Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Quanto Ao Chin Up!

Marombadim

Posts Recomendados

Publicidade

Eu costumo descer tudo por dois motivos...

- pra "explodir" na subida (dar um décimo de segundo de respiração antes da outra rep)

- pra garantir amplitude total

porém como o @Menegusso falou se esticar tudo perde a tensão (e na parte de baixo viraria praticamente só um exercício de pegada), faz sentido, acho que vou mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem outro lado. Se você desce totalmente e descansa um segundo por exemplo, você vai treinar muito mais a habilidade de aceleração, em outras palavras a força.

Daí você escolhe, qual você prefere focar, sua capacidade de tensão ou de força.

__

Eu prefiro treinar a força e não dá muito certo fazer uma amplitude um pouco menor, às vezes você não tem noção do que tá fazendo. Eu fazia vários pull-ups e pensava que só dobrava um pouquinho, quando gravei... Não descia quase nada.

This

Metade do movimento não né fera?! Faça o movimento completo.

Mantenha as escápulas aduzidas sempre, em todo o movimento.

EDIT. Saint foi um pouco mais rápido.

Eu acho que fui eu que te falei isso, então tenho dever de dar um toque.

Quando você se pendura e deixa os braços esticas, é bom alongar as escápulas totalmente e durante a subida, aduzir ao máximo. E na descida deve ir desfazendo da adução. Por que isso? Não é bom manter a escápula contraída o tempo todo, pois ao invés de se fortalecer, ela pode até encurtar. E alongando/contraindo você está treinando sua escápula para movimentos dinâmicos, não creio que haja vantagem em treiná-las estaticamente.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Daí você escolhe, qual você prefere focar, sua capacidade de tensão ou de força.

Ops, força, com certeza. Realmente é o mesmo esquema da discussão entre "deixar o peso tocar o chão ou não no levantamento terra".

Então, voltando a descer tudo no chin-up em 3... 2.. 1...

não dá muito certo fazer uma amplitude um pouco menor, às vezes você não tem noção do que tá fazendo. Eu fazia vários pull-ups e pensava que só dobrava um pouquinho, quando gravei... Não descia quase nada.

É pura verdade, nas antigas eu mudei de academia e o instrutor da nova não cobrava mais eu usar amplitude total na rosca concentrada, sem cobrança, resultado, eu logo percebi que mal estava chegando aos 90 graus.

Link para o comentário

Eu acho que fui eu que te falei isso, então tenho dever de dar um toque.

Quando você se pendura e deixa os braços esticas, é bom alongar as escápulas totalmente e durante a subida, aduzir ao máximo. E na descida deve ir desfazendo da adução. Por que isso? Não é bom manter a escápula contraída o tempo todo, pois ao invés de se fortalecer, ela pode até encurtar. E alongando/contraindo você está treinando sua escápula para movimentos dinâmicos, não creio que haja vantagem em treiná-las estaticamente.

Nossa cara entendi,valeu.

Engraçado então tava fazendo sempre "errado" tava aduzindo durante todo o tempo as escápulas em todos os exercícios chin-up,pull-up,hlr,pulley frente...

Realmente sempre senti mais os lats e bíceps desse jeito que vc citou.

Velho, é tanta informação pra um exercício só.

lol

Muita coisa mesmo

Link para o comentário

Velho, é tanta informação pra um exercício só.

lol

Deveria existir o pullupologia.

Vejam essa vídeo:

Vê se ele mostra a execução correta:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=nwE_fhS8muE#t=156

Não "existe" execução errada, existe uma execução apropriada para cada objetivo. Mas comentando sobre o vídeo, não gostei da amplitude, acho que tinha que descer mais. Ele subiu bem.

Link para o comentário

Eu nem penso muito na dinâmica do movimento ao fazer meus chin-ups (a questão da abdução de escápulas), só subo o mais rápido que consigo e desço lentamente, e só estou evitando relaxar total na descida, no próximo treino vou checar esses detalhes, que acredito que podem sim fazer diferença (mas acredito que pelo controle que estou conseguindo, deva estar fazendo certo).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...