Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roba Aí Tiozao. Bandido Bom É Bandido Morto.


Samuelfaj

Posts Recomendados

É quem é pobre mesmo, e mora na rua tem que passar a vida se fudendo, catando papel né? Não quero defender o mlk, mas ninguém aqui sabe pelo que ele passou. Agora, é mta ingenuidade acreditar que o governo investe em educação. EU estudo em escola pública e mais da metade da minha turma é analfabeta.

Agora, ele se casar e ter filho com uma vagabunda, talvez seja um objetivo grande para ele e nem tão grande para você, mas provavelmente ele não teve condições de estudar em uma escola boa e conseguir passar em um vestibular, fazer medicina (aliás, a mensalidade é enorme, e poucas pessoas têm condições de pagar uma particular), e mesmo que ele passasse em uma federal, será que ele, teria dinheiro para livros, moradia, tudo isso, e talvez, até mesmo sustentar a família dele. como o cara ali de cima disse "pai de família"?

É muito fácil julgar aquilo que lhe convém. O cara que usa maconha é drogado, viciado, o cara que usa anabolizante e têm contato com traficante (para comprar anabolizante) é um cara que tá preocupado com o shape né... Não to julgando, aliás, quem sabe um dia eu use...

Não disse que quem mora na rua tem que se fuder, só disse que esse ladrão do video não está roubando pq está passando fome, ou pq é um desabrigado, ou MUITO MENOS pq não teve uma oportunidade, por menor que seja, de conseguir ao menos um emprego assalariado.

O que acontece é que vivemos numa sociedade de aparência e ostentação, em todas as classes sociais e todos querem viver num mesmo patamar.

Maior prova disso é um show deixa eu dar um exemplo, Gustavo Lima onde o ingresso mais barato é 30~40 reais. E você vê gente que ganha 10mil por mês e o cara que ganha 679 no mesmo ambiente, as vezes ambos bebendo Whisky.

Não estou dizendo que é errado, mas convenhamos, essa farra que deve ter custado 100~200 reais vai pesar mais no bolso de quem no fim das contas?

--------------------------------------------------------------

Você fala que estudou em escola pública, eu também, meus irmãos também. Escola pública tem analfabetos assim como particulares também tem, é uma questão de querer (as vezes não, as vezes alguns realmente trabalham ajudando o pai etc...)

Hoje alguns colegas meus de colégio estão em particulares, outros trabalhando de caixa de supermercado - cada um levando a vida como pode, sendo reflexo das escolhas que fizeram.

Hoje em dia prouni tá aí, dando 400 reais (é pouco mais já ajuda) conheço gente que trabalha na propria faculdade a noite (sendo monitor ou até mesmo na cantina) pra custear o curso.

Fies tá aí com 100% pra não pgar mensalidade.

Livros - eu mesmo só comprei 1 livro até hoje - todos meus livros são em PDF baixados ("VIVA A PIRATARIA"....)

Enfim, só acho demais uma pessoa virar assaltante, e ir roubar a moto de uma pessoa só pq "nasci pobre e é sacanagem viver ganhando 700 reais a vida inteira"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o baleado não morreu não http://www.youtube.com/watch?v=DtH3REotrdk

Sobre morrer ou não, tomara que não tenha morrido.

O policial fez certo em atirar (e quantas vezes achar necessário para que o bandido não reaja)

Se sobreviver ótimo, vai pra cadeia e fique lá por muitos anos - mas infelizmente nosso sistema penitenciário e judiciário/legislativo não ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“Quando faço o bem, o mal está comigo” (apóstolo Paulo)

Rosseau é o oposto de Hobbes. É só conhecer o básico do neocortex e o sistema límbico para compreender que é a cultura (imposta socialmente) que faz o homem bom. Você tem filhos? Perceba como eles são egoístas por natureza até que os educamos.

Corrupção, maldade e bandidagem sempre existiu. Sempre vai existir.

Woodstock foi um festival isolado. Já ouviu falar em Charles Manson? Criou uma seita de hippies assassinos. Já fumei maconha e já tomei LSD. Sei como é tua visão romantizada da sociedade alternativa paz e amor em que a violência não existe. Lamento dizer que é só ilusão.

Sim, Rosseau e Hobbes são opostos, mas um "festival isolado" talvez mostre que dá para ser bom, que as pessoas possam viver harmoniosamente, Cristiania e várias comunidades "isoladas" estão ai e mostram isso. Sim, conheço Charles Manson, não li muito sobre, mas já li algo... Eu sei que a minha visão as vezes romantizada sim, mas como eu disse há comunidades que dão certo, há pessoas que são marginalizadas e não fazem mal a nenhuma pessoa ou animal (mesmo estando "livres" para isso), que acham que podem fazer diferença, e compensa acreditar nisso...

Eu não tenho filhos, e quanto às crianças, eu acredito que seja "caso a caso", você pode pegar várias teorias por ai, de filósofos, psicólogos, cientistas brilhantes, e poucas, pouquíssimas se encaixarão para todos. Uma dessas é o Inconsciente Coletivo, que defende sim, que todos temos essa natureza primitiva, mas grande parte dos homens, vem negando essa natureza, podemos dizer que "evoluindo?" outra delas, se você quiser pesquisar é bastante interessante se chama "Efeito Lucifer" que fala uma série de aspectos que faz com que pessoas boas façam coisas más, e umas delas é se manter no anonimato em grupos, mas eu não vejo isso em todos, nas manifestações que tiveram agora, tive amigos que foram e usaram aquelas mascarás de V que seriam incapazes de fazer mal para um rato... Não acho que dê para reduzir a natureza humana em uma única teoria, até porque existem várias situações em que elas não se encaixam (como as "situações isoladas" que citei)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bandidos existem desde sempre e sempre vão existir... não é a desigualdade social, falta de oportunidades, fome ou o que seja que os criam.

a maldade é uma característica da natureza humana.

Hobbes: "o homem é o lobo do homem".

Cara eu também penso assim ..

Tem tanto nego que cresce com vários motivos pra ser tudo, menos o que ele é ..

E tem tanto nego que cresce com condições totalmente normais e faz cagadas inexplicáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia prouni tá aí, dando 400 reais (é pouco mais já ajuda) conheço gente que trabalha na propria faculdade a noite (sendo monitor ou até mesmo na cantina) pra custear o curso.

Fies tá aí com 100% pra não pgar mensalidade.

Livros - eu mesmo só comprei 1 livro até hoje - todos meus livros são em PDF baixados ("VIVA A PIRATARIA"....)

Enfim, só acho demais uma pessoa virar assaltante, e ir roubar a moto de uma pessoa só pq "nasci pobre e é sacanagem viver ganhando 700 reais a vida inteira"

E daí?

Em universidade federal, tem gente que vai morar de longe, recebe bolsas do governo, ganha comida, casa, mesmo assim se prostitui ou comete crimes para ter uma vida melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os bandidos se formam de acordo com o meio que vivem e a personalidade que formam... A frase "bandido bom é bandido morto" acho que é uma frase muito radical... eu confesso que comemorei a morte do bandido, mas não devemos esquecer que "Ninguem é 100% do bem e nem 100% do mal" isso não existe no mundo real kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Rosseau e Hobbes são opostos, mas um "festival isolado" talvez mostre que dá para ser bom, que as pessoas possam viver harmoniosamente, Cristiania e várias comunidades "isoladas" estão ai e mostram isso. Sim, conheço Charles Manson, não li muito sobre, mas já li algo... Eu sei que a minha visão as vezes romantizada sim, mas como eu disse há comunidades que dão certo, há pessoas que são marginalizadas e não fazem mal a nenhuma pessoa ou animal (mesmo estando "livres" para isso), que acham que podem fazer diferença, e compensa acreditar nisso...

Eu não tenho filhos, e quanto às crianças, eu acredito que seja "caso a caso", você pode pegar várias teorias por ai, de filósofos, psicólogos, cientistas brilhantes, e poucas, pouquíssimas se encaixarão para todos. Uma dessas é o Inconsciente Coletivo, que defende sim, que todos temos essa natureza primitiva, mas grande parte dos homens, vem negando essa natureza, podemos dizer que "evoluindo?" outra delas, se você quiser pesquisar é bastante interessante se chama "Efeito Lucifer" que fala uma série de aspectos que faz com que pessoas boas façam coisas más, e umas delas é se manter no anonimato em grupos, mas eu não vejo isso em todos, nas manifestações que tiveram agora, tive amigos que foram e usaram aquelas mascarás de V que seriam incapazes de fazer mal para um rato... Não acho que dê para reduzir a natureza humana em uma única teoria, até porque existem várias situações em que elas não se encaixam (como as "situações isoladas" que citei)...

Comunidades pequenas, isoladas, sim. Existem ecovilas que funcionam muito bem. Autogestão, todos trabalham, vida ecológica, alimentação saudável, etc. Mas são isoladas e pequenas. Esperar que isso se aplique a toda civilização é utopia doentia.

Geralmente essas comunidades são de hippies maconheiros. A URSS enviava maconha para os soldados americanos não guerrearem. A "erva" libera serotonina e deixa o sujeito naquele estado de paz interior, totalmente inofensivo.

Esse lance do anonimato em grupos me lembrou de uma frase do Lec: "nenhum floco de neve se sente responsável por uma avalanche"

Já ouviu falar no conceito de condivíduo? luther blissett, timóteo pinto, hakim bey, etc.

É um conceito muito interessante.

Concordo que não dá para colocar a sociedade em teorias. Mas há traços da natureza humana comum entre todos os indivíduos. Traços neurológicos básicos que orientam nossos instintos e comportamentos. Não acho válido culpar a desigualdade social. Existem bandidos entre todas as classes sociais, inclusive entre os mais ricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...