Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Essa do setup é foda, o cara fica naquela de vou, não vou, vou, não vou, quando é exercício para superior é mais fácil ficar decidindo a hora de começar, mas agacho e terra o cara fica numa posição desconfortável (pra dizer o mínimo) enquanto não começa. Então hoje tô mais pra um rápido, "coragem, posição, começa" (só tá faltando o grito, mas por dentro eu dou uma gritada legal, kkkk), porque quando demora você começa mesmo a ver tantos detalhes que acaba meio "amarelando", kkkkk!

Ah, uma boa dica para a posição dos pés, não lembro em qual vídeo vi, é de que a melhor posição dos pés é aquela que você usaria para dar um pulo sem sair do lugar. Achei ótima, porque realmente a força que você usaria no pulo (onde naturalmente encontra a melhor base) é a que vai usar pra empurrar o chão e levantar a barra.

interessante essa dica da posição dos pes.. vou testar ela dps..

vlw, abraços..

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Esses dias vi uma senhora fazendo o terra na academia e ela finalizava com uma baita de uma puxada pra traz.Vejo a maioria das pessoas dizendo que é um movimento perigoso e desnecessario, mas mesmo os atletas profissionais fazem esse movimento, um exemple nesse video:

http://www.youtube.com/watch?v=2UKyhJXInBU

A puxada te todos que eu vi é bem controlada e nesse caso não vejo problema. Agora se a puxada pra trás é executada em velocidade diferente do resto do movimento, é perigoso.

Postado

De fato os "profissionais" não possuem execução perfeita, eles querem é levantar aquilo e no final vale quase tudo, mas pra quem não é profissional, a puxada pra trás é "equivocada".

Exato!

Postado

eu por exemplo n consigo puxar junto ao corpo na RM, nas series normais eu consigo.. a barra raspa na canela..

agora pra tirar a RM, é puxar do jeito que vc aguente

Postado

Verdade, não seria possivel tirar a barra do chão com todo esse peso e deixar a coluna retinha.
Meu instrutor vive enchendo meu saco pra eu usar o cinto, mas eu não sou levantador de peso e não faço 1 RM nos meus treinos, acho desnecessario.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...