Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Quanto Ao Chin Up!

Marombadim

Posts Recomendados

Não é recomendável se manter pendurado permitindo que apenas o tendão suporte o peso de seu corpo.

Por isso é importante manter contraída a musculatura da cintura escapular.

Sacam aquele lance que parece deslocar o ombro? É disto que estou falando e que é bom evitar que ocorra.

Não seria exatamente o contrário do que foi citado aqui?

Eu tb smepre vinha fazendo com as escápulas contraídas em todo o movimento,porem o que ele disse acho que faz sentido alias essas seriam as dead hang pull/chin ups.

Não sei se estou confundindo as coisas mas acho que não tem como vc não manter a escápula aduzida mantendo os ombros para trás entendem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vocês estao falando desse movimento aqui?

note que ele fala "exercício avançado, não somente se pendure, mas mantenha a tensão"

É um movimento avançado, e não é pra qualquer um fazer, necessita de força e principalmente coordenação e consciencia para saber o que se está fazendo. Quando eu faço chin-ups com peso, eu estico os cotovelos, mas mantenho a tensão. Essa preocupação com a tensão e estabilização dos ombros, é o que melhorou minha força, principalmente nesses exercicios acima da cabeça e até no jiu jitsu.

Link para o comentário

excelente video, cclm, obrigado. note que ele mantem a tensao dos braços mas relaxa a escapula no final do movimento...ao iniciar a proxima rep, ele primeiro tensiona a escapula, de forma a garantir que a tensão será absorvida pelos dorsais e só entao sobe...eu acredito ser a movimentação mais adequada.

muito bom o tópico e as observações feitas.

sobre a "pullupologia": quem aqui nao teve reaprender a supinar, agachar e deadliftar?? pelo jeito outros movimentos merecem o mesmo estudo...:)

Editado por Arex
Link para o comentário

Vocês estao falando desse movimento aqui?

note que ele fala "exercício avançado, não somente se pendure, mas mantenha a tensão"

É um movimento avançado, e não é pra qualquer um fazer, necessita de força e principalmente coordenação e consciencia para saber o que se está fazendo. Quando eu faço chin-ups com peso, eu estico os cotovelos, mas mantenho a tensão. Essa preocupação com a tensão e estabilização dos ombros, é o que melhorou minha força, principalmente nesses exercicios acima da cabeça e até no jiu jitsu.

Mas esse não é o chin up convencional? manter a tensão durante todo o movimento?

Link para o comentário

eu por exemplo sei quando estou treinando biceps ou qnd estou treinando costa, pq chin ups treina costa tanto qnt pull ups, o mau do pull ups é q força muito os tendoes dos ombros e cotovelos, já o chin ups (pegada neutra pronada) não acontece isso, pega muito as partes maiores das costas e o trapézio.

edt: a maioria dos exercicios de costas, principalmente remadas, tem q ter aduçao e abduçao de escapula, se não não atinge a musculo alvo e sim os sinergistas e estabilizadores

Editado por FELLIPE ASSIS
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...