Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, entrei no fórum simplesmente porque gosto de ouvir opiniões e histórias de quem já passou por algo semelhante ao que eu estou passando... Bom, antes da minha dúvida, quero dar uma resumida:

Tenho 19 anos, e deis dos meus 11 anos sofri muito por conta de um Transtorno de Ansiedade Generalizada... Entretanto, não era nada relacionado ao psicológico, mas sim um fator genético. Os níveis comuns de adrenalina nos seres humanos é por vota de 100 à 200, e os meus eram de 700 à 1000 (Parece mentira, mas não é). Por conta disso cresci tomando remédios ansiolíticos e etc para diminuir esses excessos de adrenalina.

Eu sempre estive dentro do peso ideal, nunca fui magro e infelizmente, nunca pratiquei um esporte que me despertasse interesse pois estes estavam fora de alcance do bolso de meus pais... Aos 16 anos, tomei um determinado ansiolítico que causou um grande efeito colateral: Convertia um terço do que eu comia em gordura, eu estava retendo muito líquido, estava inchado e à noite em vez de ficar normal, ficava mais ansioso e assaltava a geladeira até às 4h. Cheguei a pesar 103 quilos com 17 anos!

Graças ao bom Deus, troquei de psiquiatra e este imediatamente removeu o remédio... Inacreditavelmente eu emagreci cerca de 33 quilos em quatro meses. Quase perto de completar meus 18 anos, eu estava pesando 75kg e hoje, com 19 estou pesando cerca de 65kg.

Agora, eis a questão! Em menos de 1 ano e meio eu perdi 38kg e hoje sofro com o excesso de pele. Decidi entrar na academia, mas por conta de possuir Frouxidão Ligamentar (outro problema genético), meu ortopedista me orientou a fazer Pilates até que meu corpo estivesse fortalecido o suficiente. Estou quase a quatro meses fazendo Pilates, meus músculos estão se definindo(defini até o abdômen) mas não estou ganhando volume, apenas peso e resistência muscular. O que me irrita é que mesmo tendo 1.84 de altura e 65kg, o excesso de pele me faz parecer gordo e quando apertam meus braços ou quadris, eu fico envergonhado por conta da "moleza". Ainda tenho os famosos pneuzinhos e uma barriguinha, mas é incrivelmente pele, mesmo assim me da uma aparência de ampulheta, e isso me incomoda.

Então essa é a minha dúvida... Alguém já passou por algo parecido com isso e conseguiu resolver esse problema de excesso de pele sem cirurgia?

Obrigado e aguardo respostas! =)

Editado por Pilateos

Publicidade

Postado

Cara, começa a academia e com foco em hipertrofia, pode fazer um bulk sem medo. Comigo aconteceu coisa parecida, eu perdi 33kg em 5 meses, tenho 1,84m e cheguei a pesar 73kg depois de 8 meses fazendo hipertrofia (e com alimentação bem regrada, bulk limpo (eu nem sabia o que era bulk na época, mas estava fazendo direito)) fiquei com 84kg... e meu BF estava até menor do que quando estava com 73kg, nem preciso falar que melhorou bem a história das pelancas.

Postado

Kara, tb sofri desses transtornos de ansiedade, isso eh horrivel, ate hj naum consigo durmir a noite inteira...sempre acordo durante a noite na maioria das vezes para comer, e qndo naum como (qndo estou de dieta) fico me retorcendo sei lah....

Em relaçao ao peso, cheguei ate 97kg (soh comia bestera e naum fazia exercicios) hj to com 86kg com uma massa aceitavel....e a minha pança tb eh a unica parte q tem bastante pele sobrando (pneus) mas ainda to na luta ate chegar a uns 78kg

O q eu to fazendo eh tentando ganhar musculo no abdomen (no bulk) para tentar compensar (ou disfarçar) o espaço q tem nessa sobra de pele... e dps pegando firme no cutting.....parece q aos poucos a pele e o musculo vai se aproximando....

O conselho q te dou eh desencanar fazer o seu fortalecimento, pegar firme no treino (dentro do seu limite claro) e dieta....aos pouco vai voltando, mas isso dura meses....relaxa e desencana e foque-se em ganhar musculo para "amenizar" esse espaço pele x musculo

Abraço

Postado

caraiow, só renascendo, vai ser fudido assim na pqp ehauehuae

O mais curioso é que ainda que eu renascesse, e voltasse neste tópico 19 anos depois, ainda não iria encontrar a graça no seu comentário e penso que nem os outros usuários também.

Postado

Parceiro, eu também emagreci demais e sobrou pele....emagreci 60kg, sem cirurgia nada, na raça...em 1 ano.....isso a 4 anos atras, é claro que sobrou pelo, oque foi necessário? Você têm duas opções ou cirurgia que acho que não é oque você quer, ou colocar musculos onde era gordura.

A uns 3 anos, quando eu estava com excesso de pele, fui em um nutricionista e ele me deu a seguinte comparação: chula, porém tem toda a razão.

Imagine que seu corpo é travesseiro, este travesseiro estava cheio de gordura....você retirou todas essas gorduras, o travesseiro ficou mole.....agora você tem 2 saídas ou retirar o excesso desse travesseiro, ou colocar outra coisa que ocupe o lugar que era da gordura, a saída foi essa colocar musculos no lugar....

Olha cara na minha opinião você precisa começar a treinar hipertrofia após a autorização do seu médico é claro, e começar a ganhar massa vagarosamente, com uma dieta boa, exercícios corretos e etc...os resultados virão pode ter certeza!

Força ai e boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...