Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roba Aí Tiozao. Bandido Bom É Bandido Morto.


Samuelfaj

Posts Recomendados

E daí?

Em universidade federal, tem gente que vai morar de longe, recebe bolsas do governo, ganha comida, casa, mesmo assim se prostitui ou comete crimes para ter uma vida melhor.

É justamente isso! esse é o ponto, as pessoas querem sempre mais é fazem o que for preciso. Se prostituir não vejo problema vai de cada um, se a pessoa gosta tanto de $ se prostituir é uma escolha pessoal e não irá afetar ninguém além dela mesma.

Cometer crimes - prejudicando terceiros - como furtar ou roubar aí acho sacanagem.

As pessoas só querem o imediatismo, o materialismo exacerbado etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comunidades pequenas, isoladas, sim. Existem ecovilas que funcionam muito bem. Autogestão, todos trabalham, vida ecológica, alimentação saudável, etc. Mas são isoladas e pequenas. Esperar que isso se aplique a toda civilização é utopia doentia.

Geralmente essas comunidades são de hippies maconheiros. A URSS enviava maconha para os soldados americanos não guerrearem. A "erva" libera serotonina e deixa o sujeito naquele estado de paz interior, totalmente inofensivo.

Esse lance do anonimato em grupos me lembrou de uma frase do Lec: "nenhum floco de neve se sente responsável por uma avalanche"

Já ouviu falar no conceito de condivíduo? luther blissett, timóteo pinto, hakim bey, etc.

É um conceito muito interessante.

Concordo que não dá para colocar a sociedade em teorias. Mas há traços da natureza humana comum entre todos os indivíduos. Traços neurológicos básicos que orientam nossos instintos e comportamentos. Não acho válido culpar a desigualdade social. Existem bandidos entre todas as classes sociais, inclusive entre os mais ricos.

Ah sim, agora entendi. Seja como for, saibam que não há livre-arbítrio. As pessoas usam isso apenas para supervalorizarem o que fazem, mas na verdade, dá tudo na mesma...

E porra, você leu demais aquele livro "como falar de livros que não li". Pelo amor, você me falou que só tinha lido uns poucos caras e cita a rodo sauhshuashuauhsa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bandido bom é bandido morto, mas só bandido pobre com problemas sociais e rejeição, que cansou de pedir esmola e comer osso. Vocês desse fórum ou pelo menos tópico tem a ideia muita errada dentro do apartamento de luxo, quero ver no dia que nascerem seus filhos e deixar ele passando fome, sede e frio e você impossibilitado de dar algum apoio moral ou de qualquer jeito, é muito fácil mandar bandido tomar no cu quando nasce com tudo na mão, muito mas muito fácil.

Então quer dizer que se você fosse o ladrão, você iria roubar? Seu pensamento também deve estar muito correto, né? Não é porque uma pessoa nasceu com uma classe social desfavorável que ela precisará roubar para subir na vida, tem muitas pessoas que nasceram e vivem bem pior que esse garoto, mas não roubam e fazem de tudo para mudar sua vida de uma forma honesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, agora entendi. Seja como for, saibam que não há livre-arbítrio. As pessoas usam isso apenas para supervalorizarem o que fazem, mas na verdade, dá tudo na mesma...

E porra, você leu demais aquele livro "como falar de livros que não li". Pelo amor, você me falou que só tinha lido uns poucos caras e cita a rodo sauhshuashuauhsa

HUSEHUSHEUSHEUHSUEHSUEHUSHEUSHEUSHEUSHEUS

True story! :nerd:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse que quem mora na rua tem que se fuder, só disse que esse ladrão do video não está roubando pq está passando fome, ou pq é um desabrigado, ou MUITO MENOS pq não teve uma oportunidade, por menor que seja, de conseguir ao menos um emprego assalariado.

O que acontece é que vivemos numa sociedade de aparência e ostentação, em todas as classes sociais e todos querem viver num mesmo patamar.

Maior prova disso é um show deixa eu dar um exemplo, Gustavo Lima onde o ingresso mais barato é 30~40 reais. E você vê gente que ganha 10mil por mês e o cara que ganha 679 no mesmo ambiente, as vezes ambos bebendo Whisky.

Não estou dizendo que é errado, mas convenhamos, essa farra que deve ter custado 100~200 reais vai pesar mais no bolso de quem no fim das contas?

--------------------------------------------------------------

Você fala que estudou em escola pública, eu também, meus irmãos também. Escola pública tem analfabetos assim como particulares também tem, é uma questão de querer (as vezes não, as vezes alguns realmente trabalham ajudando o pai etc...)

Hoje alguns colegas meus de colégio estão em particulares, outros trabalhando de caixa de supermercado - cada um levando a vida como pode, sendo reflexo das escolhas que fizeram.

Hoje em dia prouni tá aí, dando 400 reais (é pouco mais já ajuda) conheço gente que trabalha na propria faculdade a noite (sendo monitor ou até mesmo na cantina) pra custear o curso.

Fies tá aí com 100% pra não pgar mensalidade.

Livros - eu mesmo só comprei 1 livro até hoje - todos meus livros são em PDF baixados ("VIVA A PIRATARIA"....)

Enfim, só acho demais uma pessoa virar assaltante, e ir roubar a moto de uma pessoa só pq "nasci pobre e é sacanagem viver ganhando 700 reais a vida inteira"

Sei que você não disse. não falei que disse.

Como assim "muito menos por estar passando necessidade?" você é amigo pessoal dele? conhece? sabe se ele tem que sustentar família ou algo do tipo?

Desculpa sobre "todos querem viver num mesmo patamar" eu discordo, sou classe média e nem por isso fico desfilando por ai com roupa de marca, frequentando restaurantes caros da minha cidade - que é pequena, por isso não são tão caros, se comparado a um caro de uma cidade grande -, embora eu tenha condições para isso... Eu também vejo isso que você disse, sobre o pobre querer frequentar o mesmo lugar que o rico, é uma pena que isso aconteça, mas acontece, e na boa, o pobre não tá errado, se o rico pode, porque o pobre não?

Não, eu não estudei em escola pública, eu estudo... to no 1º ano :) Não sei muito das escolas particulares, mas a situação é bem pior, só você pegar as médias de escolas públicas em vestibulares e as de escolas particulares para ver que é assim mesmo.

E como eu disse, sobre o livro em PDF "só é crime o que lhe convém" você dar prejuízo pro autor, para livrarias, para distribuidoras, e não tem nada de mais né? Eu baixo livro em PDF, já peguei livro de biblioteca e ainda socializei "po cara, peguei esse livro aqui é bom, e tals..."

E você fala, "cada um levando a vida como pode" mas você ali disse "Grandeee objetivo ter filhos com uma vagabunda", então eu realmente não entendo quando você separa uma vagabunda de outra pessoa qualquer, aliás, eu não sei qual definição de vagabunda você usa, se é de puta, se é de gente que não trabalha, ou se é de ''vadia'' que fica dançando funk, talvez por isso seja difícil... Agora, só é muita ingenuidade você pensar que todos tem as mesmas oportunidades que eu ou você tivemos. Claro que alguns têm, mas não é a maioria. Enfim, eu não entendo certas contradições como "cada um levando a vida como pode" e criticando a mulher "vagabunda",... ps: não to justificando o que o cara fez, só acho errado ficar julgando assim sem nem saber as condições dele....

@Frango

Nunca li sobre isso não, mas vo dar uma lidinha, parece ser interessante msm...

Sobre os traços e sobre serem em comunidades pequenas eu também concordo e sei que é utopia esperar isso para toda civilização atual, mas continuo achando que a principal causa da violência, é, não apenas a desigualdade social, mas seria também, a busca pela ascensão social? No Brasil o pobre só se fode, trabalha igual um duente para conseguir uma mixaria de salário que não paga nem a alimentação direito. Eu não quero justificar o que o mlk fez, mto pelo contrário, acho errado igual acredito que todo mundo ache, mas gente falando "bandido bom, é bandido morto" pfvr... não sabem nem pelo que o cara passou ou porque ele tá fazendo aquilo, e é muita inocência falar que todos tem as mesmas oportunidades, não existe igualdade de oportunidades entre rico e pobre, pelo menos, não no Brasil. O que agente vê, é que o Rico nasce rico e pode morrer pobre, se não estudar, se não "aproveitar" essa chance, mas o pobre nasce pobre e PODE COM MUITA SORTE, ficar rico se for brilhante, caso não seja ele vai morrer pobre, e INFELIZMENTE, a maioria do tráfico no Brasil é por isso, uma criança pobre, "fudida" na favela vai e vê um traficante com carrão, com mulher e tudo que ele nunca conseguiria ter e o toma como exemplo... infelizmente é assim :/

Editado por izy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas vida loka ae não tem nad a ver com pobreza...

o cara é do mal e pronto

acordem...

só pode ser feminista o cara que acha que esses vida loka só fazem maldade por nasceram pobres

HSUEHUSHEUHSEUHUSHEUSHUEHSUEHS xD~~~~~~

-----------

Bônus:

http://www.youtube.com/watch?v=ZvrZ5G_aJD0

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que você não disse. não falei que disse.

Como assim "muito menos por estar passando necessidade?" você é amigo pessoal dele? conhece? sabe se ele tem que sustentar família ou algo do tipo?

Desculpa sobre "todos querem viver num mesmo patamar" eu discordo, sou classe média e nem por isso fico desfilando por ai com roupa de marca, frequentando restaurantes caros da minha cidade - que é pequena, por isso não são tão caros, se comparado a um caro de uma cidade grande -, embora eu tenha condições para isso... Eu também vejo isso que você disse, sobre o pobre querer frequentar o mesmo lugar que o rico, é uma pena que isso aconteça, mas acontece, e na boa, o pobre não tá errado, se o rico pode, porque o pobre não?

Não, eu não estudei em escola pública, eu estudo... to no 1º ano :) Não sei muito das escolas particulares, mas a situação é bem pior, só você pegar as médias de escolas públicas em vestibulares e as de escolas particulares para ver que é assim mesmo.

E como eu disse, sobre o livro em PDF "só é crime o que lhe convém" você dar prejuízo pro autor, para livrarias, para distribuidoras, e não tem nada de mais né? Eu baixo livro em PDF, já peguei livro de biblioteca e ainda socializei "po cara, peguei esse livro aqui é bom, e tals..."

E você fala, "cada um levando a vida como pode" mas você ali disse "Grandeee objetivo ter filhos com uma vagabunda", então eu realmente não entendo quando você separa uma vagabunda de outra pessoa qualquer, aliás, eu não sei qual definição de vagabunda você usa, se é de puta, se é de gente que não trabalha, ou se é de ''vadia'' que fica dançando funk, talvez por isso seja difícil... Agora, só é muita ingenuidade você pensar que todos tem as mesmas oportunidades que eu ou você tivemos. Claro que alguns têm, mas não é a maioria. Enfim, eu não entendo certas contradições como "cada um levando a vida como pode" e criticando a mulher "vagabunda"

Você está usando uma frase colocando em outro contexto e distorcendo as coisas.

1) Sobre filho com vagabunda - primeiramente falaram que o fato dele assaltar é pq pra ele isso pode levar ele a conseguir algo na vida "conher alguem nos bailes, ter um filho, ser respeitado" . Na boa esse conceito de ser respeitado por ser traficante e conseguir mulher pq é bandido, e a mulher saber disso e aceitar isso é pq ela não tem valores assim como o cara. Não consigo me imaginar levando uma vida inteira, tendo filhos, e ver essa mulher CRIANDO MEU FILHO achando NORMAL ROUBAR A MÃO ARMADA!!! MEU DEUS..... ISSO PRA MIM pode ser a definição de vagabunda, embora esse substantivo/adjetivo não se encaixe no conceito q acabei de explicar

2) "Só não é crime o que lhe convém" - Eu coloquei "viva a pirataria" eentre aspas justamente para ironizar esse delito cometido não só por mim, mas por bilhões de pessoas que usam a internet e no momento que baixam uma música sem pagar por ela já estão cometendo, então acho que se for pecado ou crime gravíssimo baixar um livro pra estudar procurar crescer na vida e ajudar a sociedade, então é melhor ser assaltante mesmo.

3) Sobre frequentar ambientes - Mais uma vez, eu mesmo digitei no post não julgo o cara que ganha 679 de ir para um ambiente caro até porque pode ser uma x só na vida que ele faz isso. Mas o que acontece hoje e provavelmente pela sua vivencia ainda curta de vida, e a cidade que voce mora ser "pequena" como diz, não deve ter visto as cenas que eu vejo.

É foda ficar abrindo minha vida para dar exemplo, mas vou falar. Eu mesmo entrei no curso no começo do ano, e desde que o ano começou se eu saí 6 vezes foi muito, pq morava (transferi meu curso pra mais perto) muito longe e o custo de vida ($$$) era foda. E agora que estou mais estabilizado em casa de familiares nem na minha calourada eu fui (estava 120 o ingresso para calouro) pq no momento as coisas estavam complicadas, que graças a deus melhorou.

Volto a resumir todo meu pensamento:

ACHO O FIM DA PICADA TER PENA DE ALGUÉM QUE ASSALTA A MÃO ARMADA PELO SEGUINTE MOTIVO "GANHAR 700 REAIS NÃO DÁ PRA NADA, QUERO CURTIR A VIDA TAMBÉM"

E se todos pensarem assim ? E e seu fosse aí na sua casa e roubasse tudo que você tem só pra eu poder comprar uma lancha (um dos meus sonhos) e andar no fds ?

abraço.

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo inteiro, não morreu o desgraçado.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=geTPfNJPbOA

O vídeo do tópico não era esse?

Já tinha assistido de manhã, então nem comentei, mas... Bem, mesmo pessoas que assistiram esse vídeo falam que o cara morreu. Eu estou supondo que viram em algum site essa informação. Até a upagem do vídeo, o cara podia estar vivo, mas e depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...