Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

o Iceman ja me tirou uma duvida kk porque quando eu to subindo no terra, eu encosto a barra no joelho e dai pra cima ela passa pela coxa, ta certo isso ? kk pelo que o ICE falou parece que sim kk desculpe se entendi errado

Publicidade

Postado

Essa parada de que a posição mais alta te deixa mais forte é muito pessoal, o dan green, por exemplo, recordista raw, faz só sumo, enquanto o KK (acho que ele sempre compete geared) faz quase um rdl

A mecânica do sumo é bem diferente do deadlift normal.

descordo, depende muito, ai o que vai acontecer é ele usar mais os quads pra tirar o peso do estacionario, e é o certo pois apesar de todo mundo falar que deadlift é um exercicio pra costas, as costas só doem porque estabilizam o movimento e tem função isométrica, o unico lugar efetivo nas costas trabalhado pelo deadlift é a lombar, a maior força sai dos quads, hamstrings e gluteos

Não é correto sentir pegar quads no deadlift. A lombar trabalha em isometria sim, mas é um exercício para costas por causa da carga enorme nos lats. Se você não sente seus lats sendo trabalhados é porque não está conseguindo deixar a barra próxima ao corpo.

Postado

Não precisa raspar, essa dica é só para que a pessoa mantenha uma perspectiva adequada de onde manter a barra tanto na subida quanto na descida.

É comum a pessoa deixar a barra se distanciar do corpo.

Como muda o centro de gravidade, a tendência da barra é ir para frente e sobrecarregar a lombar.

Qdo vc sobe e desce roçando a barra nas pernas, evita que isto aconteça.

Mas a sua distância está muito boa, eu verifiquei isto.

entendi.. eu consigo fazer sem encostar e sem distanciar..

Vlw. irmao.. abracos..

Postado

aqui não dá pra ver, mas só pra marcar e ver a noite em casa como está a execução e o peso. disseram que é bastante, fiquei curioso. :D

não eh bastante não.. talvez seja mais pq sou um iniciante no terra..

Postado

Não é correto sentir pegar quads no deadlift. A lombar trabalha em isometria sim, mas é um exercício para costas por causa da carga enorme nos lats. Se você não sente seus lats sendo trabalhados é porque não está conseguindo deixar a barra próxima ao corpo.

Eu continuo descordando, e não disse que a maior carga do deadlift seja nos quads, mas sim no posterior, e eu sinto os lats na execução como ja disse acima a minha execução é bem proxima ao corpo, mas é isométrico tbm a força dos lats, não se tem nenhuma adução de ombro no terra, que é o que trabalha os lats de forma efetiva

Postado (editado)

Ice meu querido, eu também consigo fazer o Terra sem encostar a barra na canela e sem distanciá-la muito.
Qualquer hora posso postar um vídeo também pra vocês avaliarem?
Por enquanto estou pegando pouco pois estou treinando bem a técnica, eu acredito que está boa, mas acho que dá pra melhorar.

Ice, eu só tenho uma dúvida quanto ao terra que é na hora que estou em pé com a barra.

Eu gosto de fazer mantendo sempre os ombros projetados pra trás, estufando sempre o peito, só que na hora que eu estou em pé com o peso na mão, eu não sei muito bem a posição que devo tomar.

Eu inclino um pouco as costas para trás mantendo os ombros abduzidos e peito estufado?
A barra deve encostar nas coxas?
Já li em alguns artigos onde você precisa "empurrar" o peso com o quadril pra melhor amplitude.

Eu pesquisei bastante, vi vários vídeos do RDL, mas essa questão fica sempre um pouco duvidosa pra mim.
Desculpe a minha ignorância!

Editado por Marombadim
Postado

Eu continuo descordando, e não disse que a maior carga do deadlift seja nos quads, mas sim no posterior, e eu sinto os lats na execução como ja disse acima a minha execução é bem proxima ao corpo, mas é isométrico tbm a força dos lats, não se tem nenhuma adução de ombro no terra, que é o que trabalha os lats de forma efetiva

Dá uma lida nesse artigo. Ele explica porque começar com o quadril mais alto é benéfico.

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/dissecting_the_deadlift

Postado (editado)

Nolonger

Mais o quadril baixo pra mim é exatamente o que fala nesse artigo, o quadril um pouco acima da linha do joelho que é o 1/4 de agachamento, e ta ai a resposta pra vc sobre o uso dos quads no deadlift "This allows you to make maximum use of the lower back, glutes, and quads."

E um video do Matt Kroc que pra mim é um otimo exemplo de uma execução perfeita de Deadlift

http://youtu.be/NWhErQOE20E

Editado por ShaqSteal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...