Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de abrir esta discussão perguntando qual seriam os principais motivos desses noticiários frequentes sobre mortes em academias ..
Claro que não podemos generalizar em um motivo apenas, mas se fossemos enumerar as causas, quais seriam as principais ?
Quem mata mais ? Altos índices de problemas cardíacos, ou uso de drogas sem o devido conhecimento ?

Antes de dar início na musculação, é obrigatório consultar um médico cardiologista ?

Grato.

Publicidade

Postado

Vou falar apenas por achismo... acho que as principais causas são auto-medicação, auto-suplementação e uso de ae´s sem o devido conhecimento.

Em segundo lugar deve vim as pessoas que provavelmente já tinha problema no coração (arritmia, sopro, etc) e não sabiam que tinham.

Ou a junção de ambas as coisas (deve ser o principal).

Eu já marquei check up geral com exame de sangue, cardio, eletro, imagem, etc etc etc... melhor prevenir né, não custa.

Visitante usuario_deletado17237
Postado (editado)

Vou falar apenas por achismo... acho que as principais causas são auto-medicação, auto-suplementação e uso de ae´s sem o devido conhecimento.

Em segundo lugar deve vim as pessoas que provavelmente já tinha problema no coração (arritmia, sopro, etc) e não sabiam que tinham.

Ou a junção de ambas as coisas (deve ser o principal).

Eu já marquei check up geral com exame de sangue, cardio, eletro, imagem, etc etc etc... melhor prevenir né, não custa.

Acho que o autor do tópico se referia à mídia. Não às mortes.

Editado por 007.
Postado

Acho que o autor do tópico se referia à mídia. Não às mortes.

Acho que não...

Quem mata mais ? Altos índices de problemas cardíacos, ou uso de drogas sem o devido conhecimento ?

Antes de dar início na musculação, é obrigatório consultar um médico cardiologista ?

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Acho que não...

Gostaria de abrir esta discussão perguntando qual seriam os principais motivos desses noticiários frequentes sobre mortes em academias ..

Sei lá, jovem.. Parece bem evidente pra mim. Todos casos, esperemos o autor se pronunciar.

Postado

Eu postei com o objetivo de atingir essas duas interpretações que vocês fizeram .. ambas são válidas..
A mídia muitas vezes por falta de conhecimento acaba condenando os praticantes de musculação, muitos jornalistas publicam coisas que nem conhecem e estas coisas são tomadas como verdades para a maioria da população .. é realmente lamentável .. Recentemente o quadro "Medida Certa" do fantástico vem cometendo diversas gafes, mostrando o péssimo conhecimento profissional de quem dirige o programa..
O tema do tópico é realmente bem abrangente ..

Postado

Eu não acho que a mídia esteja denegrindo a atividade física, muito pelo contrário, é sempre incentivada. O que acontece nas academias é que exames que são exigidos antes da matrícula são deixados de lado. Em uma ocasião, quando me matriculei em uma academia a muito tempo, eu tive que insistir para a mulher para que me direcionasse ao médico conveniado com eles para fazer exames. Enquanto eu pedia a indicação da clínica a atendente repetia dezenas de vezes (Mas não é obrigatório fazer agora, pode começar a frequentar a academia e quando estiver com tempo disponível faça os exames). Eu respondia com toda paciência: Eu quero fazer agora...
Tenho histórico de excessos, o que não corresponde mais à minha realidade, no entanto, respeito meu corpo e procuro saber sempre até onde posso exigir dele..

Postado

Antes era obrigatório que toda academia exigisse um exame de permissão para qualquer atividade física dentro do local, mas como essa lei saiu de vigor, vai de cada um fazer ou não a passagem por um profissional da área e saber sobre sua saúde.

Postado (editado)

cara eu tinha um artigo muuuuito bom falando sobre Morte Súbita, e tem uma reportagem da ISTOE ou então da ÉPOCA que também aborda o assunto, mas nao em academias, nos esportes em geral...

A maioria dos casos de atletas é resultado de HVE (hipertrofia ventricular esquerda) que culmina em fibrilação (um tipo de arritmia) que o coração bate totalmente dessincronizado, inclusive com contrações de átrios e ventriculos ao mesmo tempo em alguns casos, que leva a uma parada cardíaca.

No artigo e na reportagem não era citado o uso de Anabolizantes, mas para nós que vivemos nesse mundo fitness sabemos que todos os atletas de grande nível já usaram/usam algum tipo de droga.

Nas minhas férias vou me aprofundar no assunto.. buscar na literatura médica mesmo e não simplesmente em artigos as relações concretas da testosterona e seus derivados no desenvolvimento de cardiopatias ou na evolução de pré-existentes...

até pq esse é o ponto chave da minha decisão de usar ou não AE's pq já tenho um leve ''problema'' congênito no coração.

Editado por rodrigomedicina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...