o video que pitaco a gente dá.

A questão dos ombros é setup. Vc deve definir a posição dos ombros quando for pegar a barra e depois manter essa posição estática.

Peito estufado ajuda a estabilizar a coluna, ombros para trás eu não curto, mas também não tem problema.

Eu prefiro deixar meus ombros neutros.

Não precisa hiperextender a coluna, o final do movimento é ficar em pé.

Não precisa empurrar a barra com o quadril.

Essa conversa de coluna encaixada é bullshit.

A coluna tem sua curvatura natural em forma de "S".

Qual é a lógica de encaixar a coluna e deixá-la reta, se isso não é natural?

Não precisa trazer quadril para frente e nem encaixar coluna.

Beleza Ice, essa parte de deixar o ombro estático ao fazer a pegada eu não sabia, as vezes o meu ombro descia um pouco sozinho e no meio do movimento eu jogava ele pra trás tentando " recuperar " a posição inicial.

Ainda bem que fiz com pouco peso e não tive risco de lesão.

Valeu ice, obrigado por tirar a minha duvida, abração.

Vo postar um video meu qlqer hora.

Postado

eu vou usar a supinada o maior tempo possivel, vou deixar pra trocar pra power grip e revesar só quando o peso estiver mto alto, o que hoje em dia ainda não ta kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...