Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

aff então vcs sentem perna fazendo levantamento terra ??? eu só sinto lobar traps biceps femor e punho , se vc quer treinar perna coloca exercicio focado na perna e não na lombar ... como o luis disse eu prefiro usar o rdl

Publicidade

Postado

o terra é um exercicio de perna.. ele trabalha todo o corpo, mas o foco é perna..

o RDL nada mais é do que uma variação do terra.. então se a variação de um exercicio é perna, o exercicio completo vai ter foco na perna..

Postado

treino está ruim. lembra dos exercicios do tempo do Arnold? então, não tinham praticamente isoladores apenas extensor e flexor. Bom comece com o basico,

agachamento livre

agachamento Búlgaro

stiff

avanço caminhada

agachamento sumô (q trabalha os adutores)

agachamento livre com os pés mais fechados q a largura dos ombros(trabalha os abdutores)

Postado

o terra é um exercicio de perna.. ele trabalha todo o corpo, mas o foco é perna..

o RDL nada mais é do que uma variação do terra.. então se a variação de um exercicio é perna, o exercicio completo vai ter foco na perna..

amigo , achei meio diferente o que vc disse e achei melhor pesquisar para não dizer besteira , veja

O levantamento terra é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos.

É um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso.

O levantamento terra pode ser facilmente confundido com o stiff, considerando sua semelhança, entretanto, vale lembrar que o stiff enfatiza os glúteos e bíceps femoral, enquanto o terra enfatiza os músculos dorsais.

fonte: wikipedia

e tb achei este video do waldemar guimaraes , preste a tenção no começo do video

http://www.youtube.com/watch?v=4eFkpZREH0M

não acho que ele pegue ''muito'' as perna , abrçs

Postado

amigo , achei meio diferente o que vc disse e achei melhor pesquisar para não dizer besteira , veja

O levantamento terra é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos.

É um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso.

O levantamento terra pode ser facilmente confundido com o stiff, considerando sua semelhança, entretanto, vale lembrar que o stiff enfatiza os glúteos e bíceps femoral, enquanto o terra enfatiza os músculos dorsais.

fonte: wikipedia

e tb achei este video do waldemar guimaraes , preste a tenção no começo do video

http://www.youtube.com/watch?v=4eFkpZREH0M

não acho que ele pegue ''muito'' as perna , abrçs

não confie mto no wikipedia..

http://www.youtube.com/watch?v=o5FvhPAZ_yw

abraços

Postado

levantamento terra ???????????????????????????????????????????????????????????

mas o que a cadeira flexora tem a ver com o levantamento terra ? um exercicio isola o biceps f. e o outro pega metade do corpo isso acabaria tirando a energia pro treino de perna , e atrapalhar os proximos treinos

haha...vc deu uma pequena confundida...na maioria das academias temos a cadeira para estender e mesa para flexionar. O Deadlift usa de forma considerável os posteriores. Eu sentia de forte trabalho nessa região, qdo treinava e treinava para competição, trabalhava com faixas de reps de 5 a 1 e nos menores numeros de reps era onde mais sentia.

TOPIC;

Manolo, exercícios de base e para bom desenvolvimento de inferiores o treino tem q ser com os exercícios basistas, Agachamento livre e suas variações, Avanços, Deadlift e outros. Com esses em seus treinos não precisará de perder tempo com ab/adutoras, até mesmo flexora e extensora.

haha...polêmica de suplementos de novo. Essa questão de tomar imediatamente ou, fazer refeição após 30 min. depois do treino, não vai fazer diferença em seu organismo a ponto de melhorar desempenho ou, visual. Nesse ponto relaxe, com leite ou, água, sólido ou, liquido, em meu ponto de vista não importa desde q se alimente.

Boa sorte e bons treinos!

Postado

Bom, vou tentar explicar de outra forma..

o terra trabalha praticamente o corpo todo, tanto costas, perna, biceps, etc...

como ele trabalha muito trapézio e lombar, as pessoas falam que ele é um exercicio para as costas, mas raciocinem comigo, onde você faz força para levantar a barra do chão?

sim você faz força com o corpo todo, mas você vai usar suas pernas pra "se erguer" não?

então, se você faz o movimento completo do terra ele vai trabalhar e muito suas pernas..

o que acontece e que geralmente as pessoas sentem mais as costas mesmo, principalmente se ja tem a perna "forte"..

mas o terra da pra encaixar tanto em um treino de costas quanto de pernas, dai vai de cada pessoa..

mas da uma pesquisada aqui no forúm, em tópicos sérios e por pessoas que conhecem pra poder confirmar isso que falei..

teve um outro tópico que teve essa mesma discussão..

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85229-levantamento-terra-dorsal-ou-pernas/

abraços..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...